Quantcast
Channel: Gente: notícias, fotos e vídeos de famosos, celebridades, entretenimento e mais.
Viewing all 113918 articles
Browse latest View live

Pedofilia, religião e sexo: os clipes mais polêmicos de Madonna

$
0
0

iG São Paulo

Ao longo de sua carreira, Madonna nunca fugiu de assuntos espinhosos e retratou temas como sexo, religião e outras polêmicas em seus clipes

Madonna não é o tipo de pessoa que passa despercebida. Mesmo quando está dando um tempo na carreira, a cantora é sempre símbolo de controvérsia e polêmica. Suas atitudes, músicas e principalmente clipes estão aí para provar isso. Sempre prezando pela liberdade de expressão, a cantora costuma abordar temas tabus em sua arte, sendo que sexo e religião ficam no topo da lista. Ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, Madge se fez ouvir por meio de seus clipes. Entre seus vídeos mais famosos estão cenas de uma cruz queimando, pedofilia, uma encarnação de Jesus e até o ex-Presidente George W. Bush. A cantora gera tanta polêmica que muitos de seus vídeos já foram impedidos de passar na TV e, em alguns casos, regravados. Por isso, separamos os 10 clipes mais polêmicos da sua carreira. Confira!

Leia também: 15 celebridades que já foram vítimas de crimes sexuais

Madonna sempre causou em seus videoclipes%2C seja com cenas de sexo%2C pedofilia ou religião

Madonna sempre causou em seus videoclipes%2C seja com cenas de sexo%2C pedofilia ou religião

Foto: Reprodução

Like a Prayer

Provavelmente o mais polêmico de toda a sua carreira, o clipe de Like a Prayer é sempre lembrado. No vídeo, ela queima cruzes e ve uma espécie de encarnação de Jesus ganhar vida. Brincando ou questionando os conceitos de religião, Madonna foi muito criticada pelo vídeo de uma de suas músicas mais icônicas.

Leia também: Sexo, masturbação e religião: as maiores polêmicas envolvendo Madonna

Human Nature

Coberta em roupas de couro e cercada por dançarinos, ela fala sobre “dizer o que pensa” e ainda provoca: “ops, eu não sabia que não podia falar sobre sexo”. Amarrada em uma cadeira, ela protagoniza cenas sensuais com homens e mulheres, além de muitas referências a sexo.

Erotica

Sexo, inclusive, sempre foi um ponto forte de Madonna e muitos de seus vídeos têm a temática, exposta de maneira diferente. Erotica, além de ser muito sensual, foca no sadomasoquismo, com Madonna servindo como dominadora e dominada.

Justify My Love

Quer mais sexo? Então toma! No vídeo de Justify My Love a cantora anda por um corredor de hotel e acaba encontrando com várias pessoas com quem tem sexo casual. O clipe é tão intenso que, em 1990 quando foi lançado, ele foi censurado pela MTV. O motivo eram as cenas de sexo explícito e bissexualidade. Quem diria que a própria MTV promoveria um beijo gay entre Madonna, Britney Spears e Cristina Aguilera anos depois.

American Life

Ficar quieta nunca foi o forte de Madonna e, durante o governo Bush nos anos 2000 a cantora decidiu criticar o modelo americano de vida. Em todo o álbum “American Life”, de 2003, ela faz duras críticas aos EUA e no clipe ela foi ainda mais fundo. Com trajes militares, ela simula uma zona de guerra em meio a um desfile de moda, com as cenas editadas junto com imagens de guerras reais. O clipe acaba com a cantora jogando uma granada em George W. Bush, que a pega e usa para acender um charuto. O clipe foi censurado e uma segunda versão, sem nada dessas imagens, foi lançada. Até hoje, achar a versão original com a imagem do ex-presidente americano é difícil.

Open Your Heart

Até em pedofilia Madonna já se envolveu. Nesse clipe, a cantora faz uma dançarina de uma casa de shows. Enquanto ela se apresenta, um menino tenta entrar na casa, sendo barrado na porta por ser uma criança. O clipe segue assim até o final, quando ela desiste do trabalho no local e vai embora, se encontrando com o menininho do lado de fora e lhe dando um beijo na boca.

What It Feels Like For a Girl

Madonna causa polêmica até onde não tem. What It Feels Like for a Girl não é necessariamente controverso, mas ainda assim foi proibido de passar na TV. No clipe, ela faz uma mulher inconsequente, que dirige rápido, explodindo postos de gasolina, além de sequestrar uma senhora de um asilo, só para estourar o carro que está dirigindo no poste.

Bad Girl

Depressão e morte. Esses são os temas de Bad Girl, onde Madonna percorre bares e restaurantes da cidade, sempre bebendo muito e se envolvendo com muitos homens. Enquanto um possível anjo da guarda a observa, ela continua tomando uma série de más decisões até que acaba morta.

Hollywood

No mesmo disco de "American Life", e seguindo o mesmo questionamento, Madonna retratada uma Hollywood fútil. No clipe, ela aparece aplicando botox no rosto, além dos muitos visuais sensuais. Ela também aprece de lingerie em uma maca enquanto um homem passa a mão pelo seu corpo.

Vogue

Talvez o menos controverso da lista, Vogue não pode ficar de fora. É o melhor vídeo da carreira de Madonna, e considerado até hoje um dos melhores videoclipes da história. Dirigido por ninguém menos que David Fincher, o clipe virou fenômeno. E, se é polêmica que você quer, ele quase não foi exibido pela MTV, pois a cantora usa uma blusa transparente que deixa os seios a mostra.

Leia também: Madonna expõe seios de fã menor de idade durante show e causa polêmica


Kurt Cobain, Robin Williams e os famosos que se suicidaram

$
0
0

iG São Paulo

Depressão, ansiedade e vícios são alguns dos motivos por trás das mortes de famosos que se suicidaram. Confira mais detalhes nessa lista do iG Gente

Famosos que estão com suas carreiras no cenário Hollywoodiano em alta, mas que lutam contra depressão, ansiedade e vícios contra o álcool e drogas. Alguns dos famosos que se suicidaram acreditando que perderam a batalha são Heath Ledger, Marilyn Monroe, Kurt Cobain, Lucy Gordon, Alexander McQueen e Anna Nicole Smith. 

Leia também: Relembre cinco momentos emocionantes da carreira de Robin Williams

O iG Gente fez uma lista com alguns famosos que se suicidaram, tirando suas vidas através do enforcamento, overdose de antidepressivos e tiro na cabeça:

Leia também: É lacre que fala, né? IZA arrasa ao mostrar corpão em Miami

  • Kurt Cobain

Kurt Cobain%2C líder da banda Nirvana%2C cometeu suicídio com um tiro na cabeça

Kurt Cobain%2C líder da banda Nirvana%2C cometeu suicídio com um tiro na cabeça

Foto: Copyright Ed Distribution







Um dos casos mais chocantes de famosos que se suicidaram é o de Kurt Cobain (1967 - 1994), líder da banda de rock Nirvana que cometeu suicídio com um tiro na cabeça em 5 de abril de 1994, quando tinha apenas 27 anos. O relatório do Departamento de Polícia de Seattle declarou que Kurt Cobain foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo, que ele tinha um ferimento vísivel na cabeça e que havia uma nota de suicídio descoberta próxima a ele. O músico sofria depressão profunda e era usuário assíduo de drogas pesadas, entre elas a heroína.

  • Marilyn Monroe

Marilyn Monroe no filme

Marilyn Monroe no filme "Quanto mais quente melhor"%2C com direção de Billy Wilder

Foto: Copyright D.R.




Ícone das décadas de 50 e 60, a artista Marilyn Monroe  (1926 - 1962) morreu aos 36 anos após uma overdose de barbitúricos, um composto químico do ácido barbitúrico. A morte de Marilyn causou muitas dúvidas, porém, o departamento médico-legal de Los Angeles declarou que o óbito como um "provável suicídio". A artista sofria de depressão. 

  • Alexander McQueen

Alexander McQueen foi encontrado morto um dia  antes do funeral de sua mãe

Alexander McQueen foi encontrado morto um dia antes do funeral de sua mãe

Foto: Tim Walker



O estilista Alexander McQueen (1969 - 2010) suicidou-se em 2010, aos 40 anos, um dia antes do funeral da morte da sua mãe. O inquérito sobre sua morte concluiu que ele cometeu suicídio depois de consumir cocaína, tranquilizantes e pílulas para dormir. A autópsia também indicou morte por asfixia e enforcamento. McQueen tinha um histórico de depressão, ansiedade e insônia e havia tentado se suicidar anteriormente.

  • Robin Williams

A morte de Robin Williams foi considerada oficialmente morte de asfixia por enforcamento

A morte de Robin Williams foi considerada oficialmente morte de asfixia por enforcamento

Foto: Copyright Paname Distribution



O ator Robin Williams (1951 - 2014) foi encontrado morto em sua casa em Tiburon, na área da Baía de San Francisco em agosto de 2014. A morte do ator de 63 anos foi considerada oficialmente pelas autoridades do Condado de Marin como asfixia por enforcamento. A necrópsia também não encontrou drogas ilegais ou álcool no corpo do ator. Em entrevistas, sua esposa Susan Schneider, disse que o ator lutava contra ansiedade e depressão, estava nos estágios iniciais doença de Parkinson, mas não cometeu suicídio por causa da depressão, mas sim por causa da Demência com corpos de Lewy (DCL). 

  • Lucy Gordon 

A atriz britânica Lucy Gordon cometeu suicídio dois dias antes de seu aniversário de 29 anos

A atriz britânica Lucy Gordon cometeu suicídio dois dias antes de seu aniversário de 29 anos

Foto: Copyright Pathé Distribution

A atriz britânica Lucy Gordon (1980 - 2009) foi encontrada morta em seu apartamento dois dias antes de completar 29 anos. Antes de cometer o seu próprio enforcamento, Lucy deixou uma carta escrita à mão sobre como queria dividir seu patrimônio e pediu que US$ 10 mil (R$ 17,7 mil) fossem colocados em um fundo de confiança "para cuidar financeiramente de minha cadela Meelon para o fim de seus dias". A atriz  ficou conhecida por sua participação em filmes como "Honra e coragem - As quatro plumas" (2002), "Bonecas russas" (2005) e "Homem-aranha 3" (2007). 

  • Anna Nicole Smith

Anna Nicole Smith%2C uma das mais famosas coelhinhas da Playboy%2C morreu devido overdose acidental de drogas sedativas

Anna Nicole Smith%2C uma das mais famosas coelhinhas da Playboy%2C morreu devido overdose acidental de drogas sedativas

Foto: Time Life Pictures DMI The LIFE Picture Collection Getty Images



Uma das mais famosas coelhinhas da revista masculina Playboy, Anna Nicole Smith (1967 - 2007) foi encontrada morta aos 39 anos. O relatório oficial afirma que a sua morte não foi considerada homicídio, suicídio ou de causas naturais, porém, sua morte foi determinada como overdose acidental de drogas sedativas. 

  • Chris Cornell

Aos 52 anos de idade%2C Chris Cornell%2C vocalista do Soundgarden e do Audioslave%2C foi encontrado morto nos Estados Unidos

Aos 52 anos de idade%2C Chris Cornell%2C vocalista do Soundgarden e do Audioslave%2C foi encontrado morto nos Estados Unidos

Foto: Divulgação




Chris Cornell foi encontrado morto no chão do banheiro de um quarto de hotel, na cidade de  Detroit , logo após um show com o Soundgarden. O relatório médico da morte de Chris afirma que o cantor se enforcou com um cinto, ou seja, suicídio por enforcamento. 

  • Chester Bennington 

Chester Bennington%2C vocalista da banda Linkin Park suicidou-se após cometer suicídio

Chester Bennington%2C vocalista da banda Linkin Park suicidou-se após cometer suicídio

Foto: Reprodução Instagram

O vocalista da banda Linkin Park Chester Bennington (1976 - 2017) foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, EUA. A polícia afirmou que a morte de Chester, 41 anos, foi causada por enforcamento e que uma garrafa de álcool pela metade também foi encontrada perto do cantor, que não apresentava sinais de abuso de drogas. 

Leia também: Chester Bennington, do Linkin Park, enfrentou longa batalha contra a depressão

  • Mark Salling

Mark Salling (Noah Puckerman) enforcou-se, mas já havia tentado tirar a própria vida cortando os pulsos

Mark Salling (Noah Puckerman) enforcou-se, mas já havia tentado tirar a própria vida cortando os pulsos

Foto: Copyright Jennifer Clasen/FOX

O ator Mark Salling (1982 - 2018) foi encontrado morto em um rio em Los Angeles, próxima a sua casa. Segundo publicação do legista Ed Winter, a causa da morte de Salling foi comprovada por autópsia: asfixia por enforcamento. Mark, 35 anos, já havia tentado tirar a própria vida cortando os pulsos, mas teria se apavorado e gritou por um amigo (com quem dividia o apartamento), que descobriu o ator sangrando e chamou os paramédicos. Desde 2013, o ator da série americana "Glee", estava envolvido em casos de agressão e pornografia infantil. 

  • Cory Monteith

Cory Monteith morreu após uma mistura de drogas%2C envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool

Cory Monteith morreu após uma mistura de drogas%2C envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool

Foto: Copyright 20th Century Fox Television

Outro ator que entra na lista de famosos que suicidaram é Cory Monteith (1982 - 2013), também da série "Glee".  O ator de 31 anos foi encontrado morto em um quarto de hotel, onde os socorristas encontraram resíduos de drogras, uma agulha hipodérmica usada e duas garrafas de champagne vazias. O ator tinha um histórico de uso de drogas ilícitas, passou períodos na reabilitação e só conseguia ficar sóbria na presença da namorada Lea Michele, que vive a personagem Rachel Berry no mesmo seriado e dos amigos. O relatório final da sua morte foi "a mistura de drogas, envolvendo o uso intravenoso de heroína combinada a ingestão de álcool".

Meu sonho é fazer um feat com Luan Santana, revela Sofia Oliveira

$
0
0

iG São Paulo

Cantora é uma das a trações do "Festival Teen", que acontece no próximo dia 10 de março, na Audio Clube. Veja outros destaques da coluna Bastidores

Sofia Oliveira é uma das atrações do “Festival Teen”, evento com ídolos digitais que acontece no dia 10 de março, na Audio Club, na zona oeste de São Paulo. Por isso, a expectativa da cantora e youtuber são grandes: "Estou muito feliz por participar do 'Festival Teen', estou preparando um show novo, bem legal e com novas coreografias. O público também pode esperar uma Sofia mais madura e com novidades”, comenta.

Leia também: Chris Cornell é destaque em álbum que presta homenagem a Johnny Cash

Sofia Oliveira é atração do

Sofia Oliveira é atração do "Festival Teen"

Foto: Reprodução/Instagram


Sobre suas experiências musicais, Sofia Oliveira, que tem 18 anos, abriu os shows de Dulce Maria em São Paulo e em Curitiba ano passado, quando a mexicana veio em turnê ao Brasil: “Foi um sonho realizado, eu era muito fã dela e do RBD desde pequena, então foi uma experiência incrível”.  Mas, a experiência não terminou por ai: Sopia gravou o clipe da música Me Beija (Besame) junto com Dulce e contou como foi feito o convite. “Eu acreditava que a música Me Beija também combinava com alguém que cantava em espanhol, então, eu fiz o convite para Dulce e ela aceitou. Foi incrível”.

Leia também: Bebe Rehxa fala da expectativa de abrir shows de Katy Perry no Brasil

Hoje, sua maior inspiração na carreira de cantora e estilo é a americana Ariana Grande. “Eu me inspiro no estilo de música, na voz e no estilo dela mesmo”. Isso porque o estilo que mais agrada a cantora teen é o pop: “Eu gosto um pouco de tudo, mas a minha paixão é o pop. Até mesmo nos covers que eu gravo para o meu canal do Youtube, eu coloco esse estilo”.

Sofia Oliveira

Sofia Oliveira

Foto: Reprodução/Instagram


Já sobre os seus vídeos de covers no Youtube, Sofia elegeu o cover A Droga do Amor como o seu favorito. Eu já era fã dele e da música, então eu o chamei para gravar, foi bem legal. E depois disse a gente acabou virando amigo também”. Agora, se a cantora pudesse escolher com que fazer um feat, ela convidaria Luan Santana, Selena Gomez ou Ariana Grande.

Além do “Festival Teen”, para 2018, Sofia Oliveira está preparando um trabalho novo e com um estilo diferente: “É uma nova fase então os meus fãs podem esperar um trabalho novo, com um jeito diferente e mais maduro. Eu também estou preparando músicas novas e com um estilo diferente. Estou focada nas minhas composições, vou trabalhar com compositores que conhecem o melhor da música para preparar algo muito bom”.

12 horas de Vin Diesel 

Cenas de ação surreais, corridas de rua e um pouquinho de bom humor estão em "Velozes e Furiosos 8".  A Superestreia deste sábado (3) é o grande destaque do penúltimo dia do Sinal Aberto Telecine. Com Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez e Charlize Theron no papel da vilã que consegue desestabilizar o grupo.

Vin Diesel

Vin Diesel

Foto: Divulgação


No domingo (4) terá maratona de 12 horas de "Velozes e Furiosos", no Telecine Pipoca. A partir das 9h30, serão exibidos seis filmes da franquia e, para encerrar, mais um sucesso estrelado por Vin Diesel, "xXx: Reativado".

Parceria para o Oscar

O Twitter e a TNT anunciaram uma parceria para a cobertura do Oscar, incluindo a passagem pelo tapete vermelho e os principais momentos da premiação em tempo real, além de detalhes após a exibição, que acontece neste domingo (4), a partir das 22 horas.

O Oscar 2018 acontece no próximo domingo (4)

O Oscar 2018 acontece no próximo domingo (4)

Foto: Reprodução


Com duração de cinco horas, a cobertura contará com entrevistas de celebridades e detalhes dos preparativos para o evento diretamente do tapete vermelho, além de listas completas com o que os espectadores podem esperar dos prêmios deste ano. Durante os principais momentos, a conta da TNT no Twitter trará informações e fará a cobertura em tempo real. Após o término da premiação, também será possível conferir detalhes sobre tudo o que aconteceu.

Novidade

"Papo de Segunda" estreia com nova formação

Foto: Divulgação/GNT


A partir de segunda-feira (5), às 22h30, o GNT apresenta o novo time do "Papo de Segunda". Ao lado do “veterano” João Vicente de Castro, o elenco fixo de apresentadores terá o humorista e apresentador Fábio Porchat, o poeta e filósofo Francisco Bosco e o rapper Emicida. Toda semana, o novo elenco debaterá, ao vivo, assuntos atuais sob quatro pontos de vista diferentes, mas sempre divertidos e sinceros, que revelam as verdades e mentiras do universo masculino.

Leia também: Do YouTube aos palcos, Sofia Oliveira acontece como cantora graças à internet

Desconcentração da disputa por Melhor Filme mantém suspense no Oscar 2018

$
0
0

Reinaldo Glioche

Há polarização entre "A Forma da Água" e "Três Anúncios para um Crime" na disputa da principal categoria no Oscar, mas pelo menos outros três filmes reúnem boas chances de surpreender na noite deste domingo (4)

Desde que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood achatou o calendário para a escolha de seus indicados, promovendo mudanças organizacionais em todas as premiações que a antecedem, a categoria de melhor filme no Oscar ficou mais disputada. A influência dos sindicatos diminuiu e filmes com perfil diferente daqueles tradicionalmente classificados como “filmes de Oscar”. Um exemplo claro é o vencedor do ano passado. “Moonlight – Sob a Luz do Luar” não havia vencido nenhuma premiação prévia, com exceção do Globo de Ouro dramático e faturou a estatueta mais cobiçada do cinema naquela histórica e inesquecível gafe no palco do Dolby Theatre, em Los Angeles.

Leia também: Com lançamentos enfileirados, filmes do Oscar custam caro para o público

Os indicados ao Oscar de melhor filme em 2018

Os indicados ao Oscar de melhor filme em 2018

Foto: reprodução/Hollywood Reporter

Nesse contexto, a disputa pelo Oscar de melhor filme em 2018 está mais aberta do que muitos pensam. A fábula fantástica “A Forma da Água” vem avalizada pelos triunfos no Critic´s Choice Awards e nos sindicatos dos produtores e diretores, enquanto que “Três Anúncios para um Crime” prevaleceu no Globo de Ouro, no SAG e no Bafta. A polarização está posta entre os dois principais pleiteantes na categoria.

Leia também: Estudo mostra que público busca mais diversidade nas produções de Hollywood

A favor de “A Forma da Água” seu caráter lúdico em um ano que a Academia se abriu para o cinema de gênero. O filme prega tolerância e afeto em uma época em que os EUA de Trump convulsionam em meio à desconfiança e raiva. Nesse sentido, “Três Anúncios para um Crime” parece ser o candidato perfeito. O filme de Martin McDonagh, que tem sete indicações ao prêmio, captura essa América embrutecida, mas também fala de perdão e compreensão.

Frances McDormand concorre pela quinta vez ao Oscar pelo seu papel em

Frances McDormand concorre pela quinta vez ao Oscar pelo seu papel em "Três Anúncios para um Crime". Ela já venceu o Oscar em 1997 por "Fargo".

Foto: Divulgação

McDonagh não está entre os diretores indicados e esse fato não é desimportante. Apenas três filmes em 89 anos de Oscar venceram o principal prêmio sem seu diretor indicado. Já “A Forma da Água” não foi lembrado na categoria de elenco no Sindicato dos Atores e apenas uma vez em 23 anos dessa premiação, um filme foi eleito o melhor no Oscar nessas condições. Para um dos dois se sagrar vencedor, uma dessas insistentes marcas precisará ser superada.

As potenciais surpresas

Há ainda nessa intrincada equação “Trama Fantasma”, filme que conquistou seis indicações e surpreendeu muita gentepelo espaço obtido na premiação, dado que o cinema de Paul Thomas Anderson não é considerado palatável para o mainstream. O filme, elegantérrimo, pode contabilizar votos de eleitores descontentes com toda a modernidade desses novos tempos da Academia. Não que seja um filme antiquado, o longa protagonizado por Daniel Day Lewis é original, oxigenado, belíssimo e fruto de rara inteligência emocional e intelectual.

Leia também: Recordes, ineditismos e mais curiosidades dos indicados ao Oscar 2018

“Corra!” e “Lady Bird”, dois filmes muito festejados pela crítica, ganharam tração nas últimas semanas. Com quatro e cinco indicações respectivamente, as produções marcam as primeiras incursões de Jordan Peele e Greta Gerwig como cineastas e ambos estão indicados nas categorias de direção e roteiro. Esse amplo reconhecimento demonstra que os filmes têm apoio e podem se beneficiar, ainda, de elementos externos.

Cena de

Cena de "Corra!", junto com "Dunkirk", o maior sucesso comercial entre os indicados

Foto: Divulgação

“Corra!”, por exemplo, é uma sátira social inteligente e inusitada que mira no racismo velado e é um sucesso de bilheteria e crítica. Seria o segundo ano consecutivo em que um filme protagonizado por um negro triunfaria no Oscar. Feito igualmente irresistível, ainda mais em tempos de Times Up e Mee Too seria premiar o filme sobre o amadurecimento de uma adolescente escrito e dirigido por uma mulher ("Lady Bird").

Outros indicados

Pesa contra “Me Chame Pelo Seu Nome”, que ostenta quatro indicações, o fato de “Moonlight” ter ganho no ano passado. Apesar da beleza e da sutileza com que a história é desenvolvida por Luca Guadagnino, falta ao filme aquele aspecto potencializador que acadêmicos buscam em um vencedor de melhor filme.

Isso sobra em “The Post: Guerra Secreta” e “O Destino de uma Nação”, dois dos candidatos considerados ‘Oscar baits’ já que reúnem estrutura e predicados de filmes que tradicionalmente são lembrados pela premiação. Ambos, porém, parecem coadjuvantes na disputa deste ano.

"Dunkirk", uma opção que pode atrair votos conservadores e liberais descontentes

Foto: Warner Bros. Entertainment Inc. All rights reserved / Melinda Sue Gordon

Resta “Dunkirk”, o espetáculo de caos ordenado e sensorialidade cinematográfica de Christopher Nolan, um deleite de som e imagem com poucos diálogos e muita tensão. “Dunkirk” pode ser à opção que eleitores mais à esquerda e eleitores mais à direita surpreendentemente se encontrem. O fato do filme ser o único entre os indicados na categoria a não ostentar sequer uma indicação em categorias de atuação pesa contra suas chances. Apenas “O Senhor Dos Anéis: O Retorno do Rei” e “Quem Quer Ser um Milionário?” triunfaram nessas circunstâncias.

A desconcentração da disputa por melhor filme no Oscar é uma boa notícia, assim como o fim da influência irrestrita dos sindicatos na escolha. Mais do que premiar um bom filme, a Academia se volta para temas, status quo e o quanto esses filmes são queridos pela indústria. Na noite deste domingo, um deles ascenderá à eternidade.

Isso dá um filme! Oito mulheres contam histórias de vida inusitadas ao Telecine

$
0
0

iG São Paulo

A ação faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher; confira

Em clima do Dia Internacional da Mulher, que acontece na próxima quinta-feira (08), o Telecine preparou um especial que marca também a primeira produção de vídeos do canal. Serão oito vídeos com oito personagens contanto as suas histórias de vida e explicando o por quê a sua vida poderia dar um bom roteiro de filme.

Telecine prepara série de vídeos pela primeira vez como especial para o Dia Internacional da Mulher

Telecine prepara série de vídeos pela primeira vez como especial para o Dia Internacional da Mulher

Foto: Reprodução

Leia também: Estudo mostra queda no número de mulheres protagonistas no cinema em 2017

Uma das entrevistadas de estreia é Thatyane, que tem uma profissão inusitada: é historiadora da arte e trabalha com esculturas funerais – fazendo desde santos e anjos até peças mais profanas. No vídeo do Telecine, a profissional conta um pouco sobre como as pessoas reagem quando sabe com o que ela trabalha e também compartilha uma história pra lá de cômica que teve durante o seu primeiro trabalho no cemitério.

Leia também: Estudo mostra que público busca mais diversidade nas produções de Hollywood

Segundo a profissional, ela chegou a ficar muito próxima de um Tenente das Forças Áreas Brasileiras (FAB) e chegou a fazer diversos comentários sobre as esculturas profanas que encontrava no caminho, até perceber que, na verdade, o colega era um outro tipo de tenente...

Leia também: Estudo mostra que 94% das mulheres já sofrem assédio em Hollywood

Confira o vídeo com a história completa:


Mulher faz cinema

Os vídeos do Telecine começaram a ser divulgados na última sexta-feira (02) por meio das redes sociais do canal mostrando que as mulheres podem fazer muitas coisas dentro e fora do cinema. Além de Thatyane, a série também mostra as aventuras de Clara, que viveu uma grande comédia quando teve que viajar de avião vestida de noiva porque a roupa não coube na mala; Thais, que conseguiu juntar 600 crianças para fazer um musical em um shopping center; Andrea que é protagonista de um filme de ação superando diversas barreiras para tornar-se uma das maiores surfistas do Brasil e Poti, que viveu um grande romance tendo a sua vida mudada para sempre.

Na rede! As celebridades brasileiras que já tiveram fotos íntimas vazadas na web

$
0
0

iG São Paulo

Da mais recente Paolla Oliveira a casos icônicos atemporais: relembre aqueles que já foram vítimas do vazamento de fotos íntimas na rede

Na última quinta-feira (01), a internet foi à loucura com o vazamento de fotos íntimas da atriz Paolla Oliveira. Os cliques foram tirados clandestinamente durante uma gravação da série "Assédio”. O caso está repercutindo nas redes e a atriz se pronunciou junto a sua emissora de trabalho, a Globo tentando abafar a questão. 

A atriz teve suas fotos íntimas vazadas na internet na última semana

A atriz teve suas fotos íntimas vazadas na internet na última semana

Foto: (Miro/VIP)



Leia também: "Até quando"? Globo e Paolla Oliveira condenam fotos vazadas da atriz sem roupa

Mas engana-se quem acha que esse tipo de acontecimento é coisa rara na web e pensando nisso o iG Gente separou uma lista com outras sete celebridades brasileiras que tiveram fotos íntimas vazadas; confira.

Leia também: Há vazamentos bons e ruins? As diferenças e semelhanças nos casos Paolla e Waack

Carlos Machado

O global também foi um que teve as suas fotos vazadas na web

O global também foi um que teve as suas fotos vazadas na web

Foto: Reprodução/Facebook

O Ator Carlos Machado, que estava no ar em “Fina Estampa” em 2011, foi flagrado na webcam em momentos íntimos. Entretanto a assessoria de imprensa do ator negou o fato e afirmou que o corpo desnudo não pertencia a ele e afirmando ser apenas uma montagem. Mas ainda há quem acredite na veracidade das imagens e por isso o caso também entra a nossa lista de celebridades brasileiras que tiveram fotos íntimas vazadas.

Leia também: Sem filtros! Confira dez declarações de Giovanna Ewbank sobre sexo

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann recebeu até mesmo ameaças de extorsão

Carolina Dieckmann recebeu até mesmo ameaças de extorsão

Foto: Reprodução

A atriz brasileira Carolina Dieckmann também foi uma das vítimas do vazamento de fotos íntimas. A atriz teve a sua privacidade invadida e as fotos foram divulgadas na rede. Além disso, algumas foram publicadas no site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em maio de 2012. Na época, a atriz recebeu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil e não ter as suas fotos publicadas. Por conta do caso, iniciou-se um debate jurídico sobre privacidade digital dando origem à lei que leva o nome da atriz, que tornou crime a invasão de aparelhos eletrônicos para a obtenção de dados particulares. A lei foi sancionada em dezembro do mesmo ano do ocorrido e pune os infratores com multa e detenções de seis meses a dois anos.

Jonas Sulzbach

Jonas teve vídeo vazado enquanto estava no BBB

Jonas teve vídeo vazado enquanto estava no BBB

Foto: Reprodução

Em 2012, enquanto participava do reality show “BBB” o modelo, Jonas Sulzbach, teve um vídeo íntimo divulgado na web. Confinado, ficou sem saber da repercussão do lado de fora do jogo. Dois anos mais tarde, o galã passou novamente pela mesma situação, mas dessa vez em uma foto nu sentado na cama de um navio. De acordo com o ex-brother a responsável pela divulgação da imagem foi uma garota com quem se envolveu durante a viagem.

Murilo Rosa

Murilo Rosa chegou a receber indenização após o vazamento

Murilo Rosa chegou a receber indenização após o vazamento

Foto: Reprodução

O renomado ator, Murilo Rosa, teve suas imagens íntimas vazadas em março de 2013. O global teve vídeo íntimo vendido em um site de compras e logo já estava em repercutindo em toda a internet o vídeo em que Rosa aparecia totalmente nu em um vídeo feito para a esposa Fernanda Tavares.

No final de 2014 Murilo ganhou o processo que movia contra o Google por conta do vazamento. De acordo com a sentença divulgada pela 4ª Vara Cível da Barra, o site foi obrigado a pagar R$ 50 mil ao ator por danos morais, além de excluir todas as páginas que mostrassem ou fizessem menção ao galã global nu.

Stênio Garcia

O casal também foi vítima de vazamentos íntimos

O casal também foi vítima de vazamentos íntimos

Foto: Reprodução

O ator Stênio Garcia e a esposa Marilene Saade também tiveram fotos íntimas de casais vazadas, onde apareciam abraçados e completamente desnudos em selfie na frente de um espelho. O suspeito do crime era uma loja de assistência técnica que fez a manutenção do celular de Marilene na época.  

Marcelo Barros

O ator fez o Jandir de

O ator fez o Jandir de "Caras %26 Bocas" em 2009

Foto: Reprodução

Em meados de 2014, o ator Marcelo Barros, que na época estava no ar na novela “Caras e Bocas”, foi flagrado em vídeo íntimo na internet. As imagens divulgadas mostravam o global nu se masturbando em uma rede de pornografia, onde de acordo com Léo Dias na época, se escondia com um perfil sob o apelido de “Safado63”.

Leia também: Ana Saad estampa capa da edição de março da Playboy Portuguesa

Léo Stronda

O integrande do Bonde da Stronda foi um dos que tiveram fotos nu caindo na rede

O integrande do Bonde da Stronda foi um dos que tiveram fotos nu caindo na rede

Foto: Reprodução

Para completar a nossa lista das celebridades brasileiras que tiveram fotos íntimas vazadas, não pode poderia faltar o ocorrido de janeiro de 2017 quando o nome de Léo Stronda foi um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Isso porque um nude do youtuber acabou vazando e o tamanho do órgão genital dele impressionou todo mundo. Na imagem, o fortão aparecia completamente nu em uma selfie na frente do espelho.

Framboesa de Ouro enterra assediadores de Hollywood durante cerimônia

$
0
0

iG São Paulo

O quadro "In Memorian" foi dedicado aos acusados de violência sexual; veja

Na véspera de uma das maiores premiações do cinema do mundo, o Oscar, outra premiação ganhou destaque no fim de semana: O Framboesa de Ouro. Celebrando – ou talvez nem tanto – os piores filmes e atuações da sétima arte no ano. O evento aconteceu neste sábado (03) e coroou “Emoji: O Filme” como o pior do ano. Entretanto, não foram os vencedores da lista que chamaram atenção nesta cerimônia, mas sim os falecidos de Hollywood.

Framboesa de Ouro dedica In Memorian aos acusados de assédio e abuso sexual em Hollywood

Framboesa de Ouro dedica In Memorian aos acusados de assédio e abuso sexual em Hollywood

Foto: Reprodução/Youtube

Leia também: Desconcentração da disputa por Melhor Filme mantém suspense no Oscar 2018

Habituados ao quadro “In Memorian”, que homenageia profissionais do cinema que morreram durante o ano, o Framboesa de Ouro resolveu fazer diferente e enterrar aqueles acusados de assédio ou abuso sexual. Em clima de “#MeToo” e “Time’sUp”, o vídeo exibido e compartilhado nas redes sociais da organização trazia fotografias de Harvey Weinstein, Cassey Affleck, Woody Allen, Kevin Spacey, Bill Cosby, Louis C.K. e Dustin Hoffman foram alguns dos artistas que apareceram no vídeo. A mensagem, por sua vez, foi bastante clara: “Sentimos muito, mas nós não estaremos sentido a falta de vocês – ou do seu tipo”.

Leia também: Estudo mostra queda no número de mulheres protagonistas no cinema em 2017

Mais da premiação

"Emoji%3A O Filme" foi o grande vencedor da noite

Foto: Divulgação

Além de “Emoji: O filme”, outras produções de Hollywood foram agraciadas com o prêmio. Tom Cruise levou o pior ator por sua performance em “A Múmia”, enquanto Tyler Perry de pior atriz por “BOO! 2: A Medea Halloween”. O pior ator coadjuvante ficou para Mel Gibson em “Pai Dose Dupla 2” e a pior atriz coadjuvante foi para Kim Bainger em “Cinquenta Tons Mais Escuros” – filme que, inclusive, ganhou na categoria de Pior remake, cópia ou sequência.

Leia também: Teste seus conhecimentos sobre os indicados ao Oscar 2018 com o nosso quiz

Já o pior diretor de acordo com o Framboesa de Ouro foi Anthony (Tony) Leondis, que dirigiu “Emoji – O Filme”, obra que também levou a estatueta de pior roteiro e também de pior combinação na tela por “quaisquer dois emojis desagradáveis em ‘Emoji – O Filme’”. Eita!

Atriz Tônia Carrero morre de parada cardíaca durante procedimento cirúrgico

$
0
0

iG São Paulo

Tônia Carrero criou gerações de atrizes e atores em sua própria família

Tônia Carrero sofreu parada cardíaca na noite deste sábado (3), durante procedimento cirúrgico na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro. A atriz sofria de úlcera e precisava fazer um curativo. Por conta da idade avançada, era de praxe fazer a intervenção.

Em entrevista a Globonews, a neta Luiza Thiré, disse que a avó foi internada somente para realizar o procedimento apenas e sua morte foi por volta das 22h15. Segundo a neta, o velório deve ocorrer neste domingo e a avó deverá ser cremada, atendendo a vontade da atriz.


Confira as críticas dos nove indicados a Melhor Filme no Oscar 2018

$
0
0

iG São Paulo

O iG Gente assistiu e comentou os indicados de Melhor Filme do Oscar 2018

Uma das principais cerimônias do cinema, o Oscar 2018, acontece no próximo domingo (04) celebrando as melhores produções do ano em Los Angeles, nos Estados Unidos. Este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou nove filmes para concorrer à categoria de Melhor Filme. O iG Gente assistiu a todos os filmes que disputam a estatueta mais aguardada da noite e opinamos sobre cada longa-metragem.

O Oscar 2018 acontece neste domingo (04) em Los Angeles

O Oscar 2018 acontece neste domingo (04) em Los Angeles

Foto: Divulgação

Do dois grandes sucessos de bilheteria, “Corra!” e “Dunkirk”, até os filmes mais independentes que chamaram atenção do público como “Lady Bird: É Hora de Voar” e “Me Chame Pelo Seu Nome”, saiba mais sobre os filmes que estão concorrendo neste Oscar 2018.

“Três Anuncios Para Crime”

Frances McDormand concorre pela quinta vez ao Oscar pelo seu papel em

Frances McDormand concorre pela quinta vez ao Oscar pelo seu papel em "Três Anúncios para um Crime". Ela já venceu o Oscar em 1997 por "Fargo".

Foto: Divulgação

Com direção de Martin McDonagh, Frances McDormand interpreta uma mãe em uma busca incansável sobre respostas pelo estuprador e assassino de sua filha, Angela Hayes. Incoformada com a ineficácia da polícia, a matriarca decide alugar três outdoors na estrada para chamar atenção da população local para o caso, desencadeando uma série de situações e polêmicas pela pacata cidade. 

Leia a crítica: Soberbo, “Três Anúncios para um Crime” captura América enfurecida da era Trump

“Corra!”

O amor entre Chris (Daniel Kaluuya) e Allison (Rose Armitage) parece estar perfeito, até quando ela convida o namorado para a casa de seus pais que, aparentemente, são bastante amigáveis. O final de semana revelará muitos segredos sombrios da família.

Leia a crítica: Sátira das tensões raciais, "Corra!" une comédia ao terror com excelência

“Me Chame Pelo Seu Nome”

A década é 1980 e o jovem Elio (Timothée Chalamet) enfrenta um verão tedioso na casa de seus pais na Itália. Entretanto, tudo muda quando Oliver (Armie Hammer) um acadêmico que veio para ajudar a pesquisa do seu pai, chega na vida da família.

Leia a crítica: Delicado, "Me Chame pelo Seu Nome" contribui para fim do rótulo "filme gay"

“Lady Bird: É Hora de Voar”

Saoirse Ronan recebeu por

Saoirse Ronan recebeu por "Lady Bird%3A É Hora de Voar" sua terceira indicação ao Oscar

Foto: Divulgação

Este é o primeiro longa que Greta Gerwig assina como diretora. A trama conta a história de Christine McPherson (Saoirse Ronan) que vive na pacata Sacramento, Califórnia e tem que enfrentar as dificuldades de crescer e a ideia de ser rejeitada pela sua mãe. Entre descobertas e redenções, a jovem embarca em uma jornada única de auto-conhecimento.

Leia a crítica: “Lady Bird” vislumbra dor e afeto na complexa relação entre mãe e filha

“Dunkirk”

A Segunda Guerra Mundial é o cenário deste filme de Christopher Nolan. Enquanto a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk, elas acabam sendo lentamente evacuadas da praia.

Leia a crítica: “Dunkirk” recria derrota dos aliados na 2ª guerra com ares de filme de terror

“O Destino de Uma Nação”

Outro filme com o pano de fundo das grandes guerras chega à lista de indicados do Oscar 2018. Com a Grã-Bretanha prestes a perder a guerra para Alemanha, Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler, mas acaba resistindo à pressão.

Leia a crítica: Gary Oldman é trunfo do burocrático “O Destino de uma Nação”

 “Trama Fantasma”

Reynolds Woodkcock (Daniel Day-Lewis), um renomado estilista, tem a sua vida repleta de luxo e glamour enquanto trabalha vestindo grandes nomes da realiza e da elite britânica. Sua grande fonte de inspiração são as mulheres que frequentemente entram e saem da sua vida, mas tudo muda quando ele conhece Alma (Vicky Krieps).

Leia a crítica: Esquisitice de “Trama Fantasma” adorna história de amor e conflito de gêneros

“A Forma da Água”

Cena de

Cena de "A Forma da Água"%2C misto de fábula e horror que lidera a corrida pelo Oscar 2018 com 13 indicações

Foto: Divulgação

Guillermo Del Toro retorna aos indicados do Oscar 2018 com este filme que conta a história de Eliza (Sally Hawkins) que é zeladora de um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Entretanto, o que ela não esperava, era que se apaixonaria pela criatura.

Leia a crítica: Realismo fantástico de Del Toro provoca encantamento em “A Forma da Água”

A cerimônia do Oscar 2018 acontece no próximo domingo (04), no teatro Dobly em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"The Post: Guerra Secreta"

O filme de Steven Spielberg recria a disputa judicial entre o jornal The Washington Post e a Casa Branca de Richard Nixon pelo direito d epublicar documentos secretos que mostravam que o governo americano enganou a população durante anos sobre os rumos da guerra no Vietnã. Tom Hanks e Meryl Streep estrelam. 

Leia a crítica: Com "The Post", Spielberg reafirma valores do jornalismo como ciência social

Indicados ao Oscar 2018 tem a menor bilheteria dos últimos seis anos

$
0
0

iG São Paulo

Sete dos nove indicados a Melhor Filme não chegaram nem mesmo a arrecadar US$ 100 milhões durante a sua exibição nos cinemas dos Estados Unidos; confira o status dos principais concorrentes nas bilheterias

Os nove indicados a melhor filme do Oscar 2018 podem ter feito muito sucesso para os críticos de cinema, mas nas bilheterias a história foi outra. Exceto por “Corra!” e “Dunkirk”, que alcançaram mais de US$ 100 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, todos os demais longa-metragem não chegaram a ganhar o título de blockbuster no País.

"Três Anúncios Para um Crime", um dos filmes mais cotados do Oscar 2018, não chegou a arrecadar US$ 100 nos EUA

Foto: Divulgação

Leia também: Depois de gafe histórica, Warren Beatty e Faye Dunaway voltam para o Oscar 2018

Um dos mais cotados para levar o prêmio do Oscar 2018 para casa, “Três Anúncios para Um Crime”, teve uma arrecadação de US$ 50, 6 milhões nos Estados Unidos, menos que o longa que traz Meryl Streep no elenco, “The Post: O Anúncio de Uma Guerra”, que chegou a arrecadar US$ 79,3 milhões. “Me Chame Pelo Seu Nome”, por sua vez, foi o que menos arrecadou da lista de indicados: foram apenas US$ 15,7 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos. “Trama Fantasma” quase alcançou o feito do longa de Luca Guadagnino, já que arrecadou US$ 19,4 milhões até o fim de fevereiro deste ano.

Leia também: Teste seus conhecimentos sobre os indicados ao Oscar 2018 com o nosso quiz

A estreia de Greta Gerwing como diretora com o longa independente “Lady Bird: É Hora de Voar” arrecadou US$ 47,5 milhões de novembro até o fim de fevereiro. Já o “O Destino de Uma Nação” alcançou US$ 54,7 milhões nas bilheterias e um dos maiores indicados da temporada, “A Forma da Água”, que recebeu 13 indicações nas 24 categorias da premiação, teve uma arrecadação doméstica em torno dos US$ 55,8 milhões.

Os números chamam atenção pois, em anos anteriores, os filmes que emplacavam na lista de melhores do ano apresentavam uma bilheteria muito maior, já que provinha inclusive de estúdios de maior porte, como aconteceu com “Avatar”, “Titanic”, “Gladiador” ou até mesmo “Argo”, que teve um total de US$ 136 milhões de arrecadação na bilheteria. Entretanto, a tendência dos últimos anos parece premiar obras que se distanciam dos blockbusters, como aconteceu no ano passado com “Moonlight: Sob a Luz do Luar” – o segundo filme de menor bilheteria a vencer a categoria de Melhor Filme, ou até mesmo em 2016, com “Spotlight – Segredos Revelados”.

Leia também: Com lançamentos enfileirados, filmes do Oscar custam caro para o público

Chris Nolan dirige seus jovens atores nos bastidores de Dunkirk, o maior sucesso comercial entre os indicados a melhor filme

Chris Nolan dirige seus jovens atores nos bastidores de Dunkirk, o maior sucesso comercial entre os indicados a melhor filme

Foto: Divulgação

De acordo com a revista Variety, a realidade desses longa-metragens é que nenhum foi desenvolvido para ser comercial, uma vez que sete dos nove indicados “foram lançamentos de plataformas, um termo da indústria para filmes menores e independentes que se abrem em um número modesto de salas antes de expandir semanas e meses”. Ainda, segundo a publicação, o retorno acaba sendo visível para a produção do filme já que “’A Forma da Água viu a sua bilheteria aumentar em 181%, ‘Três Anúncios Para um Crime’, subiu para 81% e Lady Bird: A Hora de Voar’ aproveitou um aumento de 61% na venda de ingressos”.

Premiação

O Oscar 2018 acontece neste domingo (04) em Los Angeles, nos Estados Unidos, premiando em 24 diferentes categorias os melhores do cinema. A exibição pela televisão no Brasil começa a partir das 20h30 no canal pago TNT e na Rede Globo logo após o “Big Brother Brasil”.

Sol, praia e muita sensualidade! Conheça as gatas do verão 2018

$
0
0

iG São Paulo

De Aline Riscado a Juju Salimeni, famosas do Brasil embelezam estação; veja

Para muitos brasileiros o verão é a melhor estação do ano. Com altas temperaturas, o clima fica mais do que propício para pegar praia e/ou piscina para colocar o bronze em dia. Gatas do verão 2018 inteiro aproveitaram a estação para ostentar boa forma, usar roupas de banho provocantes e abusar da sensualidade.

Leia também: "Eu seria a mais piranha", dispara Luana Piovani sobre relacionamentos abertos

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

Foto: Reprodução / Instagram

Pensando nisso,  separamos as maiores gatas do verão de 2018. Cheias de sensualidade, talento e muito carão elas dominaram as redes sociais. Não deixe de conferir:

Leia também: Andressa Urach fala que sexo antes do casamento é "prostituição" e é criticada

Aline Riscado

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

Foto: Reprodução / Instagram

A lista começa com a multifacetada Aline Riscado. Aos 30 anos, a ex-integrante do programa "Domingão do Faustão" não descuida do corpo. Com curvas fenomenais, bronzeado em dia e biquínis provocantes, Riscado conquistou milhares de likes com seus posts durante o verão. É tiro atrás de tiro e não dá para contestar!

Sabrina Sato

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

Foto: Reprodução / Instagram

Rainha do carnaval, Sabrina Sato é literalmente a musa do verão e não poderia ficar fora dessa. Aos 37 anos, a apresentadora e ex-BBB chega a angariar cerca de 1 milhão em patrocínio nesta época do ano. Apelidada de "Japa", seu forte com certeza é o carisma e a boa forma. Noiva de Duda Nagle, a gata pretende casar ainda este ano.

Flávia Alessandra

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

Foto: Reprodução / Instagram

Na casa dos 40, a atriz Flávia Alessandra não decepciona. Com uma cintura de dar inveja e um bumbum durinho, a artista se garante quando o assunto é corpão. Casada com Otaviano Costa, a gata é mãe, postou muitas fotos e vídeos de biquíni e merece seu lugar no Hall da Fama das gatas do verão de 2018.

Anitta

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

Foto: Reprodução / Instagram

Rainha das paradas musicais, aos 24 anos, Anitta é talento, beleza e carisma. Tudo num pacote só. Com um rebolado único e um corpo sensual, todas as fotos da cantora foram sucesso na estação. Só neste verão, ela já posou de maiô na neve, de biquíni amarelinho e com os seios à mostra para tomar sol na praia. É de deixar qualquer marmanjo chupando o dedo!

Valesca Popozuda

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

Foto: Reprodução / Instagram

Dentro do time das cantoras, aos 39 anos, também tem Valesca Popozuda. Há pouco tempo ela tirou férias e aproveitou o tempo livre para retomar seu canal no Youtube e posar muito na areia da praia. Sempre com biquínis sugestivos e muito carão, Val garantiu seu lugar dentre as gatas mais quentes do verão 2018.

Juju Salimeni

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

gatas do Brasil arrasam no verão 2018

Foto: Reprodução / Instagram

Leia também: Moacyr Franco volta à Globo e tira dúvidas de sexo no “Altas Horas”
Por fim, mas nunca menos importante, para fechar o hall da fama das gatas do verão 2018 tem a musa da boa forma, a ex-panicat Juju Salimeni. Aos 31 anos, manter o bronzeado é praticamente um ritual para a bela. Quanto aos biquínis? Sempre provocante, Juju sabe que seu forte é o corpo e não tem medo de expor seu principal produto.

Festival de música reúne mulheres artistas em uma série de eventos em São Paulo

$
0
0

iG São Paulo

Festival com artistas mulheres em São Paulo, o Oscar na internet, Lupita Nyong’o e Viola Davis e mais destaques da coluna Bastidores

O festival de música “Women’s Music Event” terá sua segunda edição em março. Entre os dias 16 e 17 de março o evento vai reunir cerca de 90 mulheres, entre artistas e profissionais da música de todo o Brasil para uma série de eventos, incluindo shows, conferências e workshops.

Leia também: O corpo da mulher na música: empoderamento ou objetificação?

Pitty será madrinha da segunda edição do Women's Music Event

Pitty será madrinha da segunda edição do Women's Music Event

Foto: Divulgação

A parte diurna do festival de música será realizada no Centro Cultural São Paulo com uma programação intensa, somando 13 painéis, 8 workshops e 4 shows, dos quais participam fortes nomes femininos da música brasileira atual. Durante as discussões estarão em pauta temas dos mais urgentes dentro da indústria da música e do entretenimento. Entre os nomes confirmados na programação diurna do WME 2018 estão Karol Conka, Alice Caymmi, Luiza Lian, Far From Alaska, Flora Matos, Tiê, As Bahias e A Cozinha Mineira, Sarah Oliveira, Bia Granja, Camila Garófalo, Eliane Dias, Fabiana Batistela, Barbara Ohana, Mariana Aydar, Fatima Pissara, Gaia Passarelli, Lei Di Dai, Renata Brandão, Lorena Calabria, Preta Rara, Flávia Durante, Anna Boogie, Manuela Rahal, Camila Garófalo, Patricia Palumbo, Roberta Martinelli, Claudia Assef, Daniela Rodrigues, Ellen Milgrau, Marina Dias, Renata Gomes, Nicole Balestro, Yasmin Muller, Ligia Lima, Camila Zana, Angela Johansen, Mariana Bergel, Manu Carvalho, Vera Egito, Elka Andrello, Joana Mazzucchelli, Roberta Youssef, entre outras.

Leia também: "A Mulher no Cinema" debate espaço e representatividade da mulher na sétima arte

Madrinha

Depois de ter Marina Lima como madrinha em sua edição de estreia, a edição de 2018 presta uma merecida homenagem à cantora e compositora baiana Pitty. O painel exclusivo sobre sua vida e obra acontece na sexta, dia 16, das 17h30 às 19h, com mediação de Claudia Assef. Para participar da extensa programação de painéis, workshops e momentos de networking, o valor do ingresso é de R$ 40 (R$ 20 meia entrada) por dia. Os shows da banda Far From Alaska, de Luiza Lian, Flora Matos, além de uma atração surpresa, programados para o CCSP nos dois dias da conferência, são gratuitos.

Peso da fama

Carolina Ferraz é entrevistada por Sonia Racy

Carolina Ferraz é entrevistada por Sonia Racy

Foto: Divulgação

Carolina Ferraz foi entrevistada pela jornalista Sonia Racy e o bate-papo vai ao ar na próxima segunda-feira (05). Em crise com a Globo depois de perder o contrato e processar a emissora, a atriz comenta sobre diversos assuntos, inclusive a nova fase de sua carreira. Ela afirmou que “a fama é ruim, é perniciosa e não traz nada de bom”, mas disse entender que é consequência de seu trabalho.  “Amo trabalhar e, graças a Deus, tive sucesso e o reconhecimento do público”. Disse ainda que seu melhor papel é como mãe e que a maternidade das filhas Valentina e Ana Isabel foi a melhor experiência da sua vida.

Em parceria com Octávio Martins e Isser Korik, a atriz montou uma companhia de teatro, cuja primeira peça – “Que tal nós dois” estreou dia 2 de março no Teatro Folha. “A peça, escrita pelo próprio Otávio juntamente com Juliana Araripe, é uma comédia sobre a história de um casal de amantes que se encontra uma vez por ano em um quarto de hotel e discute questões da vida”, diz Carolina.

O Oscar na web

Me Chame Pelo Seu Nome

Me Chame Pelo Seu Nome

Foto: Divulgação

O Twitter divulgou o filme mais comentado na rede social entre os dias 23 de janeiro (data em que os nomes indicados ao Oscar foram divulgados) até 28 de fevereiro. “Me Chame Pelo Seu Nome” foi o mais lembrado na rede, seguido por "A forma da água", "Lady Bird", "Três anúncios para um crime" e "Trama Fantasma". Durante o mesmo período, o ator Daniel Kaluuya foi o artista indicado ao Oscar mais comentado no Twitter.

Lupita e Viola

Os fãs de Lupita Nyong’o e Viola Davis pode comemorar! As duas atrizes finalmente trabalharão juntas no longa “The Woman King”. Elas farão mãe e filha no filme que conta a história de Nanisca (Davis), que é a general de um exército militar feminino, e sua filha, Nawi (Nyong’o), que lutam contra franceses que escravizaram e tentaram destruir seu povoado.

Leia também: Vocalista de O Rappa se irrita e xinga público em festival de música

Oscar escolhe melhores do ano em meio a pressões e novas percepções culturais

$
0
0

Reinaldo Glioche

A 90ª edição do Oscar promete emoções, engajamento político e disputa acirrada pelo principal prêmio da noite. Confira o que esperar da maior premiação do cinema

Jimmy Kimmel, apresentador e comediante americano, que apresenta neste domingo (4) a 90ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, terá uma missão ainda mais difícil do que teve em 2017, quando estreou na função. Tudo porque, além da figura de Trump e da pressão de fazer um trabalho melhor do que fizera no ano anterior, Kimmel terá que lidar com a gafe histórica no fim da cerimônia do ano passado e com os movimentos que surgiram na esteira das denúncias de assédio sexual em Hollywood. Como abordar o #Meetoo e o Times´Up em um viés satírico, sem ser deselegante? Como remeter à gafe do ano passado de maneira cativante quando todos esperam alguma referência esperta?

O apresentador Jimmy Kimmel fará a apresentação do Oscar mais uma vez neste domingo (04)

O apresentador Jimmy Kimmel fará a apresentação do Oscar mais uma vez neste domingo (04)

Foto: A.M.P.A.S

Leia também: Depois de gafe histórica, Warren Beatty e Faye Dunaway voltam para o Oscar 2018

Mas não é apenas Jimmy Kimmel que precisará dar respostas satisfatórias neste domingo (4). Há muita pressão sobre a Academia por escolhas fora do convencional. Após uma cuidadosa seleção de indicados, a questão que se faz ao Oscar é se ele seguirá as tendências da temporada de premiações ou se inovará e consagrará filmes e artistas dignos de prêmios com o peso de seu prestígio e sua envergadura no âmbito da indústria. A escolha de “Moonlight” no ano passado, tão inusitada e inesperada, reforça a expectativa de que é possível esperar por escolhas mais arejadas em 2018. O que quer dizer que a polarização entre “A Forma da Água” e “Três Anúncios para um Crime”, que vem pautando as principais premiações até o momento, pode ser furada por outro filme.

Leia também: Teste seus conhecimentos sobre os indicados ao Oscar 2018 com o nosso quiz

É um Oscar de temas importantes. Liberdade de expressão, tolerância, racismo, feminismo e liderança política. Qual caminho seguir? O Oscar é a expressão do momento, de como tal filme se comunica com os acadêmicos, é sobre ser querido e, muitas vezes, não ser polarizante. Nesse sentido, produções como “Três Anúncios para um Crime” e “Corra!” reúnem tanto admiradores inflamados como detratores bem dispostos. É difícil que filmes com essa composição consigam triunfar em Melhor Filme. Mas os tempos são outros. O Oscar parece cada vez mais suscetível a sensibilidades externas e essa característica é promotora de mudanças profundas e bem-vindas.

A vez de Del Toro

Cena de

Cena de "A Forma da Água que lidera a corrida pelo Oscar 2018 com 13 indicações

Foto: Divulgação

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro chega como favorito absoluto ao prêmio de direção. Ele deve consagrar a década mexicana no Oscar e fechar o ciclo dos chamados “três amigos” e triunfar na categoria depois de Alfonso Cuarón (“Gravidade”) e Alejandro González Iñarritu (“Birdman” e “O Regresso”). Mas são justamente esses fatores externos que podem privilegiar Greta Gerwig, que seria a segunda mulher a vencer na categoria, e Jordan Peele, que seria o primeiro negro. Outra marca que precisaria cair é o fato da academia ser resistente a outorgar tão nobre prêmio a diretores estreantes. Mas já aconteceu antes com Tom Hooper, Sam Mendes e Robert Redford.

O filme de Del Toro, “A Forma da Água” reúne 13 indicações e pode prevalecer em grande parte delas, mas é fundamentalmente favorito apenas em trilha sonora e direção. Pode se tornar o maior perdedor da história do Oscar. “Gangues de Nova York” (2002), “Trapaça” (2012) e “A Cor Púrpura” (1985) encabeçam essa inglória lista.

Atuações

Gary Oldman como Winston Churchill

Gary Oldman como Winston Churchill

Foto: Divulgação

Poucas vezes nessa década se viu uma corrida tão bem delineada em torno dos favoritos como em 2018. É improvável que haja alguma surpresa nesse campo, mas seria muitíssimo bem vindo.  Gary Oldman deve prevalecer entre os atores por sua caracterização de Winston Churchill em “O Destino de uma Nação” enquanto que Frances McDormand deve faturar seu segundo Oscar por “Três Anúncios para um Crime”. Entre os coadjuvantes, Sam Rockwell (“Três Anúncios para um Crime”) e Allison Janney (“Eu, Tonya”) devem manter a tônica da temporada e coletar seus Oscars logo em suas primeiras indicações.

O melhor do resto

"The Square" é um dos filmes mais cotados para vencer a categoria de Melhor Filme Estrangeiro

Foto: Reprodução

A disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro é uma das maiores incógnitas da noite. O vencedor da Palma de Ouro “The Square” é o favorito, mas isso não quer dizer muita coisa nessa categoria. O chileno “Uma Mulher Fantástica” e o libanês “O Insulto” podem surpreender.

Leia também: Desconcentração da disputa por Melhor Filme mantém suspense no Oscar 2018

James Ivory, que foi persona frequente no Oscar no final da década de 80 e início dos anos 90, é favoritíssimo ao prêmio de roteiro adaptado por “Me Chame pelo Seu nome”. Entre os originais, Martin McDonagh (Três Anúncios para um Crime) e Jordan Peele (“Corra!”) polarizam.

A animação

A animação "Viva - A Vida É Uma Festa" é um dos indicados da Pixar em Melhor Animação

Foto: Divulgação

A Pixar deve manter seu reinado entre as animações com “Viva – A Vida é uma Festa” e a categoria de documentário deve prestigiar a icônica Agnès Varda com seu filme “Visages, Villages”.

A 90ª edição do Oscar será transmitida pela TV paga, no canal TNT a partir das 20h30, e pela TV aberta, na Globo logo após o “BBB”. A cerimônia propriamente dita começa às 22h.

Celebridades lamentam morte de Tônia Carrero nas redes sociais

$
0
0

iG São Paulo

A atriz morreu na noite deste sábado (03) aos 95 anos de idade; confira

Fãs, celebridades, amigos e colegas da atriz Tônia Carrero prestaram as suas últimas homenagens à artista na noite deste sábado (03) e manhã deste domingo (04), após o anúncio de sua morte. Carrero estava internalizada em um hospital no Rio de Janeiro para realizar uma pequena cirurgia, entretanto a profissional de 95 anos não resistiu e sofreu uma parada cardíaca. Segundo informações, seu corpo deve ter o seu corpo cremado na próxima segunda-feira (05).

Tônia Carrero faleceu aos 95 anos de idade por conta de uma parada cardíaca

Tônia Carrero faleceu aos 95 anos de idade por conta de uma parada cardíaca

Foto: Ag News

Leia também: Atriz Tônia Carrero morre aos 95 anos, no Rio

No instagram, Leandra Leal compartilhou uma foto de Tônia Carrero ainda durante sua juventude e escreveu: “Uma das mulheres mais incrivelands que já passaram pelas telas e palcos do Brasil! Seu brilho está eternizado em cada personagem, cada emoção, cada vez que você mostrou a força de ser mulher. Descanse em paz, Tônia Carrero”. Fernanda Paes Leme também compartilhou uma imagem da atriz e escreveu “Admiração master! Diva eterna”. Já Larissa Maciel fez uma declaração para Carrero revelando que ficava admirada frente à televisão com o trabalho da atriz. “Achava ela linda e tão elegante. Todo domingo ela fazia propaganda de um hidratante no Os Trapalhões. E eu depois ia tomar banho e imitava a Tonia passando creme, de pernas cruzadas, rs... Obrigada Tonia por ter me encantado tantas vezes”, escreveu.

Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018

A família da atriz também se pronunciou nas redes sociais sobre a sua morte, como o ator Miguel Thire que também é neto da global. Em mensagem, Thire escreveu: "Obrigado minha avó, você foi uma mulher sensacional". Outros artistas também se pronunciaram sobre o assunto. O jornalista Zeca Camargo relembrou sobre as vezes que esteve ao lado da atriz e o ator Kadu Moliterno, que chegou a contracenar com Carrero em “Água Viva”, de Gilberto Braga, afirmou que foi uma “honra” trabalhar com a atriz. “O Brasil perde uma grande estrela”, escreveu. A comediante Fabiana Karla também foi uma das que deixou seu afeto pela atriz nas redes sociais. “Obrigada amada Tônia Carrero, por sua grande contribuição, cada alegria, cada aula que nos dava com sua interpretação memorável e com seus papéis inesquecíveis. Fez uma linda e inspiradora carreira... Uma das atrizes mais belas de nosso país. Que Deus conforte o coração de sua família pela perda, e que nós possamos nos conformar com a sua obra, que ficará para sempre!”, escreveu na legenda de uma fotografia da atriz publicada em sua rede social.

Leia também: Lista: qual é a verdadeira idade desses famosos?

Fãs se pronunciam

Além das celebridades, os fãs também utilizaram as redes sociais para lamentar a morte da atriz. No Twitter, o seu nome foi mencionado diversas vezes com usuários se despedindo. “Morreu a atriz brasileira mais linda de todos os tempos”, comentou uma usuária.



Casada, Luísa Sonza sensualiza de biquíni em foto nas redes sociais

$
0
0

iG São Paulo

A influencer compartilhou um momento do seu pré-casamento com Whindersson Nunes com os seus seguidores nas redes sociais; confira

O domingo começou quente para os seguidores da influencer Luísa Sonza. Depois de aproveitar um casamento de arromba com o youtuber Whindersson Nunes, a musa publicou uma foto na sua rede social mostrando todo o seu corpão em boa forma em uma piscina na Praia do Patacho, em Porto das Pedras, no Alagoas. Na legenda da fotografia, a loira agradece ao hotel em que se hospedou para a cerimônia e afirma que foi uma “estada maravilhosa durante nossos dias pré casamento”.

Luísa Sonza sensualiza de biquíni nas redes sociais

Luísa Sonza sensualiza de biquíni nas redes sociais

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: Bombando! Os famosos que já mostraram que farão sucesso em 2018

A imagem conquistou mais de 500 mil likes e mais de mil comentários, em que os seguidores de Luísa Sonza só teceram elogios à loira. “Maravilhosa”, escreveu uma fã. “Meta de vida”, confessou outra. “O Whindersson Nunes tá bem na fita, hein?”, brincou um outro seguidor.

Leia também: Arthur Aguiar nega comparação com personagem da novela e diz fazer sexo todo dia

Luísa Sonza casou com o youtuber Whindersson Nunes se casaram na última quarta-feira (28) em São Miguel dos Milagres, Alagoas. A cerimônia aconteceu de frente para a praia com direito a todo o clima tropical em uma festa regada a muitas flores. O evento contou com a presença do DJ Alok e do funkeiro MC Kekel, além de outras celebridades, como Tirulipa, Lexa, a influencer Gabriela Pugliesi, MC Guime, Matheus Mazzafera, Dani Russo e muito mais.

Leia também: Ana Saad estampa capa da edição de março da Playboy Portuguesa

Um corpão no verão

Luísa Sonza exibe corpão no pós-carnaval

Luísa Sonza exibe corpão no pós-carnaval

Foto: Reprodução

A preparação de Luísa Sonza para o casamento parece ter sido bastante intensa, já que a loira não perdeu a boa forma mesmo após colocar o samba no pé durante o carnaval 2018. Nas redes sociais, a influencer não hesitou em compartilhar imagens do seu pós carnaval de biquíni nas praias de Acaraí, Bahia, logo após o fim das festividades pelo Brasil. As fotos alcançaram milhares de curtidas e comentários sempre elogiando a boa forma da influencer. Sonza chegou até a brincar na época: “hoje eu to querendo postar foto, viu? Ave Maria”, escreveu na legenda de uma das imagens.


Oscar 2018: saia-justa com Ryan Seacrest marca o tapete vermelho

$
0
0

iG São Paulo

Apresentador pode sofrer boicote por acusações de assédio e emissora decide atrasar a transmissão. Confira o tapete vermelho do Oscar:

Dúvida no tapete vermelho do Oscar, Ryan Seacrest participou com a equipe do Canal E! entrevistando as celebridades enquanto elas chegavam para a cerimônia. O apresentador era dúvida em 2018 por conta de acusações de assédio que sofreu de uma ex-figurinista do canal. Suzie Hardy o acusou de tê-la tocado de maneira inapropriada. Enquanto ele negou as acusações, o canal disse não ter encontrado evidências suficientes para provar que Seacrest teria realmente cometido tais atos.

Leia também: Confira as críticas dos nove indicados a Melhor Filme no Oscar 2018

Ryan Seacrest pode sofrer boicote de artistas depois de acusação de assédio

Ryan Seacrest pode sofrer boicote de artistas depois de acusação de assédio

Foto: Reprodução

Sendo assim, a emissora o mandou para o evento, mesmo sob pressão do movimento “Me Too” para que ele fosse excluído. As organizadoras, inclusive, pediram para que os artistas boicotassem o apresentador. Na última semana, Jennifer Lawrence foi perguntada se falaria com ele e afirmou ainda não ter decidido. O canal, inclusive, anunciou que a transmissão do tapete vermelho teria cerca de 30 segundos de atraso. A decisão pode ter a ver com o possível boicote ao apresentador, que entrevistou poucos astros durante a noite.

Leia também: Indicados ao Oscar 2018 tem a menor bilheteria dos últimos seis anos

Looks

Allisson janney

Allisson janney

Foto: Reprodução

Sem a sugestões de usar preto como se viu no Globo de Ouro e no Bafta, as atrizes tem investido em looks mais claros. Margot Robbie, Jane Fonda, Elizabeth Moss e Alisson Williams são algumas das estrelas que investiram em tons claros. Já Alisson Janney, uma das indicadas da noite e favorita na categoria Atriz Coadjuvante, apostou em um vestido vermelho.

Blanca Blanco, que no Globo de Ouro foi a única a "furar" o protocolo e foi de vermelho, apareceu no Oscar com um look ousado, vermelho e branco. 

Teve também quem apostou no brilho. Jenniffer Lawrence e Gal Gadot  foram duas que brilharam, além de Lupita Nyong'o, que usou um vestido dourado. 


Protestos

Por toda a temporada de premiação, as atrizes e atores mostraram seu apoio a movimentos como “Me Too” e “Time’s Up”, que procura ajudar as vítimas de assédio em Hollywood. No Oscar foi a mesma coisa e algumas atrizes que denunciaram Harvey Weisntein, como Mira Sorvino e Ashley Judd chegaram juntas ao evento. Já Jane Fonda foi uma das atrizes que usou o broche do “Time’s Up”.

Leia também: Teste seus conhecimentos sobre os indicados ao Oscar 2018 com o nosso quiz

Nicole Kidman faz alegria de turistas a caminho do Oscar

$
0
0

iG São Paulo

Nicole Kidman fez a alegria de um grupo de turistas a caminho do Oscar

A atriz Nicole Kidman estava a caminho da 90º edição do Oscar quando um ônibus lotado de turistas parou ao seu lado no trânsito. E a atriz não pensou duas vezes, abriu o vidro da limusine e foi falar com o grupo de turistas. 

Leia também: Confira as críticas dos nove indicados a Melhor Filme no Oscar 2018

Em 2017 Nicole Kidman brilhou em seis produções. Por “Big Little Lies” ela ganhou o Emmy de melhor atriz

Em 2017 Nicole Kidman brilhou em seis produções. Por “Big Little Lies” ela ganhou o Emmy de melhor atriz

Foto: Divulgação

O que vocês estão fazendo nesse ônibus", perguntou a australiana, enquanto todo mundo começou a gritar quando perceberam de quem se tratava de quem era. A superestrela de Hollywood Nicole Kidman

Leia também: Soberbo, “Três Anúncios para um Crime” captura América enfurecida da era Trump

Simpática, a atriz disse que não estava devidamente maquiada para que a fã fizesse um registro fotográfico. "Eu ainda vou me arrumar para o Oscar", garantiu a australiana.

Leia também: Oscar 2018: saia-justa com Ryan Seacrest marca o tapete vermelho

Sam Rockwell é eleito o melhor ator coadjuvante no Oscar 2018

$
0
0

iG São Paulo

Sam Rockwell era o favorito ao prêmio e levou a estatueta em sua primeira indicação pelo filme "Três Anúncios para um Crime"

"Eu quero agradecer à Academia. Deus, eu nunca pensei que iria falar essas palavras", disse Sam Rockwell, eleito o melhor ator coadjuvante no Oscar 2018 por seu papel como o policial racista de "Três Anúncios para um Crime". 

Leia também: Oscar 2018: saia-justa com Ryan Seacrest marca o tapete vermelho

Sam Rockwell agradece seu Oscar de ator coadjuvante

Sam Rockwell agradece seu Oscar de ator coadjuvante

Foto: Divulgação

Sam Rockwell agradeceu, ainda, seu colegas indicados na categoria, Christopher Plummer, Richard Jenkins, Willem Dafoe e Woody Harrelson, que também concorria por "Três Anúncios para um Crime".  "Vocês arrasam. Vocês são demais!" 

O ator disse que seria rápido no discurso de agredecimento e brincou com o anfitrião da cerimônia, Jimmy Kimmell, que havia oferecido um jet ski para quem fizesse o discurso mais rápido da festa. Mas agradeceu a todos os envolvidos na produção do filme. 

O Oscar de ator coadjuvante foi o primeiro prêmio entregue na noite. Antes de Viola Davis, vencedora na categoria de Atriz Coadjuvante no ano passado,  anunciar o prêmio foi exibido um clipe com vencedores anteriores da categoria. 

Confira a lista completa com todos os vencedores do Oscar 2018

$
0
0

iG São Paulo

O Oscar 2018, realizado neste domingo (4), celebra o que de melhor o cinema apresentou ao longo do ano de 2017; confira os vencedores em tempo real

O Oscar 2018, prêmio mais famoso e reconhecido no cinema mundial acontece neste domingo (4), diretamente do Dolby Theatre, em Hollywood. Pelo 90º ano, astros e estrelas do cinema se reúnem para descobrir quem leva para casa as cobiçadas estatuetas douradas como forma de prêmio e reconhecimento. A cerimônia conta com grandes indicações, produções sólidas e roteiros bem construídos, entre os concorrentes está o longa "A Forma da Água", de Guillermo Del Toro, que domina a lista com 13 indicações no total.

Leia também: Confira as críticas dos nove indicados a Melhor Filme no Oscar 2018

Oscar 2018

Oscar 2018

Foto: Divulgação/Oscar


Confira em negrito os vencedores de cada categoria do Oscar 2018.

Melhor Filme

"Lady Bird: A Hora de Voar"

"Trama Fantasma"

"A Forma da Água"

"Três Anúncios para um Crime"

"Dunkirk"

"The Post: A Guerra Secreta"

" Corra!"

"Me Chame pelo Seu Nome"

"O Destino de Uma Nação"


Melhor Diretor

Guillermo Del Toro ("A Forma da Água")

Christopher Nolan ("Dunkirk")

Greta Gerwig ("Lady Bird: A Hora de Voar")

Jordan Peele ("Corra!") 

Paul Thomas Anderson ("Trama Fantasma")


Melhor Ator

Timothée Chalamet ("Me Chame pelo Seu Nome")

Gary Oldman ("O Destino de uma Nação")

Daniel Kaluuya ("Corra!")

Daniel Day Lewis ("Trama Fantasma")

Denzel Washington ("Roman J. Israel, Esq.")


Mellhor Atriz

Meryl Streep ("The Post: Guerra Secreta")

Margot Robbie ("Eu, Tonya")

Saoirse Ronan (Lady Bird: A Hora de Voar")

Frances McDormand ("Três Anúncios para um Crime")

Sally Hawkins ("A Forma da Água")


Melhor Ator Coadjuvante

Willem Dafoe  ("Projeto Flórida")

Woody Harrelson ("Três Anúncios Para um Crime")

Richard Jenkins ("A Forma da Água")

Christopher Plummer ("Todo o Dinheiro do Mundo")

Sam Rockwell ("Três Anúncios Para um Crime")


Melhor Atriz Coadjuvante

Mary J. Blige ("Mudbound")

Allison Janney ("Eu, Tonya")

Lesley Manville ("Trama Fantasma")

Laurie Metcalf ("Lady Bird")

Octavia Spencer ("A Forma da Água"


Melhor Roteiro Original

"Doentes de Amor" 

"Corra!"

"Lady Bird"

"A Forma da Água"

"Três Anúncios para um Crime"


Melhor Roteiro Adaptado

"Me Chame pelo Seu Nome"

"Artista do Desastre"

"Logan"

"A Grande Jogada"

"Mudbound: Lágrimas sob o Mississipi"


Melhor Filme Estrangeiro

“Uma Mulher Fantástica” (Chile)

“O Insulto” (Líbano)

“Desamor” (Rússia)

“Corpo e Alma” (Hungria)

“The Square: a Arte da Discórdia” (Suécia)


Melhor Animação

"Viva: A Vida é uma Festa"

"Poderoso Chefinho"

"O Touro Ferdinando"

"Com amor, Van Gog"

"The Breadwinner"


Melhor Documentário

"Abacus: Small Enough To Jail"

"Faces Places"

"Icarus"

"Os últimos homens em Aleppo"

"Strong Island"


Melhor Curta-Metragem

"The Silent Child"

"My Nephew Emmett"

"DeKalb Elementary"

"Watu Wote/All of Us"

"The Eleven O'Clock"


Melhor Documentário em Curta-Metragem

"Edith + Eddie"

"Heaven Is a Traffic Jam on the 405"

"Knife Skills"

"Traffic Stop" 

"Heroin(e)"


Melhor Animação em Curta-Metragem 

"Lou"

"Dear Basketball"

"Garden Party"

"Negative Space"

"Revolting Rhymes"


Melhor Direção de Arte

"A Bela e a Fera"

"Blade Runner 2049"

"O destino de uma nação"

"Dunkirk"

"A Forma da Água"


Melhor Figurino

"A Bela e a Fera"

"O Destino de Uma Nação"

"Trama Fantasma"

"A Forma da Água"

"Victoria & Abdul: O Confidente da Rainha"


Melhor Maquiagem

"O Destino de uma Nação"

"Victoria & Abdul: O confidente da Rainha"

"Extraordinário"


Melhor Fotografia

"Blade runner 2049"

"O Destino de uma Nação"

"Dunkirk"

"Mundbound"

"A Forma da Água"


Melhor Edição

"A Forma da Água"

"Dunkirk"

"Eu, Tonya" 

"Três Anuncios para um crime"

"Em Ritmo de Fuga"


Melhor Efeitos Visuais

"Blade Runner 2049"

"Guardiões da Galaxia Vol.2"

"Kong: A Ilha da Caveira"

"Star Wars: O último Jedi"

"Planeta dos Macacos: A Guerra"


Melhor Canção Original

Mistery of love - ("Me Chame Pelo Seu Nome")

Remember Me - ("Viva, a Vida é uma Festa")

Stand Up For Something   - ("Marshall")

This Is Me - ("O Rei do Show")

Mighty River - ("Mudbound")


Melhor Trilha Sonora

"Dunkirk"

"Trama Fantasma"

"A Forma Da Água"

"Star Wars: O último Jedi"

"Três Anúncios Para um Crime"


Melhor Edição de Som

"Em Ritmo de Fuga"

"Blade Runner 2049"

"A Forma da Água"

"Dunkirk"

"Star Wars: O Último Jedi"


Melhor Mixagem de Som

"Blade Runner 2049"

"Em Ritmo de Fuga"

"A Forma da Água"

"Star Wars: O o último Jedi"

"Dunkirk"

Jimmy Kimmel ameniza o tom político e foca na diversidade ao iniciar o Oscar

$
0
0

iG São Paulo

Apresentador brincou com o erro do ano passado, e apontou para o fato de que o Oscar está mais diverso em 2018

O tom que Jimmy Kimmel usou para seu discurso de abertura do Oscar 2018 foi ameno. Ele citou Harvey Weinstein e sua expulsão da Academia, fez piada com Trump e como ele gostou da primeira parte de “Corra!”, e destacou a diferença de salário entre Mark Wahlberg e Michelle Williams para as cenas regravadas de “Todo Dinheiro do Mundo”. Mas, principalmente, Kimmel lembrou a diversidade dos indicados dessa edição e passou a mão na cabeça da Academia.

Leia também: Mark Whalberg doa cachê de filme e ascende nova polêmica

Jimmy Kimmel fala de assédio com tom ameno e passa a mão na cabeça da Academia no Oscar 2018

Jimmy Kimmel fala de assédio com tom ameno e passa a mão na cabeça da Academia no Oscar 2018

Foto: Reprodução

Em meio a muitas reclamações ano após ano, em relação a pouca diversidade dos indicados, que cresceu com o “Oscars So White”, a edição 2018 mostra alguns avanços, como uma mulher entre os indicados e Melhor Diretor. E Kimmel fez questão, justamente, de pontuar essas minorias. Além de citar Gerwig, ele aponto para o fato de que Jordan Peele, quinto diretor negro indicado na história do Oscar, é o terceiro homem (e primeiro negro) a ser indicado por roteiro, direção e filme pelo primeiro filme.

Leia também: Confira as críticas dos nove indicados a Melhor Filme no Oscar 2018

Ainda assim, o tom geral foi de que a indústria finalmente está prestando atenção as acusações de assédio. “Esse é o ano em que os homens erraram tanto que as mulheres foram namorar peixes”, brincou em referência “A Forma da Água”. O apresentador incentivou os vencedores a fazerem discursos políticos (contanto que não sejam longos) e falou que é preciso acabar com o assédio em Holywood. Ainda em tom de brincadeira, ele elogiou o Oscar (a estátua), por ser o exemplo ideal de homem: mantém as mãos onde se pode ver e, mais importante, não tem um pênis. 

Leia também: Indicados ao Oscar 2018 tem a menor bilheteria dos últimos seis anos

Remediando

Sempre escolhendo alguns nomes para destacar no começo, ele brincou com a pouca idade de Timothée Chalamet, mais jovem ator a ser indicado na categoria, e de Christopher Plummer, que substituiu Kevin Space em “Too Dinheiro do Mundo”, justamente por acusações de assédio. Mesmo com os comentários sobre assédio, Jimmy Kimmel preferiu abrir o Oscar 2018 tentando reparar os erros do passado da Academia.

Viewing all 113918 articles
Browse latest View live