Quantcast
Channel: Gente: notícias, fotos e vídeos de famosos, celebridades, entretenimento e mais.
Viewing all 112413 articles
Browse latest View live

Para leitores do iG, Ana Paula é a favorita para deixar o “BBB 18” essa semana

$
0
0

iG São Paulo

Em votação no iG, Ana Paula é a favorita disparada para ser eliminada. Ela foi escolhida por 85% dos leitores para ser eliminada no paredão dessa terça

Os últimos dias foram intensos na celebração de Carnaval, mas os confinados do “BBB 18” seguem lutando para permanecer na casa, e o dia de votação no domingo (11) foi muito intenso. No final, Paula foi escolhida pelo líder Diego, enquanto a família Lima foi indicada por Lucas, que atendeu o Big Fone na sexta-feira (09). Por fim, Ana Paula levou sete votos da casa e completou o paredão triplo.

Leia também: Por que cobramos mais moralidade e ética de BBBs do que de homens públicos?

Ana Paula é uma das emparedadas no paredão triplo dessa semana e para leitores do iG ela sai com 85% dos votos

Ana Paula é uma das emparedadas no paredão triplo dessa semana e para leitores do iG ela sai com 85% dos votos

Foto: Reprodução Globo

Na noite dessa terça-feira (13), será definido o terceiro eliminado da casa, e para os leitores do iG quem deixará o “BBB 18” é Ana Paula. A estudante de jornalismo está na frente disparado, com 85% dos votos. A família Lima, composta por Ayrton e Ana Clara, receberam 10% dos votos, enquanto Paula tem apenas 5%.

Leia também: Versão completa de vídeo confirma versão de Jaqueline sobre anjo no "BBB 18"

Reação

Para leitores do iG%2C Ana Paula é a favorita para deixar a casa do BBB 18 nessa terça-feira (13)

Para leitores do iG%2C Ana Paula é a favorita para deixar a casa do BBB 18 nessa terça-feira (13)

Foto: ig

Ana Paula causou uma má impressão desde sua entrada no "BBB 18". Com uma voz peculiar e um jeito único, ela se declara uma bruxa e já foi rejeitada por parte do grupo logo de cara. Ela também teve um desentendimento com Mahmoud, o que resultou no brother indicando ela para o primeiro paredão da casa. Ao enfrentar Mara, ela se deu bem e voltou. Confiante com sua vitória, ela ficou chocada com os sete votos e a rejeição na casa. Seu grupo lá dentro, Diego e Patrícia, também ficaram chocados ao perceber que o trio não é tão forte como imagina. Conversando com Diego na segunda-feira (12) a noite, Ana Paula confessou: “Vai doer muito se eu sair com 80%, acho que vai ser horrível", ao que o amigo respondeu: "Você não vai sair. Eu acho que o teu único defeito é (...) que você se mostrou uma cachoeira que destruiu tudo, ai ninguém te acolheu e por não te acolher, não te conheceram", opinou.

Leia também: Ana Paula, do "BBB 18" acredita que pai é ET e adora mandar nudes


Cinco provas de que Duda/Beth é o pior papel de Glória Pires

$
0
0

iG São Paulo

A atriz coleciona trabalhos memoráveis, mas o texto fraco e o desempenho aquém deixam Duda/Beth de "O Outro Lado do Paraíso" na lista de piores trabalhos da carreira da veterana e consagrada atriz. Veja o por quê

Glória Pires tem uma vasta carreira, com personagens memoráveis. De Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia” a Nice de “Anjo Mal”, passando por “O Rei do Gado”, “Cabocla”, “Segredos de Justiça” e “Belíssima”, ela é uma das maiores estrelas da teledramaturgia brasileira, sem dúvidas. Esse fato, porém, só aumenta o abismo entre sua brilhante carreira e seu papel atual, onde interpreta Beth/Duda em “O Outro lado do Paraíso”.

Leia também: "O Outro Lado do Paraíso" prova que os clichês ainda funcionam em novelas

Glória Pires está pouco inspirada em

Glória Pires está pouco inspirada em "O Outro Lado do Paraíso" e%2C com o texto ruim%2C está em fase ruim da carreira

Foto: Divulgação/TV Globo

Anunciada como uma das protagonistas da trama, ela apareceu a partir do segundo capítulo, como uma mulher que ama o marido e vive para se dedicar a família, mas que se sente muito solitária devido as constantes ausências do marido. O sogro, que não a suporta, arma para que ela suma de vez da vida da família, fazendo com que ela perca sua identidade e se afaste de todos que ama. A partir daí ela se torna Duda, retorna ao Tocantins, de onde veio, e refaz sua história como dona de bordel, até que a verdade, ou parte dela, venha à tona. O problema é que sua personagem é tão mal desenvolvida que fica difícil até de sentir dó de sua história. Com isso, o papel de Glória Pires na novela é ainda pior que sua participação como comentarista da transmissão do Oscar em 2016, o que diz muito sobre seu momento atual. Confira:

Leia também: Listamos dez personagens ruins de "O Outro Lado Do Paraíso"

Andando sem rumo

Depois de perder tudo, Beth se rendeu ao álcool e passou boa parte de seus dias vagando pelo Rio de Janeiro bêbada e sem rumo. Mesmo uma atriz do calibre de Glória não consegue sustentar essa “barriga”, que se estendeu por toda a primeira fase da novela. Sem utilidade para a trama, ela ficou perdida até que voltasse a fazer sentido para o roteiro na segunda fase, quando reencontra sua filha perdida, Clara (Bianca Bin).

A mulher amargurada

Com tantas desgraças em sua vida, é normal que Duda tenha se tornado uma mulher triste e amargurada. Mas a falta de bons diálogos, ou até mesmo boas cenas, transformam a personagem em uma casca vazia. Seja um tropeço de Glória ou texto fraco de Walcyr Carrasco, mas poucas cenas da personagem tem alguma emoção. Parece que Glória está apenas repetindo o texto, sem nenhuma preocupação em oferecer emoção.

Revival?

Imagine a cena: você tem um amante, mas se arrependeu do caso e encontra com ele para terminar de vez a relação. Em uma discussão acalorada ele te agarra e você o empurra. Ele cai do segundo andar e parece estar morto. Para se livrar da cadeia, você muda de identidade e deixa todos para trás, começando uma vida nova. Anos depois, durante um julgamento por OUTRO assassinato, você descobre que na verdade ele está vivo. Qual a sua reação? Marcar um encontro com ele em um restaurante? Pois é isso que Duda faz. A situação é tão absurda, que acaba refletindo na maneira de Glória interpretar. Durante um diálogo com frases genéricas, ela se altera do nada e começa a gritar dizendo que não era mais a mesma de antes. Toda a situação é estranha, mas esse momento em particular ficou bem desconexo.

Clara, I am your mother

Que momento! Revelar para sua filha que cresceu sem a mãe que na verdade foi você que deu luz a ela. Deveria ser um dos pontos altos do capítulo. Mas, mais uma vez, a cena decepcionou. O diálogo, como sempre, não ajuda, mas Glória estava pouco inspirada. Enquanto Bianca Bin ainda tenta trazer mais emoção, Glória manteve a estética desenvolvida para personagem que é, simplesmente, vazia.

O julgamento

Julgamentos na vida real são bem cansativos. Na ficção, eles costumam ser bem mais emocionantes, mas até nisso Carrasco decepcionou. A cena do julgamento de Duda foi longa e ocupou vários capítulos. Quando chega o grande momento da personagem dar seu testemunho, são quase 10 minutos dela recontando a história que já vimos desde o começo da novela, enquanto derruba algumas lágrimas. No final, ao ficar chocada com a revelação da filha de que é sua mãe (?), ela põe a mãe na cabeça e desmaia, com um princípio de AVC.

Leia também: Diretor de "O Outro Lado do Paraíso" assume falhas e concorda com críticas

Três filmes do Oscars 2018 com protagonistas femininas estreiam na quinta (15)

$
0
0

iG São Paulo

Filmes que chegam ao circuito nacional e que figuram no Oscar e as últimas de carnaval são destaques desta quarta-feira de cinzas em Bastidores

Três produções indicadas ao Oscar 2018 e focadas em personagems femininas estreiam nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros. "Eu, Tonya", "Lady Bird: É Hora de Voar" e "Três Anúncios para um Crime" somados ostentam 15 indicações ao Oscar. As protagonistas dos três filmes, Margot Robbie, Saoirse Ronan e Frances McDormand ostentam indicações a melhor atriz.

Leia também: Política vira temática de blocos de rua das capitais brasileiras

Nesta quinta-feira (15) estreiam nos cinemas brasileiros

Nesta quinta-feira (15) estreiam nos cinemas brasileiros "Três Anúncios para um Crime"%2C "Eu%2C Tonya" e "Lady Bird"

Foto: Montagem/Reprodução

Há ainda as estreias de "Mudbound - Lágrimas no Mississipi", que concorre a quatro Oscars, e "Pantera Negra", aguardada produção da Marvel Studios. Mas os filmes focados em personagens femininas são mesmo as melhores opções paar esse pós-carnaval. "Três Anúncios para um Crime" mostra a angustiante batalha de Mildred para garantir que a polícia do pequeno condado em que mora se engaje na busca pelo assassino de sua filha. É um filme sobre fúria e perdão. Já "Lady Bird" é um rito de passagem. A protagonista tem 17 anos e quer sair de Sacramento, cidade californiana em que mora, para um polo cultural como Nova York, ou mesmo São Francisco. O filme se ocupa, ainda, da conturbada relação dela com sua mãe.

Leia também: Oscar se esforça para atender demandas sociais e celebra filmes anti-Trump

"Eu, Tonya" conta com inusitado senso de humor o caso da patinadora de gelo que se viu envolvida em um escandalo do esporte após sua rival sofrer um atentado. É um filme pesado, mas surpreendentemente cômico e Margot Robbie está brilhante.

Claudia Raia e sua fantasia para a Sapucaí

Claudia Raia e sua fantasia para a Sapucaí

Foto: Reprodução/Instagram

São três opções obrigatórias para quem gosta da folia cinematográfica passar o fim de semana na sala de cinema. 

Raiou na Sapucaí

Claudia Raia, 51 anos, que costuma desfilar pela Beija-Flor fez jornada dupla em 2018. Além de desfilar pela escola de Nilópolis, a qual é devotada, a atriz também atravessou a Sapucaí pela Unidos da Tijuca, que fez homenagem ao amigo Miguel Falabella. Respeitosa, Claudia Raia pediu autorização da Beija-Flor para desfilar pela rival. 

Nada de folia

Flavia Alessandra, Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck e Karina Bacchi foram algumas das famosas que viajaram para fugir da folia em 2018.

Musa trans

A Salgueiro, uma das favoritas para conquistar o título do carnaval carioca nesta quarta-feira (14), e teve Kamilla Karvalho como a primeira musa transexual da escola. A carioca de 30 anos desfilou com adereços dourados e plumas vermelhas à frente de uma das alegorias como rainha de kush.

Kamilla Karvalho

Kamilla Karvalho

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também: Pesquisa revela os dez filmes mais esperados de 2018

“Lady Bird” vislumbra dor e afeto na complexa relação entre mãe e filha

$
0
0

Reinaldo Glioche

Indicado a cinco Oscars, incluindo melhor filme, produção de Greta Gerwig exala feminilidade e afeto ao contar a história de uma adolescente às vésperas de ir para a faculdade na Califórnia do incício dos anos 2000

O cinema independente tem seus artifícios de narrativa e sedução e Greta Gerwig, cria do cinema independente americano, não precisava se desviar deles para entregar um primeiro filme como cineasta oxigenado e iluminado. “Lady Bird: É Hora de Voar”, portanto, congrega em torno de si muitos dos clichês que vemos nos indies americanos, mas traz consigo também uma energia bruta redentora, uma feminilidade extasiante e uma sensibilidade tocante.  

Leia também: Do indie ao Oscar: Dez motivos para amar Greta Gerwig

Saoirse Ronan e Laurie Metcalf%2C ambas indicadas ao Oscar%2C em cena de Lady Bird%2C que estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros

Saoirse Ronan e Laurie Metcalf%2C ambas indicadas ao Oscar%2C em cena de Lady Bird%2C que estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas brasileiros

Foto: Divulgação

Não é segredo que “Lady Bird” tem muita coisa autobiográfica. Escrito e dirigido por Gerwig, o filme foca em Christine “Lady Bird” McPhershon (Saoirse Ronan), uma adolescente de 17 anos que cresce na cidade de Sacramento na Califórnia. A autobatizada Lady Bird, por isso o nome recebe as aspas, como ela mesma nos explica, quer ser tocada pela arte e se ressente de morar “do lado errado dos trilhos” em Sacramento. Os pais passam dificuldades, mas essa realidade difícil ainda soa abstrata para ela. Justamente por isso, a relação com a mãe Marion (Laurie Metcalf) é tão intensa, polarizada e emocional.

Leia também: Delicado, "Me Chame pelo Seu Nome" contribui para fim do rótulo "filme gay"

A maneira como Gerwig trabalha a relação entre Lady Bird e sua mãe é uma das forças motoras do filme. Cumplicidade, rivalidade, afeto e ressentimento se misturam em tons e sobretons que ganham relevo nas atuações delicadas, mas ainda assim febris, de Ronan e Metcalf. Há algumas cenas, como a que elas discutem e apontam passividade-agressividade uma a outra enquanto escolhem um vestido para o baile de formatura, que só poderiam ser dirigidas por uma mulher. O cinema de Greta Gerwig se mostra ventilado por experiências pessoais. As dela como filha e as dela como figura marcante no cinema independente.

Saoirse Ronan e Beanie Feldstein em cena de Lady Bird

Saoirse Ronan e Beanie Feldstein em cena de Lady Bird

Foto: Divulgação

Saoirse Ronan é um vetor poderoso das emoções nem sempre resolutas que a cineasta almeja alcançar com seu filme. As contradições de uma mulher em formação são dedilhadas pela atriz como quem compõe uma música de reconciliação consigo mesma. Nesse sentido, a Lady Bird de Ronan é uma garota atenciosa, de convicções fortes, mas especialmente cruel – como o são a grande maioria das adolescentes nesta fase. E Ronan aborda isso tudo com delicadeza e sensatez.

Outros bons destaques do elenco são Lucas Hedges, como o primeiro namorado que vem de uma família de tradicionais católicos irlandeses, Timothée Chalamet, como um tipo soturno que vai lhe ofertar alguma experiência sexual, Tracy Letts, sempre respeitado e especialmente eficiente nos silêncios, como o pai, e Beanie Feldstein, como a melhor amiga Julie.

Este é um filme de amadurecimento e Gerwig não se furta a apontar os erros da juventude. É, portanto, um cinema que busca certo congraçamento em diferentes esferas. Justamente por isso e por soar tão pessoal para quem quer que assista, especialmente se se é filha ou mãe, que “Lady Bird” se assevera como algo tão singular, ainda que envolvido por clichês tão bem manipulados.

Greta Gerwig orienta Saoirse Ronan e Timothée Chalamet nos bastidores de Lady Bird

Greta Gerwig orienta Saoirse Ronan e Timothée Chalamet nos bastidores de Lady Bird

Foto: Divulgação

Leia também: "Lady Bird" é celebração das relações entre mulheres e suas mães, diz diretora

Alegoria política faz "Pantera Negra" superar hype e ser melhor filme da Marvel

$
0
0

Reinaldo Glioche

Filme de Ryan Coogler é 1º lançamento do estúdio no ano em que comemora dez anos desde seu primeiro lançamento, "Homem de Ferro". Cheio de acertos no todo e nos detalhes, "Pantera Negra" estreia nesta quinta (15)

A Marvel sabe surfar em um haype, mas não necessariamente entrega um filme à altura dele. Foi assim com “Doutor Estranho”, no fim de 2016, e com “Thor: Ragnarok”, no fim de 2017. Coube a “Pantera Negra” a missão de não só corroborar um hype já altíssimo de uma produção Marvel, avolumado pelo bem-vindo componente da diversidade em um blockbuster raiz, como superá-lo na forma de um filme inteligente, cheio de energia e com uma pegada política forte sem soar professoral.

Leia também: "Cinquenta Tons de Liberdade" põe fim à série sem abrir mão dos erros do passado

Cena de Pantera Negra%2C que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (15)

Cena de Pantera Negra%2C que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (15)

Foto: Divulgação

O filme de Ryan Coogler (“Fruitvalle Station: A Última Parada” e “Creed: Nascido para Lutar”) se firma como o melhor filme da Marvel desde “Homem de Ferro” que abriu os trabalhos para o estúdio lá em 2008, ainda em esquema de coprodução e distribuição com a Paramount Pictures, e permanecia como o melhor filme do estúdio. “Pantera Negra” é um bálsamo principalmente porque Coogler opera dentro da famigerada fórmula Marvel, mas acha espaço para ser autoral e político. As marcas de seu cinema não se sobrepõem à esquematização característica de um filme Marvel, mas também não se deixam eclipsar por ela.

Leia também: HQ filmada, “Thor: Ragnarok” tem em sua maior virtude, sua grande fragilidade

A fictícia Wakanda e os conflitos de T`Challa (Chadwick Boseman) norteiam vigorosos paralelos com os EUA do passado e do presente sob a égide de um presidente contestado e isolacionista. O longa ostenta uma propriedade na articulação de seus subtextos incomum para filmes da estirpe bancados pela Disney. Não é um feito desprezível o de Coogler. Mais: a maneira como ele trabalha T`Challa e Erik Killmonger (Michael B. Jordan) como decalques modernos de Martin Luther King e Malcolm X é especialmente elaborada para produzir efeitos ainda mais contundentes em face do que “Pantera Negra” representa em termos de avanço em matéria de diversidade.

Lupita e Chadwick em cena de Pantera Negra

Lupita e Chadwick em cena de Pantera Negra

Foto: Divulgação

Rei inseguro

A trama começa de onde o arco de T`Challa parou em “Capitão América: Guerra Civil”. Ele volta para Wakanda para assumir o trono após a morte de seu pai no atentado ao prédio das Nações Unidas. A Marvel continua soberana na costura de seu universo e na propulsão de personagens com o tempo. Exemplos são o agente da CIA Everett Ross (Martin Freeman), também visto em “Guerra Civil”, e o terrorista Ulysses Klaue (Andy Serkis) visto brevemente em “Vingadores: A Era de Ultron”.

Chadwick Boseman e o papel que fará dele um astro do cinema

Chadwick Boseman e o papel que fará dele um astro do cinema

Foto: Divulgação

Apaixonado por uma espiã que tem uma percepção política diversa da dele, papel que Lupita Nyong`o calça como uma luva, T`Challa começa a governar Wakanda com hesitação e desejo de vingança contra Klaue, mas mal sabe que decisões de seu pai no passado irão interferir diretamente em seu reinado.

 Leia também: "Doutor Estranho" impressiona com efeitos visuais e boas atuações

Elenco poderoso

A Wakanda de “Pantera Negra” é um primor de tecnologia. O país conjuga a mais avançada tecnologia, capaz de curar paralisia, câncer e outras mazelas ainda fatais e definitivas para a sociedade como um todo, com hábitos culturais mais primitivos, como podemos ver no ritual da coroação em que o Rei pode ser desafiado em um duelo até a morte.

Cena de Pantera Negra%2C primeiro lançamento da Marvel no ano em que completa dez anos como estúdio de cinema

Cena de Pantera Negra%2C primeiro lançamento da Marvel no ano em que completa dez anos como estúdio de cinema

Foto: Divulgação

Há muito de sedutor e cativante em “Pantera Negra”, mas indubitavelmente o elemento mais poderoso do filme é seu elenco. Boseman é um protagonista natural e assertivo. Jordan é magnético desde o primeiro momento em que nele pousamos os olhos, mas este é mesmo um filme das mulheres. Fortes, lindas, inteligentes e senhoras de seu destino e do de Wakanda. O trio formado por Lupita, Danai Gurira e Letitia Wright, especialmente a última, brilha intensamente. Forest Whitaker, Angela Bassett, Daniel Kaluuya (indicado ao Oscar por “Corra!”) e Sterling K. Brown completam o elenco irretocável de um filme que acerta no todo e nos detalhes.

Escola vencedora do carnaval do Rio de Janeiro será conhecida nesta quarta

$
0
0

iG São Paulo

Depois da vitória da Acadêmicos do Tatuapé em São Paulo, vencedora do Rio de Janeiro será conhecida nesta quarta-feira (14)

A abertura dos envelopes com as notas das escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro ocorrerá na tarde de hoje, a partir das 15h30, na Praça da Apoteose, no Sambódromo.

Leia também: Pabllo Vittar encerra a folia em Salvador! Veja como foi o carnaval dos famosos

Carnaval do Rio de Janeiro: campeã de 2018 será conhecida nesta quarta-feira (14)

Carnaval do Rio de Janeiro: campeã de 2018 será conhecida nesta quarta-feira (14)

Foto: O DIA/REPRODUÇÃO

Antes da leitura das notas que definirão o campeão do carnaval do Rio de Janeiro, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Jorge Castanheira, fará um sorteio para definir a ordem de leitura dos quesitos. O último quesito sorteado será o primeiro para fazer o desempate entre duas ou mais agremiações que obtiveram a mesma pontuação. De acordo com a Liesa, as seis primeiras classificadas voltarão a se apresentar no Sambódromo enquanto as duas últimas colocadas caem para o grupo de acesso.

Leia também: Musas do Carnaval! Confira as beldades que brilham na folia

São Paulo

Nessa terça (13) foi conhecida a escola vencedora das escolas de samba de São Paulo. A escola Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã, conquistando o título pelo segundo ano seguido.

A escola apresentou na avenida o enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria”, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.

A Acadêmicos do Salgueiro se apresentou na Sapucaí segunda-feira (12)

A Acadêmicos do Salgueiro se apresentou na Sapucaí segunda-feira (12)

Foto: Divulgação

O presidente agremiação, Eduardo Santos, atribuiu a vitória aos componentes da escola. “O principal responsável é o nosso componente que trabalha, que ensaia e faz tudo para nós", disse Santos ao lembrar que o resultado só veio no último minuto: "de novo foi muito sofrido, foi na última nota do último quesito. Agora é ir lá dar um abraço em cada um dos nossos 3,2 mil componentes”, completou.

O carnavalesco da escola, o maranhense Wagner Santos, disse ter sido uma honra participar da homenagem ao seu estado natal. “Para mim, é uma honra muito grande falar do meu estado, porque foi uma oportunidade que a escola me deu, foi um grande presente", disse Wagner, que dedicou a vitória aos seus conterrâneos: "dedico a todo o povo do Maranhão, estamos muito felizes. Obrigado Maranhão, obrigado São José de Ribamar por este título”, comentou.

“Nós fizemos um trabalho com muita humildade, nós pegamos diversos materiais, fizemos reciclagem dos nossos materiais, fizemos o carnaval de uma forma humilde e respeitando todas as nossas coirmãs", acrescentou Wagner.

Leia também: Com homenagem ao Maranhão, Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

As notas foram lidas no Sambódromo do Anhembi. O vice-campeonato ficou com a Mocidade Alegre com um enredo sobre a cantora Alcione. Celebrando os 70 anos da “Marrom”, o samba-enredo foi “Alcione: a Voz Marrom Que Não Deixa o Samba”. O desfile das campeãs das escolas de samba de São Paulo ocorrerá nesta sexta-feira (16), enquanto os vencedores do carnaval do Rio de Janeiro desfilam no sábado (17).

*Com informações da Agência Brasil

Glória Menezes é internada com quadro de infecção respiratória

$
0
0

iG Gente

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Copa Star, em Copacabana, hospital da Rede D'Or São Luiz, onde a atriz está internada

Glória Menezes, de 83 anos, foi internada para tratar uma infecção respiratória no hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela assessoria do hospital da Rede D’Or São Luiz, que não informou quando a atriz foi internada.

Leia também: Esposa de Faustão agradece apoio e fala sobre marido no Instagram:"Tudo certo!"

Gloria Menezes é internada no Rio com quadro de infecção respiratória

Gloria Menezes é internada no Rio com quadro de infecção respiratória

Foto: Aretha Martins/iG


Ainda de acorco com a assessoria de imprensa, Glória Menezes está com um quadro de infecção respiratória mas, desde que foi internada, apresentou melhora em seu quadro clínico.

Leia também: Rainha de Bateria da Independente Tricolor vai para UTI e não deve desfilar

Carreira

Dona de uma longa carreira, Glória é uma das maiores atrizes brasileiras. A atriz já participou de 38 novelas, além de oito filmes, minisséries também peças de teatro. Seu último papel na televisão foi em 2015, quando deu vida à Stelinha Carneiro em "Totalmente Demais".

A atriz se mudou para São Paulo quando tinha apenas 6 anos e passou a cursar a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Com isso, ela montou um grupo de teatro chamado Jovens Independentes. Sua carreira profissional começou na  TV Tupi em 1959, na peça "Um Lugar ao Sil". Três anos depois ela participou do filme "O Pagador de Promessas", ao lado de Leonardo Vilar e Anselmo Duarte.

No ano seguinte, ao lado de Tarcísio Meira, protagonizou a novela  diária da televisão brasileira, "2-5499 Ocupado", transmitida pela TV Excelsior. Foi durante esta novela que os dois atores começaram a namorar.

Glória Menezes interpretou diversos personagens marcantes  durante sua trajetória na TV como a mulher de muitas personalidades Maria de Lara, Diana e Marcia em "Irmãos Coragem", em 1970, a mulher do povo Ana Preta, em "Pai Herói", em 1979, as românticas Jordana em "Jogo da Vida" (1981), Roberta Leone em "Guerra dos Sexos", e, 1983 e a malvada Laurinha Albuquerque Figueroa em Rainha da Sucata, em1990, do autor Silvio de Abrel.

Leia também:  Personagens marcantes e declarações de amor. Famosos parabenizam Globo

Glória Menezes também coleciona prêmios do Troféu Imprensa como atriz revelação, melhor atriz por atuação no teleteatro, e duas vezes como melhor atriz em novelas.






Após eliminação do "BBB 18", Ana Paula se diz arrependida

$
0
0

iG São Paulo

Com maior índice de rejeição do "BBB 18", Ana Paula foi a terceira eliminada do reality e em entrevista comentou as polêmicas em que se envolveu

Com maior índice de reprovação e mais de 89% dos votos, Ana Paula foi a terceira eliminada da casa do “BBB 18” na última terça-feira (13) e na manhã desta quarta-feira (14) a sister foi convidada para o famoso café da manhã com Cissa Guimarães e Zeca Camargo na mesa do “Mais Você”, onde bateu um papo sobre sua participação na casa mais vigiada do Brasil e esclarecer algumas polêmicas, afirmando se arrepender de algumas coisas.

Leia também: Paredão que tem Ana Paula como protagonista enseja mudanças no "BBB 18"

Ana Paula é a terceira eliminada do

Ana Paula é a terceira eliminada do "BBB 18" e convidada do "Mais Você"

Foto: Reprodução - Globo

Ao ser questionada pela apresentadora sobre a crise de choro ao receber o resultado do terceiro paredão, a ex-sister do “BBB 18” ressaltou: “Doeu muito deixar os meus amigos para trás. Foi muito horrível! A cena de me deslocar deles e não saber o que estava acontecendo, não saber se o Brasil tinha me rejeitado, se o Brasil me odiava... Foi muito difícil!”, ainda afirmou que as amizades que fez dentro do reality foi questão de encontro de almas.

Leia também: "O bullying a tornou mais forte" rebate mãe de Ana Paula sobre o "BBB 18"

Sobre a estratégia de jogo entre Ana, Patrícia e Diego, a bruxinha mostrou surpresa pelos sete votos da casa: “A gente acabou subestimando, pois na nossa cabeça tinham pessoas jogando solo, que eram o Breno e o Lucas, que a gente não imaginava que votariam em mim e eles acabaram votando". A morena que havia sido taxada como a “planta” da casa, disse que não se sente arrependida por não ter interagido tanto na casa, afirmando preferir ficar com os amigos ao invés de entrar em uma roda onde sabia ser rejeitada e ser o assunto.

"Na primeira semana, eu falava com todo mundo! Na segunda semana, eu fiquei doente. Na minha cabeça não tinha sentido... Foram criando barreiras por causa da briga com o Mahmoud e eu tinha vergonha de conversar sobre isso porque eu sabia que aquela mesma pessoa que eu iria conversar, votaria em mim", justificou Ana Paula.

Ana Paula é terceira eliminda do

Ana Paula é terceira eliminda do "BBB 18"

Foto: Reprodução - Globo

Desentendimento

A gata também falou sobre a briga com Mahmoud, afirmando não ter imaginado tal repercussão de algo dito tão naturalmente: “Eu não sei como foi a imagem, quando saiu, mas foi exatamente uma citação. Eu falei: 'Nada a ver, ele é viado'. Foi exatamente assim! Eu não imaginei! Tanto que na hora que foi dito, o Lucas que alertou e, quando olhei para ele, percebi que ele tinha desgostado do que eu falei e, no mesmo momento, a gente conversou e eu pedi desculpas para ele".

Leia também: "BBB": Ana Paula chora no confessionário: "Não sou homofóbica"

Sobre a experiência na casa do "BBB 18" a ex-sister disse que a convivência afetou diretamente sua saúde e imagina que a briga com o sexólogo tenha ocasionado o mal estar e ressaltou: "Eu sou uma pessoa totalmente diferente da que entrou. Me arrependo de algumas coisas! Não imaginava que coisas que eu falei iriam ter tanta repercussão e eu só soube aqui fora. Mas eu quero passar uma borracha nisso. Eu quero esquecer!".


Ousada! Sabrina Sato usa fantasia sexy de Eva para baile de carnaval

$
0
0

iG Gente

A apresentadora arrasou no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo e, no dia seguinte, brilhou ao desfilar pela Unidos de Vila Isabel, na Sapucaí

Depois de arrasar no Sambódromo do Anhembi pela Gaviões da Fiel e na Marquês de Sapucaí pela Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato atraiu todos os olhares ao usar uma fantasia de Eva  no Baile da Arara, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Leia também: Gripada e “de chico”, Sabrina Sato se supera e arrasa na avenida

Sabrina Sato ousa e vai fantasiada de Eva para baile de carnaval

Sabrina Sato ousa e vai fantasiada de Eva para baile de carnaval

Foto: Reprodução/Instagram


Em seu Instagram oficial, Sabrina Sato compartilhou uma foto do figurino e provocou: "A musa do Baile da Arara pode ir de Eva? Não demorou muito para que a imagem acumulasse muitas curtidas e comentários. "Olha esse corpo". "O corpo mais perfeito do mundo", "Você ficou maravilhosa", "Um corpo é um corpo" e "Magnífica" foram alguns elogios recebidos por ela.

Leia também:  Viviane Araújo desbanca Sabrina Sato entre as musas favoritas do público em SP

Ousada!

Na segunda-feira (12), Sato resolveu curtir a segunda noite de desfiles das escolas de samba e uma das áreas VIPs da Marquês de Sapucaí, e apostou em um visual inspirado em Luma de Oliveira, com uma coleira com o nome de Duda Nagle.

Leia também: Samantha Schmütz ousada e Sabrina Sato de coleira agitam camarote no Rio

Brilhou

A japa  começou no sábado (10) sua maratona de Carnaval. A madrinha de bateria da Gaviões da Fiel brilhou no desfile da escola, que levou para a avenida a história da cidade de Guarulhos. Representando a vida marinha, a apresentadora usou um adereço que lembrava corais. Antes do desfile, Sabrina deu uma entrevista para a Rede TV! e contou que estava com uma forte gripe e de cama. E para piorar ela ainda confessou: “estou de chico”. “Tem coisas que só acontecem comigo” reclamou Sabrina, que conseguiu se preservar e não demonstrou nenhuma indisposição na avenida.

Em seu 15° desfile pela escola, Sabrina Sato reinou absoluta, depois de que a rainha de bateria Tati Minerato foi afastada por um desentendimento com Renata Teruel. Sempre ousada, ela usou uma fantasia bem cavada, e arrasou no samba no pé. Seu noivo, Duda Nagle, não apareceu para prestigiá-la. 

Viviane Araújo repete São Paulo e é musa preferida do público no carnaval do Rio

$
0
0

iG São Paulo

A atriz também conquistou título em votação a respeito do carnaval paulista e ficou na frente de outros nomes como Sabrina Sato e Erika Januza; confira

Depois de ser destaque no carnaval paulista, Viviane Araújo retomou os holofotes para si agora na Cidade Maravilhosa. A atriz foi a rainha da bateria da Salgueiro na última segunda-feira (12) e os eleitores do iG Gente a consagraram como a musa do carnaval carioca com 27% dos votos. Assim, Viviane Araújo encerra a temporada mostrando que quando o assunto é samba, ela não está de brincadeira!

Dentre as musas do carnaval de 2018, os leitores escolheram Viviane Araújo para assumir o pódio

Dentre as musas do carnaval de 2018, os leitores escolheram Viviane Araújo para assumir o pódio

Foto: Riotur/divulgação

Leia também: Boa forma no carnaval 2018: veja as musas saradas que arrasaram na folia

Juliana Paes (dir) e Erika Januza (esq) ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente

Juliana Paes (dir) e Erika Januza (esq) ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente

Foto: Riotur/divulgação

A votação das musas ainda trouxe Sabrina Sato para a segunda posição, com 16% dos votos, que desfilou na Vila Isabel, e a atriz Erika Januza ocupando a terceira posição, com 15% dos votos. Januza entrou na Sapucaí pela primeira vez pela Grande Rio. Já Juliana Paes, que também desfilou pela mesma escola de samba – mas como Rainha da Bateria – acabou ficando em quarto lugar na votação. Outras musas, como Juliana Alvez, IZA e Juju Salimeni empataram na quinta posição com 6% dos votos enquanto a cantora drag queen Pabllo Vittar em sua estreia na Sapucaí conquistou 4% dos votos.

Leia também: Com homenagem ao Maranhão,Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Outras musas também participaram da votação, como Gracyanne Barbosa, Carla Diaz e Renata Kuerten - ambas conquistando 2% dos votos dos eleitores – Camila Silva, Evelyn Bastos e Antônia Fontenelle, as três com apenas 1% dos votos.

Leia também: Beija-Flor reforça tom político do carnaval 2018, que tem Mangueira favorita

Carnaval carioca

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro acabaram na madrugada da última terça-feira (13) trazendo grandes destaques como as escolas de samba Beija-Flor, União da Ilha e Salgueiro. A primeira noite de desfiles em que participaram as musas Sabrina Sato, Juliana Paes e Erika Januza, foi marcado por uma série de protestos pelas escolas de samba Paraíso do Tuiuti, que trouxe a tona o samba-enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", fazendo uma crítica ao racismo e a Mangueira, que trouxe críticas ácidas contra o atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella. A apuração acontece nesta quarta-feira (14) elegendo finalmente a campeã do carnaval carioca de 2018. 

Climão! Paolla Oliveira deixa de ir à Sapucaí para não encontrar Juliana Paes

$
0
0

iG São Paulo

Rivalidade na vida real? Paolla Oliveira evita ambiente com Juliana Paes

Pelo jeito a rivalidade de Paolla Oliveira e Juliana Paes está além da ficção entre Bibi Perigosa e Jeiza na trama “A Força do Querer”, a ponto de evitarem encontros na vida real. De acordo com o jornal Extra, a loira deixou de curtir a folia da Marquês de Sapucaí para não encontrar com a rival.

Leia também: Paola Oliveira se diz fã de Juliana Paes e comenta desabafo: "tudo nosso"

Paolla Oliveira e Juliana Paes

Paolla Oliveira e Juliana Paes

Foto: Reprodução Instagram

Além da dramaturgia, Paolla Oliveira e Juliana Paes vivem momento de rivalidade após atuarem juntas em “A Força do Querer”. As duas famosas foram convidadas para curtir a folia no mesmo espaço vip daSapucaí, mas o clima está pesado e elas preferem não dividir mais o mesmo ambiente, e por conta disso, Paolla declinou dos convites para evitar o encontro e as fotografias com Ju.

Leia também: Paolla Oliveira parabeniza Juliana Paes por prêmio de melhor atriz

Ao que tudo indica, as atrizes entraram em atrito após Juliana discordar do resultado da premiação “Melhores do Ano”, que consagrou a rival. Na época a morena fez uma publicação para falar sobre sua insatisfação por não levar o prêmio pela interpretação de Bibi Perigosa. Enquanto Paolla mostrava satisfação e alegria exibindo o troféu na mão.

Para apimentar ainda mais a essa relação de intriga, Ju foi consagrada rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval 2018, escola em que a ex-parceira de cena fez nome ao desfilar dois anos consecutivos como rainha também. Ainda de acordo com o Extra, antes de perder o posto para Juliana Paes, Paolla Oliveira cogitou retomar o posto que tinha na escola de samba em 2009 e 2010, mas também declinou o convite.

Leia também: Juliana Paes admite decepção e tristeza com derrota em prêmio no Faustão

Eita! Cada vez mais esses famosos mostram que são gente como a gente. Quem diria que Paolla Oliveira e Juliana Paes seriam rivais na vida real? Logo elas que são tão talentosas. O negócio agora é aguardar os “próximos capítulos” para ver onde é que isso vai parar. Será que alguém vai se pronunciar sobre o ocorrido?

Revista divulga vídeo de Kate Upton atingida por onda durante sessão fotográfica

$
0
0

iG São Paulo

A modelo Kate Upton caiu durante uma sessão fotográfica de topless em Aruba e a revista compartilhou o exato momento do tombo

Pelo jeito a vida de modelo não é só um mar de rosas. A modelo americana Kate Upton passou por um momento delicado durante uma sessão de fotografia para a revista Sports Illustrated Swimsuit em outubro de 2017. Kate, que fotografava de topless e saia, caiu de uma pedra após uma forte onda e deixou a equipe muito assustada. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira (13) pela revista.

Leia também: Letícia Spiller posa nua e mostra boa forma aos 44 anos

Kate Upton é impactada por onda durante ensaio fotográfico

Kate Upton é impactada por onda durante ensaio fotográfico

Foto: Reprodução/Instagram

A revista Sports Illustrated Swimsuit divulgou um vídeo do momento em que Kate Upton, 25 anos, está em cima de uma pedra, de topless, quando uma forte onda surpreende a modelo e a equipe. Na queda, Kate não conseguiu cobrir os seios e também acaba deixando a saia cair. 

Leia também: Ousada! Sabrina Sato usa fantasia sexy de Eva para baile de carnaval







No vídeo, Kate Upton tenta segurar na mão de um dos integrantes da produção para não se machucar muito, mas não dá muito certo. Mesmo tendo passado por esse momento díficil, a modelo compartilhou em suas redes sociais uma foto de topless da sessão fotográfica. 

Leia também: Juju Salimeni defende nudez no carnaval e fala de tapa-sexo: "Só cai se quiser"


Arrependido! Jorge Vercillo tenta se redimir depois de criticar hit de Jojo

$
0
0

iG São Paulo

Jorge Vercillo ainda aproveitou para fazer uma versão própria do funk, veja

Após usar sua conta oficial do Facebook para criticar o hit Que Tiro Foi Esse no início de fevereiro, o renomado cantor Jorge Vercillo voltou à web no último sábado (10) para se redimir da polêmica e gravou um vídeo cantando a música de Jojo Todynho de um jeito único ao som de seu violão.

Leia também: Jojo Todynho rebate críticas de Que Tiro Foi Esse? "Mimimi"

Cantor Jorge Vercillo esclarece polêmicas sobre o hit 'Que Tiro Foi Esse'

Cantor Jorge Vercillo esclarece polêmicas sobre o hit 'Que Tiro Foi Esse'

Foto: Reprodução Facebook

Jorge Vercillo legendou a publicação dizendo: “Cantando Jojo Todynho e Pabllo Vittar? A música une todas as coisas e todas as tribos”, e aproveitou para cantar K.O de Pabllo Vittar, mostrou estar com o hit de Jojo na ponta da língua, fez a sua própria versão para se redimir e ainda enfatizar o mal entendido: “Só assim vocês entendem que eu não tenho nada contra”. Veja o vídeo.

Leia também: Rafa Brites e Giovanna Ewbank têm reações opostas sobre hit de Jojo Todynho

Para complementar, o cantor usou desabafou em sua rede social: “Eu nunca generalizei nada em minha vida nem em minha carreira! Eu fui sincero quando disse que não conhecia “Que Tiro Foi Esse” nem sua intérprete. Tive de ouvi-la depois de tanta polêmica. Essa música não é meu estilo mas fiz questão de fazer essa versão dela e da música do Pabllo ( que gosto da melodia ) pra vocês perceberem como elas são diferentes das outras que eu estava me referindo nos meus textos. São bem diferente de alguns funks e algumas sofrências que andam poluindo nossos ouvidos por todo país. Como por exemplo : “meu pau te ama” e várias outras que a própria classe média abraçou e não se permitem ouvir outra coisa”, escreveu.

Jorge tentou abafar uma polêmica, mas acabou causando outra ao complementar seu post com: “Existe uma diferença muito clara entre músicas simples como essas, que trazem algum conteúdo, mesmo não sendo a nossa linguagem musical e aquelas que nada somam pelo menos em minha vida. Vou dar outro exemplo : existem atualmente 3 ou 4 músicas que falam pra “descer com a bunda no chão” nem me incomoda por falar de bunda, mas é a falta de criatividade que nos cansa e acaba..

Entenda

No dia 5 de fevereiro, o cantor publicou crítica com referência ao funk do momento, "Que tiro foi esse? Que deram nos cérebros brasileiros roubando-lhes a capacidade de pensar sobre o que cantam e não proclamar o que encanta. Que tiro foi esse? Que acertou os tímpanos do nosso povo fazendo-os ouvir lixo achando que é música”, escreveu em seu Facebook.

Leia também: Caetano Veloso não resistiu e entrou na brincadeira do "Que Tiro Foi Esse"

A posição de Jorge Vercillo dividiu a opinião dos seguidores e por isso o cantor brasileiro voltou a sua página para falar do assunto e se redimir da publicação.

Cheia de sensualidade, sósia de Meghan Markle recusa convite para posar nua

$
0
0

iG São Paulo

Protagonista de cliques sensuais, a sósia de Meghan Markle recusa convite de posar totalmente nua para a revista Sexy. Veja fotos da gata

Considera por vários meios de comunicação da mídia mundial como sósia da atriz Meghan Markle, que está prestes a se casar com o príncipe Harry, a modelo paulistana, Amanda Nara de 24 anos, esbanja beleza e sensualidade, mas o que a mídia não esperava era a gata iria recusar um convite de pousar com o corpo nu.

Leia também: Despedida de solteiro do Príncipe Harry será em resort na Suíça

Amanda Nara%2C sósia da atriz Meghan Markle%2C recusa proposta para posar nua

Amanda Nara%2C sósia da atriz Meghan Markle%2C recusa proposta para posar nua

Foto: Divulgação

Pra carregar o posto de sósia da atriz Meghan Markle a pessoa tem que ser realmente muito bela e talentosa, não é atoa que Amanda foi a escolhida para tal. Porém, a  paulista que esbanja sensualidade em suas fotografias nas redes sociais foi logo tratando de recusar a proposta de fazer um ensaio nu para a revista Sexy.  

Leia também: Ousada! Sabrina Sato usa fantasia sexy de Eva para baile de carnaval

A morena não recusou totalmente a proposta, mas a princípio disse não ser seu foco no momento e revelou interesse na carreira artística além de modelo, como atriz e apresentadora. Determinada né. “O convite chegou até o meu assessor, eu adoro ser fotografada é sempre um prazer ser convidada para qualquer tipo de ensaio, mas recusei porque eu acho que não é o meu foco, quero mesmo é ser atriz e apresentadora e talvez isso me atrapalharia um pouco, mas nunca sabemos o que será do futuro, talvez, dependendo da proposta eu aceite um dia”, disse Amanda Nara.

Leia também: Beleza Americana! Paris Hilton posa nua inspirada por filme

Cheia de carisma e dona de um corpo escultural e de dar inveja, a modelo brasileira e sósia de Meghan Markle esbanja sensualidade em suas redes sociais. A gata é protagonista de ensaios de tirar o fôlego usando pouca roupa, mas até agora nunca se descobriu completamente para fotografar. Bom, ainda há esperanças, afinal, Amanda Nara nunca negou a possibilidade. E para mostrar tamanha beleza, separamos algumas fotos pra lá de picantes da modelo, confira.


Crítica social potente vale 14º título da Beija-Flor no Carnaval do Rio

$
0
0

iG São Paulo

Grande Rio e Império Serrano foram rebaixadas. Disputa pela liderança foi intensa e quesito a quesito. Paraíso do Tuiuti surpreendeu e ficou em 2º lugar

A Beija-Flor é a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2018. A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) na Praça da Apoteose na capital fluminense. É o 14º título da escola no carnaval carioca. O título veio com o enredo Monstro é Aquele que Não Sabe Amar. Império Serrano e Grande Rio perderam pontos por descumprir regras da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e foram rebaixadas. A Império Serrano foi penalizada com 0,2 ponto por ter terminado o desfile antes do tempo. Já a Grande Rio foi penalizada com 0,5 ponto por ter estourado o tempo. 

Beija-Flor apresenta o enredo A virgem dos lábios de mel Iracema no Carnaval do ano passado

Beija-Flor apresenta o enredo A virgem dos lábios de mel Iracema no Carnaval do ano passado

Foto: Marco Antônio Teixeira/UOL

Leia também: Carnaval do Rio: Mangueira se destaca em noite marcada por protestos

A Beija-Flor foi a última adesfilar na segunda-feira (12) e fez com que toda a Sapucaí cantasse aà capela seu samba-enredo. 

Leia também: Com homenagem ao Maranhão,Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Disputa intensa pela liderança

Diferentemente da apuração de São Paulo, quando os envelopes do terceiro quesito foram abertos apenas duas escolas polarizavam na liderança com a pontuação máxima possível: Mangueira e Portela. A escola de Madureira assumiu a liderança isolada no quesito Bateria, enquanto que a Mangueira despencou para a sexta posição. Outro quesito bastante duro para as favoritas e que agitou a disputa pelas primeiras posições foi Comissão de Frente. Apenas Beija-Flor e Mocidade conseguiram quatro notas Dez e assumiram a liderança e vice-liderança respectivamente. 

Daí em diante, todo quesito foi uma briga de foice. No quesito Alegorias e Adereços, sexto a ser divulgado, a Mocidade assumiu a ponta ao lado da Beija-Flor e da Tuiuti. Depois de anunciado o quesito Harmonia, nova configuração no ranking. A Mocidade assumiu isoladamente a ponta, seguida por Beija-Flor, Salgueiro, Portela, Paraíso do Tuiuti e Mangueira.

O penúltimo quesito, Fantasias, colocou a Acadêmicos do Salgueiro na liderança com a Beija-Flor, mas a escola do Andaraí na frente pelos critérios de desempate. Já que a ganhou quatro notas dez enquanto que a agremiação de Nilópolis descartou um 9,8 e recebeu um 9,9. 

Foi apenas o último quesito, Samba-Enredo, que consagrou a 

Critério de desempate

A ordem para o critério de desempate vale do último quesito para o penúltimo, e assim por diante. Assim, se duas ou mais escolas terminarem empatadas em primeiro lugar no número de pontos, será campeã aquela que tiver a melhor nota no quesito samba-enredo. Se permanecer o empate, vale o quesito anterior (fantasias), e assim sucessivamente.


Beija-Flor celebra título no último quesito: "Uma vitória da arte"

$
0
0

iG São Paulo

A escola fez um paralelo entre o romance "Frankenstein", que faz 200 anos, e as mazelas sociais brasileiras; veja a repercussão do título do carnaval do Rio

O nome da grande campeã do carnaval carioca foi conhecida na tarde desta quarta-feira (14): a Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título depois de levar à Marquês de Sapucaí um paralelo entre o romance "Frankenstein", que faz 200 anos, e as mazelas sociais brasileiras. A escola fechou o desfile das escolas de samba na segunda-feira (12) . Em segundo lugar ficou a Paraíso do Tuiuti, que fez críticas à reforça trabalhista. Já em terceiro, o Salgueiro, que fez um tributo às mulheres negras.

Leia também: Com homenagem ao Maranhão,Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do carnaval 2018

Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do carnaval 2018

Foto: Gabriel Nascimento | Riotur


Depois que o título do carnaval carioca foi confirmado, Raissa Oliveira, Rainha de Bateria da Beija-Flor, foi a primeira a falar. "Valeu muito a pena, cada esforço, cada luta, cada ensaio. A gente está muito feliz e esse título é para a comunidade, para o povo que sofre todos os dias".

Neguinho da Beija-Flor, que continuou anotando as notas mesmo depois do título confirmado, ficou bastante emocionado. "O povo sempre tem razão, a voz do povo, é a voz de Deus", disse. Para ele, o melhor da escola foi a crítica que a agremiação fez com o que acontece com o Brasil. "Muitos sem nenhum e poucos com muitos", completou ele, que levantou a taça de campeão junto com os componentes da Tuiuti.

Marcelo Misailidis, responsável pela concepção cênica da campeã, também falou. "É uma vitória da arte". Ele ainda ocmpletou dizendo que luxo não é pluma nem ouro "é dar voz ao povo, dar cultura, dar dignidade".

Beija-Flor de Nilópolis

Beija-Flor de Nilópolis

Foto: AFP


Leia também: Carnaval do Rio: Beija-Flor, Salgueiro e União da Ilha são destaques

Jojo Todynho, que desfilou pela agremiação, ficou completamente emocionada com o título e não poupou as palavras "A gente botou para foder, o que vem estou quebrando tudo de novo".

Vice-campeã

A Paraíso do Tuiuti, que ficou em segundo lugar, gostou do vice. Leandro Azevedo, diretor de carnaval da escola, relembrou o carnaval passado, quando um caddo da escola atropelou algumas pessoas na Sapucaí. "Ano passado foi muito sofrimento, mas hoje é alegria total".

Carnaval 2018

Leia também: Carnaval do Rio: Mangueira se destaca em noite marcada por protestos

A Beija-Flor fez um paralelo entre o romance "Frankenstein", que faz 200 anos, e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário "monstruoso".

Depois de empolgar redes sociais, Tuiuti gera comoção com vice no carnaval

$
0
0

iG São Paulo

Escola de samba carioca situada no bairro de São Cristóvão fez críticas ao governo federal durante desfile e angariou boas notas durante a apuração

Neste domingo (11) a escola de samba Paraíso do Tuiuti surpreendeu quem assistia ao desfile de carnaval à distância ou na Sapucaí. Com um samba-enredo abordando a escravidão, os carnavalescos da confraria fizeram inúmeras críticas sociais, com direito a caracterização do Presidente Michel Temer como vampiro, sátira com a reforma trabalhista e muito mais.

Leia também: Crítica social potente vale 14º título da Beija-Flor no Carnaval do Rio

A escola de samba Paraíso do Tuiuti tinah como tema escravidão e aproveitou para abordar outros problemas sociais

A escola de samba Paraíso do Tuiuti tinah como tema escravidão e aproveitou para abordar outros problemas sociais

Foto: Divulgação / Flickr / Rio Tur

Nesta quarta de cinzas (14) aconteceu a tão esperada apuração do carnaval carioca 2018. E para surpresa de muitos, a Paraíso do Tuiuti foi consagrada vice-campeã. A escola de samba perdeu por um décimo para a Beija-Flor, considerada uma das maiores campeãs da Sapucaí.

Leia também: Beija-Flor reforça tom político do carnaval 2018, que tem Mangueira favorita

O fato da Paraíso do Tuiuti, uma escola de samba com pouco patrocínio do grupo especial, ter chegado tão longe na disputa pelo título impressionou telespectadores, internautas e veículos de comunicação do Brasil inteiro. 

O motivo de tanta notoriedade? O empenho para composição do samba-enredo, a determinação para construir as fantasias e com certeza a aproximação das críticas sociais feitas com o dia a dia do público. 

Tuiuti chocou internautas e telespectadores a fazer imitação do Presidente Michel Temer como vampiro

Tuiuti chocou internautas e telespectadores a fazer imitação do Presidente Michel Temer como vampiro

Foto: Reprodução Instagram

A aproximação foi tanta que a Tuiuti ficou no trending topic em algumas redes sociais. No entanto, mesmo com tanto contato entre escola e público, poucos acreditavam no potencial da confraria. No Facebook internautas enalteceram e torceram pela escola:"Tuiuti fazendo história com o carnaval politizado, sabemos que será boicotada mas fez bonito na avenida, na torcida!", afirmou um. "Tuiuti melhor escola", disse outro. "Infelizmente devido as críticas, Tuiuti não ganha, mas eu adorei", finalizou um terceiro.

Tuiuti também abordou a Reforma Trabalhista em seu desfile

Tuiuti também abordou a Reforma Trabalhista em seu desfile

Foto: Reprodução Instagram

No Twitter usuários agradeceram e especularam possível fraude na apuração:"Parabéns pelo título e obrigada pela resistência, disse a candidata à presidência em 2014 Luciana Genro. "Golpe! Fraude! Estamos de olho", afirmou outro usuário.

Quem assistiu a apuração, sabe que a Paraíso do Tuiuti fez seu melhor. A escola de samba chegou a ficar empatada com a Beija-Flor, atual campeã, em determinado momento, mas no final… se tornou vice!

Logo após a divulgação do resultado, a escola de samba retornou aos treding topics do Twitter com a hashtag #TuiutiCampeãDoPovo. Tweets irreverentes de apoio, gratidão e ironia são facilmente encontrados. Confira alguns:








Tuiuti também abordou movimentos que tomaram conta do país

Tuiuti também abordou movimentos que tomaram conta do país

Foto: Reprodução Instagram

Leia também: Ousada! Sabrina Sato usa fantasia sexy de Eva para baile de carnaval

Quando o resultado foi anunciado, tristeza não via-se na quadra da escola de samba, muito pelo contrário! O sentimento de missão cumprida estava no ar e a energia tomou conta dos carnavalescos da Tuiuti, que apesar de terem sido eleitos vice, ganharam um reconhecimento sem fronteiras. Já na internet,  entre uma exceção e outra, um tom de gratidão pelos temas abordados pela escola é sentido nas publicações. 

Eita! “Vingadores: Guerra Infinita” teve cenas gravadas no Brasil

$
0
0

iG São Paulo

Produtora teve o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como locação

O próximo filme da franquia de "Vingadores" deve chegar no Brasil no dia 26 de abril, mas parece que a produção do longa já esteve por aqui. A produtora BPS divulgou em seu site que o longa teve cenas filmadas em terras tupiniquins, mais especificamente no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no estado do Maranhão.

"Vingadores%3A Guerra Infinita" estreia no país em abril

Foto: Reprodução

Leia também: “Han Solo”, “Vingadores” e mais: veja todos os trailers do Super Bowl

As belezas naturais foram utilizadas como locação para o filme "Vingadores: Guerra Infinita" e ainda contou com helicópteros e uma unidade de efeitos especiais. Entretanto, a empresa está fazendo suspense e não afirmou que tipo de cena foi gravada no país. O resultado deve vir só daqui alguns meses.

Leia também: Com ação, comédia e vilã, Marvel divulga trailer de "Homem-Formiga e a Vespa"

Mais vingadores

As histórias dos super-heróis não vão parar por aí. A franquia ainda tem outro filme preparado para o próximo ano, "Vingadores 4" que deve chegar em maio de 2019. 

Família de Bill Paxton processa médico e hospital pela morte do ator

$
0
0

iG São Paulo

Familiares do famoso ator afirmaram por meio de advogado que o médico utilizou método cirúrgico não convencional do qual ele não tinha experiência

Nesta quarta (14) Bill Paxton, morto em fevereiro de 2017, voltou aos holofotes. Acontece que recentemente os familiares de Bill, conhecido por atuar em "Titanic", acusaram o médico que o operou e o hospital pela morte do artista.

Leia também: "Piratas do Caribe", "Alien" e as maiores decepções do cinema em 2017

Bill Paxton foi um multifacetado artista conhecido por seu talento. Atualmente a família alega erro médico e exige justiça

Bill Paxton foi um multifacetado artista conhecido por seu talento. Atualmente a família alega erro médico e exige justiça

Foto: Reprodução Instagram

Para quem não sabe, o astro de "Big Love", Bill Paxton faleceu em 2017 de derrame após complicações numa cirurgia cardíaca. Segundo informações da CNN, familiares do astro teriam alegado que o médico usou uma abordagem cirúrgica de alto risco e não convencional, com a qual ele não tinha experiência. E mais,  que o hospital e o cirurgião teriam deturpado as informações relativas aos riscos da cirurgia.

Leia também: "Piratas do Caribe", "Alien" e as maiores decepções do cinema em 2017

Bill Paxton atuando em um dos seus principais filmes%2C

Bill Paxton atuando em um dos seus principais filmes%2C "Titanic"

Foto: Reprodução IMDB

"Bill Paxton e sua família confiaram nos médicos e funcionários desta instalação médica, mas, em vez disso, Cedars-Sinai, cirúrgião de Bill, traiu sua confiança", disse o advogado da família Bruce Broillet em um comunicado à imprensa. "As ações do cirurgião resultaram nesta morte trágica e evitável", finalizou o executivo. As informações causaram furor entre os fãs do ator, que até o momento vem aguardando um novo parecer e mais informações sobre o caso.

Bill morreu aos 61 anos deixando esposa e dois filhos. Também em comunicado a CNN, a família expressou a saudade do ator e a vontade por justiça:"A paixão de Bill pelas artes foi sentida por quem o conheceu. E sua calorosa e incansável energia foi notada por onde passou".

Leia também: Jennifer Lawrence, Casey Affleck e as melhores performances do ano no cinema

Bill Paxton em Trainning Day%2C em 2017

Bill Paxton em Trainning Day%2C em 2017

Foto: Reprodução IMDB

Bill Paxton era multifacedo. Ele foi ator, produtor, diretor e escritor, mas ficou conhecido mesmo por seus papéis em produções como "Titanic", "Aliens, O Resgate", "O Exterminador do Futuro", "Miami Vice", "O Melhor Verão de Nossas Vidas", "True Lies" e "Apollo 13". Ele também chegou a ganhar um Emmy pela minissérie americana "Hatfields & McCoys". Seu papel mais recente foi como John Garrett na série "Agentes da S.H.I.E.L.D.".

Famosas lamentam rebaixamento da Grande Rio nas redes sociais

$
0
0

iG São Paulo

Famosas ficaram tristes e se pronunciaram após o rebaixamento da Grande Rio. A escola se apresentou na madrugada da última segunda-feira (12)

Famosas lamentaram nas redes sociais o rebaixamento da Grande Rio, após a apuração das escolas campeãs do Rio de Janeiro, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14). Neste ano, a escola Beija-Flor levou título de campeã do Carnaval do Rio pela 14ª vez. Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Salgueiro ficaram com o segundo e terceiro lugar.

Leia também: Beija-Flor celebra título no último quesito: "Uma vitória da arte"

Grande Rio na Sapucaí

Grande Rio na Sapucaí

Foto: Flickr/RioTur

A Grande Rio se apresentou na madrugada da última segunda-feira (12), com o enredo “Vai Para O Trono Ou Não Vai?”, em homenagem ao apresentador Chacrinha. Antes de o desfile começar, um dos carros quebrou e fez com que a escola estourasse o tempo em cinco minutos. O fato fez com que a escola perdesse meio ponto, contribuindo para o rebaixamento.

Leia também: Depois de empolgar redes sociais, Tuiuti gera comoção com vice no carnaval

Lamentação

Decepcionadas com o anunciado, famosas se pronunciaram nas redes sociais sobre o rebaixamento da Grande Rio. Thaila Ayla, que desfilou pela escola esse ano, mostrou sua tristeza e ainda agradeceu o carinho do presidente da escola, Jayder Soares, que se afastou para tratar um câncer de fígado. "Ahhh minha @granderio meu coração está apertadinho aqui mas essa escola é feita de raça, amor e fé então agora é rumo 2019! Jayder Soares todo meu carinho e admiração por você, obrigada pela oportunidade de vestir essa camisa!", escreveu Thaila.

Outra musa que também se pronunciou foi Carla Diaz. "Esse ano o carnaval para nós foi de imprevistos, também tivemos um grande susto com a saúde do nosso presidente Jayder Soares e outro susto com o nosso último carro parado na avenida. Foi difícil, porém foi um carnaval de muita fé, garra e força, nunca vi a família Grande Rio tão unida... essa família que mostrou que a esperança está acima de tudo. Uma esperança que levaremos para o resto do ano e para o próximo carnaval!", disse a atriz.

Leia também:  Crítica social potente vale 14º título da Beija-Flor no Carnaval do Rio

A atriz Erika Januza, de “O Outro Lado do Paraíso”, também desabafou. "Guerreiros! Grande escola do nosso carnaval esteja onde estiver. Que venha 2019!".  Já Susana Vieira, que não pode desfilar este ano, por causa de uma trombose, mostrou seu apoio à escola do coração. "Para a minha família Grande Rio, todo o meu amor!!! E que venha o Carnaval 2019! #sougranderio #força #fé ", concluiu.

Viewing all 112413 articles
Browse latest View live