Quantcast
Channel: Gente: notícias, fotos e vídeos de famosos, celebridades, entretenimento e mais.
Viewing all 112471 articles
Browse latest View live

"The Flash", "Arrow" e "Supernatural" têm novas temporadas confirmadas

$
0
0

iG São Paulo

O canal The CW confirmou neste domingo (8) novas temporadas de "The Flash", "Arrow", "Supernatural" e outras quatro séries; veja mais

Os fãs das séries da DC Comics podem comemorar: "The Flash", "Arrow", "D.C.'s Legends of Tomorrow" e "Supergirl" tiveram novas temporadas confirmadas pelo canal The CW. De acordo com o site da revista Variety, "Supernatural", "Jane The Virgin" e "Crazy Ex-Girlfriend" também foram renovadas.

Leia mais: "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016

"The Flash"%2C "Arrow" e "Supernatural" foram renovadas para novas temporadas

Foto: Divulgação

A confirmação da renovação de "The Flash" e outras seis séries veio antes do previsto. As novas temporadas devem ser lançadas no segundo semestre deste ano.

Leia mais: Criticada por ser diferente, "3%" investe na alegoria política com propriedade

Além das novas temporadas das sete séries, o canal The CW ainda confirmou que fará uma série animada inspirada em "Constantine". O novo programa será dublado por Matt Ryan e produzido por Greg Berlanti, mas só deverá ser exibido na plataforma digital da emissora.

Vida longa

Com as confirmações de renovação, as séries da The CW garantem que continuarão suas vidas longas. "Supernatural" é a que está há mais tempo no ar: a próxima temporada será a 13ª do programa estrelado por Jensen Ackles e Jared Padalecki.

Já "Arrow" irá para sua sexta temporada, enquanto "The Flash" vai para a quarta e "Supergirl" para a terceira. Entre as comédias, a premiada "Jane The Virgin" irá para a quarta temporada e "Crazy Ex-Girlfriend", com Rachel Bloom, para a terceira.

Leia mais: "Desventuras em Série" é cereja do bolo de lançamentos da Netflix em janeiro

Acordo milionário

O que pode explicar a antecedência no anúncio é o acordo milionário que o canal assinou com a Netflix. O contrato prevê que as temporadas completas das séries do The CW entrem no catálogo do serviço de streaming oito dias após a exibição de seu último episódio.

Em contrapartida, a Netflix deve pagar uma quantia pelos direitos de exibição de cada temporada. O acordo pode chegar a US$ 1 bilhão durante seus cinco anos de duração.

Além de estarem na Netflix, as séries "The Flash" e "Arrow" também estão na TV brasileira. A primeira é exibida pela Globo, enquanto a segunda está no SBT. Além disso, ambas estão no canal pago Warner, assim como "Supergirl" e "Legends of Tomorrow". "Jane The Virgin" é exibida no canal pago Lifetime.


Meryl Streep critica Donald Trump em discurso no Globo de Ouro

$
0
0

iG São Paulo

Premiada pelo conjunto da obra, Meryl Streep aproveitou seu discurso no Globo de Ouro, na madrugada desta segunda (9), para criticar Trump

Meryl Streep aproveitou a cerimônia do Globo de Ouro, na madrugada desta segunda-feira (9), para criticar o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Leia mais: Globo de Ouro: veja os vencedores da premiação

Meryl Streep foi premiada pelo conjunto da obra no Globo de Ouro 2017

Meryl Streep foi premiada pelo conjunto da obra no Globo de Ouro 2017

Foto: Reprodução/Twitter

Durante seu discurso de aceitação de um prêmio pelo conjunto da obra, Meryl Streep falou sobre as propostas polêmicas de Trump e defendeu a permanência de imigrantes nos EUA.

“Se mandarmos os estrangeiros embora, vamos ficar assistindo só futebol e MMA, e isso não é arte”, disse a atriz durante a premiação promovida pela associação de jornalistas estrangeiros de Hollywood.

Leia mais: "Meus filmes são como ex-mulheres, não quero vê-los mais", diz Alfonso Cuarón

Ainda no discurso, Streep falou sobre a conduta de Trump e disse que a sociedade não podia deixar um “bully” difundir suas ideias.

A artista ainda brincou sobre a premiação. “Nós somos os três segmentos mais demonizados dos Estados Unidos: Hollywood, estrangeiros e a imprensa”, disse. Depois, ela pediu proteção aos jornalistas estrangeiros. “Vamos precisar da imprensa no futuro”, garantiu.

Prêmio de honra

A atriz foi premiada no Globo de Ouro por tudo que fez na carreira. Ela foi introduzida ao palco por Viola Davis, que fez um discurso emocionado e lembrou o que Streep representa para ela. “Você me fez ver que meu corpo e minha idade me bastam”, disse a vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante em um filme de drama.

Leia mais: Globo de Ouro dá 29ª indicação a Streep e consolida favoritismo de "La La Land"

No discurso, Streep também lembrou de Carrie Fisher, atriz que morreu no fim de dezembro. “Minha amiga princesa Leia uma vez me disse: ‘pegue esse coração partido e transforme em arte’”, recordou.

Além do prêmio pelo conjunto da obra, Meryl Streep também estava concorrendo na categoria de melhor atriz em comédia ou musical por “Florence: Quem é Essa Mulher”, mas perdeu para Emma Stone, de “La La Land: Cantando Estações”.


Globo de Ouro consagra "La La Land" e comédias sobre negros nos EUA

$
0
0

Caio Menezes

Musical "La La Land: Cantando Estações" quebrou recorde de prêmios; séries "Atlanta" e "Black-ish" surpreenderam e bateram favoritos

O musical "La La Land: Cantando Estações" foi o grande vencedor do Globo de Ouro, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9). Com sete prêmios, o filme estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone quebrou o recorde de troféus conquistados por um filme em uma única edição da premiação.

Leia mais: Veja a lista de vencedores do Globo de Ouro 2017

"La La Land%3A Cantando Estações" venceu sete troféus e quebrou o recorde no Globo de Ouro

Foto: Reprodução/Twitter

Além do prêmio principal ao qual estava concorrendo, o de melhor filme de comédia ou musical, "La La Land: Cantando Estações" ainda levou o Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical, com Ryan Gosling; melhor atriz em comédia ou musical, com Emma Stone; melhor diretor e melhor roteiro, ambos com Damien Chazelle; e melhor trilha sonora e melhor canção original, com City of Stars.

Apesar o filme mais cotado da temporada, os sete troféus de "La La Land" foram uma surpresa, principalmente porque o longa bateu concorrentes pesados para quebrar o recorde. As grandes vitórias vieram na categoria de direção, em que Damien Chazelle bateu Tom Ford e Kenneth Lonergan, e melhor atriz, em que Emma Stone venceu Meryl Streep em sua 29ª indicação.

Surpresas

Se "La La Land" já era bola cantada, boa parte dos vencedores nas categorias de cinema surpreenderam. "Moonlight" foi a surpresa negativa: indicado a seis categorias, o filme só levou uma, a de melhor filme de drama. "Manchester à Beira-Mar", indicado a cinco, só ganhou a de melhor ator em filme de drama, com Casey Affleck.

Leia mais: Meryl Streep critica Donald Trump em discurso no Globo de Ouro

Isabelle Huppert foi a grande surpresa da noite e venceu o prêmio de melhor atriz em filme de drama por

Isabelle Huppert foi a grande surpresa da noite e venceu o prêmio de melhor atriz em filme de drama por "Elle"

Foto: Reprodução/Twitter

A maior surpresa da noite ficou com Isabelle Huppert, que venceu o prêmio de melhor atriz em filme de drama, batendo Amy Adams e Natalie Portman. O filme francês "Elle" ainda levou o troféu de melhor filme em língua estrangeira.

Protestos

O tom dos discursos foi o mesmo: protestos velados contra o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump. Quase todos os artistas e produtores que subiram ao palco falaram em usar a arte para unir as pessoas nos momentos difíceis que estão por vir. O mestre de cerimônias Jimmy Fallon fez piadas com Trump desde a abertura da premiação, arrancando gargalhadas e aplausos da plateia de artistas.

A veterana Meryl Streep foi a mais enfática. Em seu discurso pelo prêmio pelo conjunto da obra, a atriz criticou Trump, pediu união em Hollywood e proteção aos jornalistas.

As categorias de séries de comédias levaram muitos artistas negros ao palco: as três foram vencidas por produções que fazem piada da vida da população negra nos Estados Unidos.

Leia mais: "Deadpool" entra e "Silence" não? As surpresas e as esnobadas do Globo de Ouro

Donald Glover ganhou o prêmio de melhor ator em série de comédia por

Donald Glover ganhou o prêmio de melhor ator em série de comédia por "Atlanta"%2C que também foi eleita a melhor série de comédia

Foto: Reprodução/Twitter

O discurso mais marcante foi o de Tracee Ellis Ross, de "Black-ish". Escolhida a melhor atriz em série de musical ou comédia, ela dedicou o discurso às mulheres negras dos Estados Unidos. As outras categorias ficaram com "Atlanta", que foi eleita a melhor série de comédia ou musical e teve seu criador e protagonista Donald Glover escolhido o melhor ator em série de comédia ou musical.

Batalha do streaming

Nas séries de drama, mais surpresas: "The Crown" bateu as favoritas "Game of Thrones" e "Westworld" e levou o prêmio de melhor série de drama. A protagonista Clarie Foy, que interpreta a rainha Elizabeth II, foi eleita a melhor atriz em série de drama, batendo Winona Ryder, de "Stranger Things", e Evan Rachel Wood, de "Westworld".

Os dois troféus da série britânica deram a vitória à Netflix em uma batalha simbólica contra o Amazon Prime Video, serviço de streaming concorrente. A produtora da Amazon levou só um troféu para casa, o de melhor ator em série de drama, com Billy Bob Thornton em "Goliath".

Entretanto, as duas companhias se saíram melhor que a concorrente HBO. O canal a cabo chegou com nomes pesados, como "Game of Thrones" e "Westworld", e as novidades "Insecure" e "Divorce", mas saiu da cerimônia sem um prêmio sequer.

Leia mais: Com catálogo fraco, Amazon Prime Video ainda não assusta a Netflix no Brasil

Claire Foy%2C de

Claire Foy%2C de "The Crown"%2C foi eleita a melhor atriz em série de drama

Foto: Reprodução/Twitter

Entre as minisséries, "The People v. O.J. Simpson: American Crime Story" e "The Night Manager" dividiram os prêmios. A série do FX foi eleita a melhor minissérie ou telefilme e ainda levou o prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme, com Sarah Paulson. Já a produção da AMC levou os prêmios de melhor ator em minissérie ou telefilme, com Tom Hiddleston; melhor ator coadjuvante, com Hugh Laurie; e melhor atriz coadjuvante, com Olivia Colman.

Em uma cerimônia que teve um vencedor definido desde o começo, o Globo de Ouro conseguiu surpreender e sair do lugar comum, principalmente nas categorias de TV. Se por um lado "La La Land: Cantando Estações" já se torna um clássico moderno só pelo número recorde de troféus, produções como "Atlanta", "The Crown" e "Elle" ganham um olhar mais atento do público graças à premiação.

Luiz Fernando Carvalho imprime seu estilo de direção e se diferencia na TV

$
0
0

Jonathan Pereira

Assim como no cinema internacional, Luiz Fernando Carvalho coloca identidade em todos os trabalhos que faz na TV, como "Dois Irmãos"

No cinema, é comum reconhecer o trabalho de diretores pela estética, estilo e linguagem de seus filmes: Woody Allen, Pedro Almodóvar e Tim Burton, por exemplo. Na TV brasileira, o único diretor a ter um estilo próprio reconhecido é Luiz Fernando Carvalho, que nos presenteia esta semana com a minissérie "Dois Irmãos".

Leia mais: "Se eu pensar no ibope, a cena não sai", diz o diretor Luiz Fernando Carvalho

Luiz Fernando Carvalho dirigindo Rodrigo Santoro em

Luiz Fernando Carvalho dirigindo Rodrigo Santoro em "Velho Chico"

Foto: Divulgação/Globo


Há mais de 20 anos Luiz Fernando Carvalho vem mostrando seu diferencial no cuidado com cenografia, fotografia e na maneira de contar a história, tanto em séries como em minisséries. A parceria com Benedito Ruy Barbosa rendeu bons frutos. Nos anos 90, "Renascer" e "O Rei do Gado" chamaram a atenção por tudo isso - a primeira fase da saga dos italianos Mezenga e Berdinazzi, em 1996, foi primorosa. 

Leia mais: Atores ganham espaço, mostram talento e brilham em "Velho Chico"

Em 2014%2C Bruna Linzmeyer pintou o cabelo de rosa para entrar no universo lúdico da novela 'Meu Pedacinho de Chão'

Em 2014%2C Bruna Linzmeyer pintou o cabelo de rosa para entrar no universo lúdico da novela 'Meu Pedacinho de Chão'

Foto: Divulgação/Globo

Nesta década, o diretor criou uma atmosfera lúdica e transformou o remake de "Meu Pedacinho de Chão", originalmente uma história rural, em um dos marcos das 18h - os personagens cantavam, o figurino e os cenários eram multicoloridos, feitos com material reaproveitado. "Velho Chico", embora irregular, também teve uma primeira fase arrebatadora, encantando pela atenção aos detalhes, cenas contemplativas e interpretações marcantes - recuperando essas características na reta final, quando Luiz Fernando arrancou de atores veteranos como Antônio Fagundes e Selma Egrei interpretações dignas de prêmios.

Leia mais: "Velho Chico" é um espetáculo visual

Mas não é só no universo rural que ele se destaca: em 2012, a série "Subúrbia" contou de forma ágil a vida de Conceição, que passa por perrengues ao se mudar do interior de Minas Gerais para uma comunidade do Rio de Janeiro. O diretor adora apostar em novos talentos e lançou Érika Januza, atualmente em "Sol Nascente". Em "Velho Chico", descobriu o talento da sanfoneira Lucy Alves, que  roubou a cena vivendo Luzia.

Carolina Oliveira em 'Hoje é dia de Maria'

Carolina Oliveira em 'Hoje é dia de Maria'

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo


Grandes obras entraram para a história da TV graças às mãos de Luiz Fernando Carvalho. Em 2005, a minissérie "Hoje é Dia de Maria" agradou tanto que ganhou uma "segunda jornada", mantendo o universo lúdico e o envolvimento do telespectador. Com o prestígio conquistado, ele ganhou espaço para apostar em microsséries e dirigiu A Pedra do Reino" (2007), "Capitu" (2008) e "Afinal, O Que Querem as Mulheres?".

Mesmo com a audiência nem sempre correspondendo - às vezes despencando os índices, caso da minissérie "Os Maias" (2001) e até de "Velho Chico" - ele resiste às pressões e mantêm seu estilo, não abrindo mão de silêncios e contemplações em cenas com fotografia e ângulos que parecem pensados com carinho.  Por tudo isso, em uma indústria que preza pela rapidez na produção, Luiz Fernando Carvalho é o único diretor que, só de olhar para a TV, o telespectador já identifica sua obra.

Emoção toma conta da volta de Laura Cardoso às gravações de "Sol Nascente"

$
0
0

iG Gente

A atriz teve que se afastar das gravações de "Sol Nascente" em outubro de 2016 por conta de uma infecção urinária, onde ela se recuperou em casa

A emoção tomou conta do elenco de "Sol Nascente" durante a gravação das cenas do retorno de dona Sinhá (Laura Cardoso) para o Arraial do Sol Nascente, que aconteceu na último quinta-feira (5), nos Estúdios da Rede Globo.

Laura Cardoso volta às gravações de

Laura Cardoso volta às gravações de "Sol Nascente" após sofrer com problemas de saúde

Foto: Reprodução/Globo


Leia mais: Laura Cardoso fala da carreira e revela bronca em diretora da Globo

Com direção de Leonardo Nogueira, a cena reuniu grande parte do elenco de "Sol Nascente" no Rota 94, cenário de um baile Vintage, anos 50, organizado por Lenita (Letícia Spiller). E foi ela que anunciou a cehgada de Sinhá para todos os convidados. “Meus amigos... um minuto de atenção. Dona Sinhá está de volta ao Arraial do Sol Nascente!”, comemora ela.

Todos se voltam para Sinhá, que surge na versão vovó humilde e com seu inseparável pacote de doce de leite. Laura Cardoso está muito emocionada e antes de seguir em direção ao salão da Rota, ela dá uma piscadinha para a câmera. Aplaudida, a atriz não esconde sua alegria. "

Todos, então, se voltam para Sinhá, que surge na versão vovó humilde, com seu inseparável pote de doce de leite. Visivelmente emocionada, Laura Cardoso dá uma piscadinha para a câmera antes de seguir em direção ao salão do Rota. Muito aplaudida e reverenciada por todos os colegas, a atriz não escondia a alegria com o retorno ao trabalho. “Esse momento é único, maravilhoso. Estava com muita vontade de rever os amigos e o pessoal da equipe. Essas pessoas são a minha família. Amo o meu trabalho e senti muita falta dos meus colegas. Não sei conviver sem essa gente, sem essa movimentação. É a minha vida”, declarou a atriz.

Leia mais: Parabéns, Laura Cardoso! Atriz chega aos 89 anos; relembre a trajetória

Os colegas de Laura também vibraram muito com a volta da atriz de 89 anos às gravações de "Sol Nascente". "“Estava todo mundo esperando esse momento. Dona Sinhá é a alma da nossa novela. Hoje é um dia de celebração. Ela é muito amada por todos”, comemorou Giovanna Antonelli. Já para Leonardo Nogueira, diretor artístico da trama, o retorno da atriz é um momento especial. " “Todos, sem exceção, estavam sentindo a falta dela. Não só da Sinhá na nossa história, mas principalmente da Laura”.

Elenco se reúne para volta de Sinhá

Elenco se reúne para volta de Sinhá

Foto: Reprodução/Globo


Nivia Maria, que interpreta a irmã de Sinhá na novela, estava ansiosa para reencontrar Laura em cena. As duas são amigas há quase 50 anos. "Estou muito emocionada. Desde que entrei na novela esperava por esse retorno. Não só como atriz, mas por ela ser a musa inspiradora e amiga querida que é. Além disso, as vilanias da Mocinha são todas comandadas e arquitetadas pela nossa chefona. Agora ninguém segura essa dupla”, brinca.

As cenas que marcam a volta de Laura Cardoso para o folhetim estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (9).

A Novela

"Sol Nascente" estreou dia 29 de agosto contando a descoberta da paixão entre dois amigos de infância, Mário (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli) na pequena Arraial. O motoqueiro é da família italiana De Angeli, dona da padaria da cidade, enquanto ela é filha adotiva da família Tanaka.

Leia mais: "Sol Nascente" tem tudo para ser mais uma novela mediana de Walther Negrão

Os dois passam da amizade à paixão depois que Mário a beija, mas Alice resiste o quanto pode a esse amor e decide estudar no Japão. Dois anos depois, quando volta e resolve se entregar ao que sente pelo amigo, tem de lidar com as armações de César (Rafael Cardoso), que conheceu por lá. Ele mistura o sentimento por Alice com a ganância de roubar o que pertence à família de Tanaka (Luís Melo) e para isso usa as pessoas ao redor para afastá-los.

O público curte também o romance na terceira idade entre Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), que vieram da Itália fugindo da máfia; o estilo dos motoqueiros Raul (Henri Castelli) e Lenita (Letícia Spiller); além do núcleo de pescadores formado por Julia (Erika Januza), Vanda (Cinara Leal), Dora (Juliana Alves), Tiago (Marcello Melo Jr.) e a misteriosa Chica (Tatiana Tibúrcio), que tenta ajudar os demais personagens com sua visões.

"Sol Nascente" é escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, com direção artística de Leonardo Nogueira, e exibida de segunda a sábado às 18h30 na Globo.


De biquíni, Paolla Oliveira aparece deslumbrante em foto com cachorro

$
0
0

iG Gente

Paolla Oliveira viverá a policial e lutadora Jeiza em "Força do Querer", próxima novela das 21 horas da Rede Globo, escrita por Glória Pires

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Foto: Reprodução/Instagram


Paolla Oliveira não é muito de ficar posando de pouca roupa nas redes sociais, mas neste domingo (8), a atriz usou sua conta oficial do Instagram para compartilhar uma imagem em que aparece deslumbrante de biquíni e com um cachorro no colo.

Leia mais: De biquíni, Paolla Oliveira aparece de ponta-cabeça e filosofa

Na legenda, ela aproveitou para filosofar. "A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido... e começa mais um dia", escreveu Paolla Oliveira.










Leia mais: Paolla Oliveira faz 33 anos: de vilã na Record ao bumbum mais cobiçado da Globo

2017

O ano de 2017 de Paolla Oliveira promete. A atriz vai deixar de lado as mocinhas e vilãs que fez até hoje para encarar o papel de Jeiza, uma policial que trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em ser uma grande lutadora de MMA na próxima novela das 21 horas "A Força do Querer".


Leia mais: Paolla Oliveira cobre as costas com tatuagem e desperta curiosidade de fãs

Na trama, escrita por Glória Perez, além de Paolla Oliveira, atores como Emilio Dantas, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Fiuk, Ísis Valverde, Lilia Cabral, entre outros, também fazem parte do elenco.



Polícia prende suspeitos de assaltar Kim Kardashian em Paris

$
0
0

Ansa

Assalto aconteceu em 3 de outubro de 2016

Uma operação policial prendeu ao menos 16 pessoas nesta segunda-feira (9) suspeitas de participarem do assalto contra a socialite Kim Kardashian em 3 de outubro em um hotel de Paris. Segundo o site francês " BFM TV", os detidos têm entre 23 e 72 anos e já eram conhecidos pelo polícia por praticarem assaltos e outros crimes anteriores. As autoridades ainda apreenderam 140 mil euros em dinheiro e armas de fogo, incluindo uma automática.

Kim Kardashian chegou a ficar presa no banheiro enquanto os assaltantes levavam seus pertences

Kim Kardashian chegou a ficar presa no banheiro enquanto os assaltantes levavam seus pertences

Foto: Reprodução/Instagram


Leia mais: Kim Kardashian achou que ia morrer e implorou pela vida, diz site

A investigação analisou amostras de DNA encontrados no quarto, onde aconteceu o assalto, para conseguir chegar até os suspeitos. Durante o roubo, os bandidos, que estavam armados e vestidos de policiais, entraram no hotel de luxo onde Kardashian se hospedava e a trancaram no banheiro enquanto roubavam seus pertences.

Leia mais: Joia de diamante roubada de Kim Kardashian na França é encontrada na rua 

Além de Kardashian e do segurança, uma estilista da socialite também estava no imóvel. Entre os objetos, foram levados dois celulares e joias avaliadas em cerca de US$ 9,5 milhões.

Beijo de heróis e lacre de Meryl Streep: 10 momentos que amamos no Globo de Ouro

$
0
0

iG São Paulo

Globo de Ouro teve "recado" de Meryl Streep para Donald Trump, paródia de "La La Land - Cantando as Estações", beijo de casal inusitado e mais; veja lista

No último domingo (8) ocorreu a 74ª edição do Globo de Ouro. Como já era de se esperar, houve surpresas entre os premiados – sobretudo com o show que “La La Land – Cantando as Estações” deu nas categorias em que estava concorrendo – discursos emocionantes dos ganhadores que fizeram muita gente chorar, como o de Ryan Gosling sobre sua esposa Eva Mendes, e, claro, algumas “falhas” técnicas que são, no mínimo, cômicas. Separamos dez momentos que amamos do Globo de Ouro, confira a lista.

Leia mais: Globo de Ouro consagra "La La Land" e comédias sobre negros nos EUA

Paródia de Jimmy Fallon

Jimmy Fallon arrasou na abertura do Globo de Ouro com paródia do filme da noite%2C o musical

Jimmy Fallon arrasou na abertura do Globo de Ouro com paródia do filme da noite%2C o musical "La La Land"

Foto: Divulgação

A cerimônia do Globo de Ouro foi apresentada por Jimmy Fallon e ele não poderia abrir o evento de outro modo: o apresentador fez uma paródia incrível do filme da noite, ”La La La – Cantando as Estações”. Fallon fez bonito, cantou, dançou e interpretou ao lado de ninguém menos que Amy Adams, Nicole Kidman, Millie Bob Brown e o elenco de “Stranger Things” – e até teve seu momento com Justin Timberlake. Não poderia ter um jeito melhor de começar a primeira premiação do ano. A abertura completa está disponível no canal do apresentador no Youtube, confira:


Recorde de “La La Land – Cantando as Estações”

"La La Land - Cantando as Estações" reinou absoluto na noite da cerimônia do Globo de Ouro e bateu recorde

Foto: Divulgação

Com essa abertura, já ficou na cara que o musical iria dominar completamente a noite. “La La La – Cantando as Estações” foi indicado em todas as categorias possível e bateu um recorde de estatuetas. O filme estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone conquistou nada menos do que sete prêmios. Em entrevista para o The Today Show, da TV americana, o ator disse que ficou surpreso com o sucesso do filme.

Leia mais: Globo de Ouro: veja os vencedores da premiação

Emma Stone no vácuo

Emma Stone foi abraçar o diretor de ''La La Land - Cantando as Estações'' e passou vergonha ao vivo

Emma Stone foi abraçar o diretor de ''La La Land - Cantando as Estações'' e passou vergonha ao vivo

Foto: Divulgação

Na hora em que anunciaram que Damien Chazelle havia levado a categoria de Melhor Diretor por “La La Land – Cantando as Estações” – o quarto prêmio do musical na noite – Emma Stone não conteve a emoção e foi abraçar o diretor, mas ficou no vácuo e passou um momento, no mínimo, desconfortável. A atriz na hora percebeu o “fora” que deu e se desculpou. Perdoadíssima, afinal, Emma levou o prêmio de Melhor Atriz de Comédia ou Musical.


Discurso de Ryan Gosling

Ryan Gosling fez a plateia chorar com homenagem à esposa%2C Eva Mendes

Ryan Gosling fez a plateia chorar com homenagem à esposa%2C Eva Mendes

Foto: Divulgação

Ainda falando em “La La Land – Cantando Estações”, Ryan Gosling venceu a categoria de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical – como já era esperado – mas a surpresa foi o agradecimento do ator. Ele prestou uma homenagem à sua esposa, Eva Mendes, durante o discurso que fez no palco. Gosling agradeceu a mulher por ter enfrentado a barra de cuidar sozinha da filha do casal enquanto estava grávida da outro e, ainda, ficou ao lado do irmão que estava lutando contra o câncer. No final, o ator dedicou o prêmio ao falecido irmão de Eva Mendes. Foi um momento que, no mínimo fez rolar uma lágrima.

Meryl Streep não aceitou o silêncio

Meryl Streep deixou o público de queixo caído com seu discurso durante o Globo de Ouro no último domingo (8)

Meryl Streep deixou o público de queixo caído com seu discurso durante o Globo de Ouro no último domingo (8)

Foto: Divulgação

Ainda no quesito de “discursos emocionantes”, Meryl Streep se recusou a ficar calada sobre as injustiças que acontecem na frente do mundo todo e criticou duramente o presidente americano Donald Trump. A atriz falou, principalmente, sobre a posição preconceituosa do presidente com imigrantes ressaltando que Hollywood está cheia de “forasteiros”, em referências aos estrangeiros, e sobre Trump ter desrespeitado um repórter deficiente físico fazendo piada com sua condição. O presidente chegou a responder o comentário de Meryl Streep no twitter dizendo que a atriz é super-valorizada. O magnata também foi alvo de chacota do ator Hugh Laurie em seu discurso.

Prêmio Cecil B. DeMille

Viola Davis fez discurso para Meryl Streep na hora de entregar o prêmio pelo conjunto da obra da atriz

Viola Davis fez discurso para Meryl Streep na hora de entregar o prêmio pelo conjunto da obra da atriz

Foto: Divulgação

Somente alguém tão incrível quanto Viola Davis poderia fazer Meryl Streep chorar de emoção ao subir no palco. A atriz – que conquistou a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante – fez um discurso em homenagem à Meryl na hora de entregar o prêmio Cecil B. DeMille, que é concedido pelo conjunto da obra realizada ao longo da vida de um artista. Mais do que colegas de profissão, Viola e Meryl são amigas – o que torna o momento da entrega do prêmio ainda mais emocionante.

Teve beijão!

História confusa%3A Ryan Reynolds e Andrew Garfield%2C na esquerda da foto%2C se beijam quando Ryan Gosling ganha prêmio

História confusa%3A Ryan Reynolds e Andrew Garfield%2C na esquerda da foto%2C se beijam quando Ryan Gosling ganha prêmio

Foto: Reprodução

Durante a cerimônia do Globo de Ouro, na plateia, aconteceu um beijo no mínimo inusitado – os atores Andrew Garfield e Ryan Reynolds se beijaram quando anunciaram o vencedor da categoria Melhor Ator de Comédia ou Musical, que Reynolds estava concorrendo, mas não levou. Consolo entre amigos, talvez?


Prêmio histórico

Tracee Ellis Ross%2C filha de Diana Ross%2C foi a primeira negra em 35 anos a ganhar como melhor atriz de comédia

Tracee Ellis Ross%2C filha de Diana Ross%2C foi a primeira negra em 35 anos a ganhar como melhor atriz de comédia

Foto: Divulgação

Desde 1982 quando Debbie Allen ganhou na categoria de Melhor Atriz de Série com “Fame”, não havia ganhadoras negras nesse segmento – até esse ano, pelo menos, quando Tracee Ellis Ross, a filha de Diana Ross, levou o prêmio por seu papel em “Black-ish”. A atriz dedicou o prêmio para todas as pessoas negras ou de outras etnias e não tem suas histórias ouvidas e são deixadas de lado pela indústria do cinema. Que esse seja o primeiro de muitos prêmios dados a atrizes negras daqui para frente.

Discurso de Donald Glover

2017 foi o ano da diversidade no Globo de Ouro%3A Donald Glover ganhou duas categorias com série ''Atlanta''

2017 foi o ano da diversidade no Globo de Ouro%3A Donald Glover ganhou duas categorias com série ''Atlanta''

Foto: Divulgação

Mais um dos ganhadores da noite no Globo de Ouro que levantou a voz na hora de receber o troféu foi o ator Donald Glover que levou o prêmio por “Atlanta”. Ele agradeceu não somente as pessoas de Atlanta por terem dado suporte na série, mas principalmente para os negros da cidade. Além de ganhar como Melhor Série de Comédia ou Musical, ele também levou para casa a estatueta por Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical. 2017 foi o ano de reconhecer a diversidade nas categorias.

Participação surpresa

Afastado da mídia por causa de escândalo da separação%2C Brad Pitt deu as caras no Globo de Ouro de surpresa

Afastado da mídia por causa de escândalo da separação%2C Brad Pitt deu as caras no Globo de Ouro de surpresa

Foto: Divulgação

Brad Pitt anda sumido da mídia desde que se separou de Angelina Jolie – e não faltam polêmicas sobre o caso – mas, quase no final da noite, ele apareceu para apresentar o trailer de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, filme que, por sinal, foi produzido pela Plan B, produtora do próprio Brad Pitt.

Mico de Jimmy Fallon e John Leg... O que?

Ops! Produção do Globo de Ouro erra nome de John Legend na cerimônia

Ops! Produção do Globo de Ouro erra nome de John Legend na cerimônia

Foto: Divulgação

Errar é humano e faz parte. Nem a equipe do Globo de Ouro se safou dessa: logo no início da cerimônia do teleprompter parou de funcionar e deixou Jimmy Fallon na mão. O apresentador não podia perder a piada e, na mesma hora, citou o caso que Mariah Carrey passou vergonha em uma apresentação pelo mesmo motivo. Ele chegou a brincar dizendo que conversou com a cantora antes de entrar no palco. A produção do evento também deu uma “mancada” com John Legend – e escreveu John Ledgeng na placa com nome do músico.


Morre aos 91 anos, o filósofo polonês Zygmunt Bauman

$
0
0

Ansa

Mídia polonesa informou a morte do pai da 'modernidade líquida'

Morreu aos 91 anos, em Leeds, na Inglaterra, o filósofo e sociólogo contemporâneo polonês Zygmunt Bauman, informou a mídia polonesa nesta segunda-feira (9). A causa da morte não foi informada.

A morte do filósofo Zygmunt Bauman ainda não foi informada

A morte do filósofo Zygmunt Bauman ainda não foi informada

Foto: Reprodução/Wikipedia


Leia mais: Morre Debbie Reynolds aos 84 anos, um dia após a morte da filha

Nascido em 19 de novembro de 1925, em Poznan, Bauman serviu na Segunda Guerra Mundial e tem uma extensa biografia com reflexões sobre a sociedade e as mudanças do mundo atual.
Sua principal teoria, a "liquidez" das relações sociais na modernidade e pós-modernidade, abriu um vasto campo de estudos para as mais diferentes áreas, como a filosofia, a cultura, o relacionamento humano - com muito foco no individualismo e a efemeridade das relações - e até mesmo a revolução que as mídias digitais trouxeram para a sociedade moderna.

Leia mais: Morre o poeta Ferreira Gullar, aos 86 anos, no Rio de Janeiro

Ativo, mesmo aos 91 anos, Bauman não parava de trabalhar em livros e teorias, sendo um dos maiores filósofos e sociólogos do fim do século 20 e início do século 21. Grande parte das obras de Bauman foram traduzidas para o português e, o último livro lançado traduzido no Brasil, foi "A riqueza de poucos beneficia todos nós?".

Casado com Janine Lewinson-Bauman desde a época do pós-guerra, Bauman deixa três filhas.

"A Lei do Amor": Tião desconfia que Isabela se passa por Marina para arruiná-lo

$
0
0

iG São Paulo

Marina vai entrar sem explicações na vida dos personagens que, em breve, irão descobrir sua real identidade e desvender que ela é, na realidade, Isabela

Surpresas estão por vir em “A Lei do Amor”: uma jovem misteriosa, Marina, chegará de repente na vida dos personagens nos próximos capítulos, mas ninguém desconfia de quem seja essa pessoa que chegou sem explicações. Depois de Tiago (Humberto Carrão) receber um pacote enigmático antes de seu casamento com Letícia (Isabella Santoni), Marina surge na festa que celebra a união dos dois – mas, o que eles não sabem é que Marina é, na realidade, Isabela (Alice Wegman), o amor perdido da vida de Tiago ,que ele acreditava ter morrido no passado.

Leia mais: "A Lei do Amor": Vitoria flagra sexo de Magnólia e Ciro e acaba atropelada

Marina%2C uma moça misteriosa%2C volta para abalar o romance entre Tiago e Letícia em ''A Lei do Amor''

Marina%2C uma moça misteriosa%2C volta para abalar o romance entre Tiago e Letícia em ''A Lei do Amor''

Foto: TV Globo


Fantasmas do passado

Marina – que é, na realidade, Isabela – pede um emprego à Gigi (Mila Moreira) no spa, e ela aceita, mas coloca como primeira cliente da jovem a maldosa Mág (Vera Holtz). Nesse intervalo, Pedro (Reynaldo Gianecchini) conhece Marina, mas nem ao menos cogita a possibilidade de que ela seja a ex-namorada morta do sobrinho. Paralelamente, depois da cerimônia, Tiago mostra à Letícia a entrega misteriosa que recebeu: um porta-retrato com uma foto de Isabela.

Leia mais: "A Lei do Amor": Salete está certa que Gustavo é assassino

Ninguém – a não ser por Antonio (Pierri Baitelli), filho de Gigi, e, depois, Tião (José Mayer) – pensa que Marina possa ser a jovem que um dia roubou o coração de Tiago e, quando se foi, o deixou em pedaços. Antonio ve a moça e tem a certeza que ela seja Isabela e, então, conta o fato para sua mãe e para Ruty Raquel (Titina Medeiros) nos próximos dias em “A Lei do Amor”.

Volta de Isabela pode reascender a chama de sua paixão com Tiago em ''A Lei do Amor''%3F

Volta de Isabela pode reascender a chama de sua paixão com Tiago em ''A Lei do Amor''%3F

Foto: TV Globo

Tião é outro que desconfia profundamente do surgimento repentino de Marina e fica com uma pulga atrás da orelha: ele a ofende e oferece dinheiro para que vá embora, afinal, ela tem informações que podem colocar em risco o jogo de poder do Tião. Ele, assim, quer ter certeza do que está acontecendo e pede que Valdir a investigue. Será que descobrirão a verdadeira identidade de Marina? O futuro de Tiago e Letícia pode estar ameaçado pelo retorno de Isabela?

A novela

"A Lei do Amor" envereda pelo romance de Pedro e Helô, que tentam retomar a felicidade depois que seus destinos são separados no passado. O pai de Helô trabalhava  na empresa de tecelagem do poderoso Fausto Leitão (Tarcísio Meira), pai de Pedro, até que foi demitido. Alcoólatra e desempregado, ele tenta roubar a empresa do ex-chefe, acaba preso e morre em um motim dentro da penitenciária.

Leia mais: Luiz Fernando Carvalho imprime seu estilo de direção e se diferencia na TV

A situação fez Helô desenvolver ódio de Fausto. Disposta a separá-los de vez por achar que a jovem pretende se vingar, Magnólia (Vera Holtz) arma uma série de intrigas até conseguir seu objetivo. Helô se casa então com Tião mas, 20 anos depois, acaba se dando conta de que nunca deixou de amar Pedro, indo atrás de sua felicidade.

Fausto sofre um atentado e fica entre a vida e a morte durante vários meses, sequer imaginando que Magnólia é amante do genro, Ciro (Thiago Lacerda), há 20 anos.  Paralelo a isso há a disputa política na fictícia São Dimas, movimentando personagens como o senador César Venturini (Otávio Augusto), a ex-garota de programa Luciane (Grazi Massafera) e a dona de posto de gasolina Salete (Claudia Raia).

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e dirigida por Denise Saraceni, "A Lei do Amor" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h, na Globo.

Cauã Reymond brilha, mas ainda falta um vilão em sua carreira na TV

$
0
0

Jonathan Pereira

No ar em dose dupla na minissérie "Dois Irmãos", Cauã Reymond mostra seu potencial como ator, mas ainda não tem um vilão em sua trajetória na TV

Cauã Reymond conseguiu em menos de uma década entrar para o primeiro time de atores da Globo, mas ainda falta uma prova de fogo em sua trajetória na televisão como prova incontestável de sua versatilidade. Do Maumau de "Malhação" (2002) aos gêmeos Yaqub e Omar na minissérie "Dois Irmãos", que estreou esta semana, ele já interpretou galãs,  gigolô, cangaceiro, lutador e até usuário de drogas, mas ainda não tem um vilão na carreira.

Leia mais: Cauã Reymond comemora trabalho em "Dois Irmãos": “É o papel da minha vida”

Cauã Reymond em 'Dois Irmãos'

Cauã Reymond em 'Dois Irmãos'

Foto: Divulgação/Globo


Para alguns, ver Cauã Reymond sempre na pele de bom moço - como em suas novelas mais recentes, "Avenida Brasil" e "A Regra do Jogo" - coloca em xeque sua desenvoltura como ator. É como se tivesse encontrado nesse tipo de papel um porto seguro, uma zona de conforto que não o desafia tanto. "Dois Irmãos" está aí para ele provar que pode mais.

Leia mais: Grazi Massafera desabafa sobre separação de Cauã Reymond: "Foi cruel"

De Maumau até hoje, Cauã não fez vilões na TV

De Maumau até hoje, Cauã não fez vilões na TV

Foto: Divulgação

Embora os gêmeos não sejam exatamente vilões, têm explosões de ódio que podem fazê-lo mostrar melhor seu potencial. Outro fator que pode ajudá-lo é que, pela primeira vez na carreira, Cauã foi dirigido por Luiz Fernando Carvalho, diretor mestre em extrair sempre o melhor dos atores, além de ter revelado talentos que até então nunca tinham atuado - caso de Carolina Oliveira em "Hoje É Dia de Maria" (2005), Érika Januza na série "Subúrbia" (2012) e Lucy Alves em "Velho Chico", no ano passado.

Prova de fogo

Mariana Ximenes é um exemplo de atriz que se reinventou diante do público após interpretar sua primeira vilã. Revelada em 1998 na novela "Fascinação", no SBT, ela passou mais de uma década na Globo interpretando mocinhas quase insossas ou filhas levemente revoltadas, até que, na pele de Clara em "Passione", surpreendeu e arrancou elogios dos telespectadores e da crítica.

Cauã  malvado no cinema%2C no filme 'Alemão'

Cauã malvado no cinema%2C no filme 'Alemão'

Foto: Reprodução

Alguns atores, por outro lado, não seguraram os vilões que receberam e perderam espaço em tramas. Foi o caso, por exemplo, de Malvino Salvador e Carol Castro na novela "O Profeta". Camilo e Ruth não convenceram e tiveram seu espaço reduzido na história, fazendo com que as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes transferissem a vilania para Clóvis (Dalton Vigh).

Leia mais: Cauã Reymond vive transexual em clipe; assista

O talento de Cauã Reymond não é questionado - no cinema, ele já foi vilão nos filmes "Alemão" e "Se Nada Mais Der Certo". Mas qualquer possível dúvida sobre sua versatilidade na TV se dissipará de vez quando ganhar um bom vilão para interpretar, seja ao longo de uma novela ou série.


"Comédia é pura matemática", diz Fernanda de Freitas no ar na nova "Escolinha"

$
0
0

Verônica Maluf

A atriz que também estrelou "Tropa de Elite" e "Malu de Bicicleta" no cinema e que vive racista em "Mister Brau" fala ao iG sobre a carreira, celulites, saúde, projetos pessoais e explica porque deixou o balé para ser atriz

Quem vê Fernanda de Freitas atuando em comédias – seja na televisão, cinema ou teatro – dificilmente imagina que a atriz de 36 anos deixou o balé para trás para seguir no rumo da arte e do entretenimento. “Eu sabia que não ia ser bailarina”, comentou Fernanda em entrevista ao iG. Ela revelou que já estava deixando a dança de lado por causa da faculdade, quando surgiu a oportunidade de entrar para o elenco do programa da Xuxa quando ainda era adolescente. Hoje, já vários anos depois, Fernanda tem um currículo respeitável: ela participou de diversas novelas como "Kubanacan", "Pé na Jaca" e "Bang Bang", atuou no cinema em “Tropa de Elite”, “Zuzu Angel” e “Malu de Bicicleta” e, atualmente, faz parte do elenco das séries “Escolinha do Professor Raimundo” e “Mister Brau”, ambas exibidas pela Rede Globo.

Leia mais: "Tenho orgulho de ter chegado aonde cheguei sem ajuda", diz Cauã Reymond

Fernanda de Freitas vive a preconceituosa Andrea na série Mister Brau e falou sobre desafios da personagem

Fernanda de Freitas vive a preconceituosa Andrea na série Mister Brau e falou sobre desafios da personagem

Foto: TV Globo


Teatro

Fernanda de Freitas além de se dar muito bem em frente às câmeras, também faz bonito nos palcos e mostra que, quem sabe, faz ao vivo. Ela contou que de tudo que já fez, um trabalho que foi um divisor de águas na sua carreira foi a peça “Ensina-me a Viver”, que ficou em cartaz durante cinco anos. Ela confessou que, à época que estreou, era tão inexperiente que mal sabia por onde entrar, mas que, conforme o tempo foi passando, foi ganhando mais e mais segurança.

Em “Ensina-me a Viver”, Fernanda interpretou logo de cara três personagens simultaneamente. Ela lembra que no começo era uma bagunça e se atrapalhava nos bastidores – principalmente pelas trocas entre os papeis que interpretava. No final da longa temporada que ficou em cartaz, Fernanda já tirava de letra o que, inicialmente, era uma preocupação, mas nem por isso perdeu a paixão e a sensação que sentiu da primeira vez que subiu ao palco. “O teatro é uma eterna escola”, afirmou ela.

Leia mais: Sophia Abrahão faz desabafo sobre imagem vulgar da mulher na música

Entretanto, ela sempre esteve consciente sobre seu trabalho: apesar do sucesso da peça – que, como ela mesma lembrou, agradou muito os críticos e estava com a plateia sempre lotada – ela não poderia perder o foco do que estava fazendo. Para ela, atingir esse patamar tão cedo somente aumentou seu gosto pela atuação, mas que sempre existe o outro lado da história. “O sucesso é um lugar perigoso, a gente fica deslumbrado com aquilo”, disse ela.

 Cinema

Uma das facetas da carreira de Fernanda está na sétima arte. A atriz fez parte do elenco de “Tropa de Elite”, interpretando a personagem Roberta, um papel de destaque dentro do filme, “Zuzu Angel”, como Ana Angel, filha da estilista, e “Malu de Bicicleta”, adaptação da obra homônima de Marcelo Rubens Paiva, onde viveu musa do protagonista.

Fernanda de Freitas foi Roberta em ''Tropa de Elite''

Fernanda de Freitas foi Roberta em ''Tropa de Elite''

Foto: Reprodução

Fernanda fica dividida na hora de escolher qual foi sua participação preferida no cinema. Ela afirma que, de toda sua carreira, “Tropa”, como ela mesma chama, foi o papel que mais lhe deu projeção, mas que, pessoalmente, elegeria “Malu de Bicicleta” como o mais importante.

Sobre “Tropa de Elite” ela comentou que, desde o momento que pegou o roteiro, sabia que seria algo grande – mas que não imaginava a proporção que isso ganharia depois do fim da produção. Mas, ela relembra que, na época, uma coisa que prejudicou muito a obra foi o vazamento do filme antes de sua estreia oficial. Ela acredita que a pirataria tenha afetado negativamente o impacto do filme quando ele foi lançado – mas, ainda assim, admite que nada que tenha feito na televisão ou no teatro gerou o mesmo reconhecimento que “tropa”.

Já “Malu” foi quase um acidente – Fernanda contou que estava cheia de roteiros para ler em casa, e, sem nenhuma pretensão, pegou “Malu de Bicicleta”. Depois da primeira página, ela disse que não viu o tempo passar e terminou tudo em apenas uma noite, e, assim, se viu apaixonada pela história de Marcelo Rubens Paiva e foi nessa hora que ela decidiu que estaria naquele filme. Feliz coincidência que, depois de conquistar o papel na produção, ela ganhou um prêmio como melhor atriz coadjuvante da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro.

Mesmo já tendo ido longe com os filmes que participou, Fernanda de Freitas não quer parar por ai: ela revelou que sonha em trabalhar com diretores Walter Salles, que levou o Brasil para o Oscar com “Central do Brasil”, Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “O Jardineiro Fiel”, e Karim Aïnouz, responsável por “Madame Satã”. Durante a conversa, Fernanda não escondeu a admiração pelos três – sobretudo por Aïnouz, por ser um exímio roteirista, além de diretor.

Otimista, ela não poupa elogios na hora de falar sobre o cinema verde e amarelo, principalmente quando o assunto são diretores, atores e roteiristas, mas enxerga a falta de investimento na área. Ela provou falando da ausência de filmes nacionais em cartaz se comparado com filmes estrangeiros – para ela, quando sobra uma “salinha” no fundo dos cinemas já é uma vitória. “A concorrência é desleal. Hollywood manda”, desabafou a atriz.

Televisão

Fernanda como Andrea em ''Mister Brau''

Fernanda como Andrea em ''Mister Brau''

Foto: TV Globo

Fernanda de Freitas já está há nove anos longe das novelas – mas nem por isso está fora da televisão. A atriz participou de várias séries como “Tapas & Beijos” – e agora ela faz parte do elenco de “Escolinha do Professor Raimundo” e “Mister Brau”. Quando questiona se tinha preferência por comédia, ela disse que não, que as coisas apenas foram acontecendo e ainda defendeu o gênero – que muitas pessoas julgam que seja menor ou mais fácil. “Comédia é pura matemática” disse ela sobre esse tipo de atuação e, ainda, admitiu que fazer as pessoas rirem é tão difícil quanto se emocionar. O “tempo da comédia”, segundo ela, é muito importante e é algo mais complexo do que se imagina de atingir.

Leia mais: "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood" é para fãs dos Trapalhões e Didi

Em “Mister Brau” – ainda que a série tenha um tom descontraído – Fernanda vive Andrea, uma personagem no mínimo delicada de se encarar. “Essa personagem é um desafio”, contou ela quando falava sobre ter de interpretar alguém tão diferente de si e com a qual não se identifica. Andrea é racista, preconceituosa, homofóbica e elitista – nas palavras da própria atriz – e vive destilando seu ódio nos outros personagens.

Fernanda disse que se diverte no set de ''Mister Brau''

Fernanda disse que se diverte no set de ''Mister Brau''

Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda relevou que, em determinado episódio, pediu para alterar o roteiro porque achou que as ofensas que Andrea falaria eram pesadas demais – inclusive por se tratar de uma cena com crianças. “Fiquei chocada com o que teria de falar ali”, disse. Mas ainda assim ela enxerga a malvada Andrea com bons olhos, porque, apesar de todos os seus defeitos, ainda é uma pessoa com paixões e sentimentos e ela acredita que seja muito positivo para o público ter contato com essas características. Ela disse que acredita que os telespectadores entendem a crítica por trás da Andrea e precisam ter noção de que esse tipo de pessoa ainda existe aos montes por aí – e, por isso, vê a relevância dela estar ali.

Na terceira temporada da série ela precisou usar um acessório meio inusitado: uma barriga falsa. Em “Mister Brau”, Fernanda teve de interpretar Andrea grávida e disse que, apesar da emoção e do impacto que isso teve para ela, não mudou sua decisão sobre não ter filhos. “Nunca foi o grande sonho da minha vida”, admitiu.

Saúde invejável

A natureza favoreceu a atriz – baixinha, magrela e com traços finos, como ela mesma se descreveu. Mas isso não significa descuidar da saúde. O balé ainda faz parte do seu dia-a-dia, mas, agora, está na sua rotina de exercícios para manter a forma. “Não fico parada nunca”, disse ela em tom de brincadeira ao falar de sua rotina que, entre ensaios e gravações, sempre tem espaço para a saúde. Além disso, ela preza por uma boa alimentação e pela qualidade do seu sono e acredita que essas atitudes sejam fundamentais para manter seu estilo de vida. Entretanto, Fernanda de Freitas abriu o jogo e admitiu que faz massagens para melhorar a circulação. “Aos 36, as celulites começam a brotar”, comentou rindo.

Em "Rock Story", casamento de Gui e Diana é cancelado por suposto sequestro

$
0
0

iG Gente

Néia e Lázaro vão armar um plano para tentar separar Léo de Diana de novo: os dois armam um falso sequestro da ex-gari e o cantor se desespera

Em "Rock Story", muitos foram os planos para separar Léo (Rafael de Vitti) e Diana (Alinne Moraes). Nenhum deu certo, mas Néia (Ana Beatriz Nogueira) e Lázaro (João Vicente Castro) finalmente conseguiram colocar uma idéia em prática: o falso sequestro da ex-gari.

Leia mais: Filha de Diana e Gui vai desaparecer em "Rock Story"

Gui cancela casamento com Diana

Gui cancela casamento com Diana

Foto: Reprodução/Globo


No capítulo desta terça-feira (10) de "Rock Story", acreditando que sua mãe corre perigo, Léo cancela o casamento com a diretora artística da Som Disco, assim, Néia e Lázaro ganham mais tempo para pensar em uma forma de acabar com o romance dos pombinhos.

Léo, por sua vez, se desespera ao saber que sua mãe possa estar correndo riscos. "Quê que eu faço? Eu vou dispensar todo mundo, a gente tem que correr para casa, ver essas paradas de resgate", diz o cantor. "Antes você precisa despistar a imprensa, Léo, se souberem do sequestro vão divulgar na mesma hora! Isso vai atrapalhar muito!", diz Lázaro. Léo não quer que a história vaze e o empresário dá sua cartada. "Vamos inventar logo uma história pra cancelar o casamento. Você precisa ser forte agora, Léozinho, pela dona Néia! Não dá bandeira, respira fundo", aconselha.

Leia mais: "Rock Story": Léo pede Diana em casamento no meio de seu show

A novela

Em "Rock Story", Gui Santiago (Vladimir Brichta) é um roqueiro que viveu a glória nos anos 90 mas, com a imagem desgastada no mundo musical por conta das confusões e escândalos em que se meteu, tenta retomar seu lugar de destaque, incentivado por  Gordo (Herson Capri), dono da gravadora Som Discos. 

No entanto, isso não vai ser fácil, já que é largado por Diana (Alinne Moraes) e perde o espaço, a música (e a mulher) para Leo Regis (Rafael Vitti), astro do momento.  Ao invés de ajudar, seu empresário, Lázaro (João Vicente de Castro), vaza seus escândalos para a imprensa e morre de inveja dele.

Leia mais: Paulo Ricardo faz participação especial em "Rock Story"

Gui precisa lidar também com Zac (Nicolas Prattes), seu filho adolescente que não vê há 15 anos. O rapaz começa a história sendo preso e ao longo da trama os dois precisam desenvolver uma relação de confiança. As gêmeas Júlia - bailarina que cruza a vida de Gui ao fugir da polícia por transportar drogas para os Estados Unidos sem saber, colocadas pelo namorado, Alex (Caio Paduan) -  e Lorena (Nathália Dill), que vive no exterior.

Escrita por Maria Helena Nascimento, com direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, Rock Story vai ao ar de segunda a sábado às 19h30 na Globo. 

Val Marchiori sofre acidente de jet-ski: "Quase tive que amputar a mão"

$
0
0

iG Gente

Os dias de Val Marchiori em Angra dos Reis foram interrompidos por um acidente de jet-ski. Segundo a socialite, ela quase teve que amputar a mão

Val Marchiori pilotava um jet-ski em Angra dos Reis%2C no Rio%2C quando sofreu acidente

Val Marchiori pilotava um jet-ski em Angra dos Reis%2C no Rio%2C quando sofreu acidente

Foto: Reprodução/Instagram


Os dias de férias de Val Marchiori em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, foram interrompidos por um acidente durante um passeio de jet-ski da socialite com sua família na última segunda-feira (9).

Leia mais: Justiça rejeita denúncia contra Val Marchiori por colarinho branco

Em sua conta oficial do Instagram, onde Val Marchiori vinha postando fotos das férias, ela publicou uma série de imagens explicando o que aconteceu. "Olha que deu a aventura do mar! Quase que tive que amputar a mão", contou ela.

Leia mais:  Val Marchiori posa agarradinha com Romário e se derrete: "Amado"



Agradecimento

Leia mais:  Val Marchiori se defende de acusação sobre empréstimo: "Não fiz nada de errado"

Mais tarde, Val Marchiori usou a rede social para agradecer. "Meus amores, muito obrigada por todas as mensagens de carinho. Estou com muita dor, vou passar essa noite no hospital para fazer novos exames, mas estou bem. Foi um acidente com o jet ski q eu estava pilotando. Fui pegar a corda onde estava a bóia com meus sobrinhos para puxar e ela entrou por baixo da hélice do jet e me puxou bruscamente. O motor logo foi desligado evitando um dano maior! Obrigada a todos vocês. Amanhã estarei melhor! Boa noite! Besitos", escreveu.


Um ano após sua morte, David Bowie ainda é um herói que faz falta à música

$
0
0

Caio Menezes

Morte do cantor britânico completa um ano nesta terça-feira (10) e mostra que ele ainda segue sendo importante para a música mundial

Muitos artistas conseguem na morte o reconhecimento que em vida já não tinham há muito tempo. Não é raro ver casos de músicas que têm a sua discografia destrinchada e batem recordes de venda depois de morrerem. Isso é tão comum que atinge até ídolos como David Bowie, cuja morte completa um ano nesta terça-feira (9).

Leia mais: EP póstumo de David Bowie é lançado no dia do aniversário do cantor

Morte de David Bowie completa um ano nesta terça-feira (10)

Morte de David Bowie completa um ano nesta terça-feira (10)

Foto: Divulgação

Trabalhando até os últimos dias de sua vida, literalmente, David Bowie não era um artista que vivia do passado. Apesar de ter mudado a história da música com seus trabalhos nos anos 1970 e 1980, o britânico se manteve atualizado e fazendo bons trabalhos até o derradeiro Blackstar, lançado em seu aniversário de 69 anos e dois dias antes de sua morte.

A inovação e a refrescância de ideias que Bowie trouxe à música são coisas que jamais foram repetidas. Não é exagero algum dizer que ele era o maior artista vivo até os primeiros dias do ano passado.

Leia mais: Vitrola personalizada de David Bowie é vendida por R$ 1,1 milhão

Durante este ano sem Bowie, fãs e artistas tentaram assimilar o que fazer a partir de seu rico legado e transformaram o luto em uma extensa pesquisa por toda sua discografia. O resultado foi a obra do britânico ainda mais exaltada e exercendo mais influência sobre as produções atuais.

Um herói necessário

A morte de Bowie veio em um momento em que o músico estava dando uma nova cara à sua carreira. Depois de passar décadas sem lançar nada, ele voltou com The Next Day, em 2013, e Blackstar, em 2016, um álbum que ficou grandioso após sua morte.

Mesmo nos anos em que não lançava nada, o britânico era uma espécie de farol que iluminava o caminho das produções do pop e do rock com clássicos como StarmanHeroesSpace Oddity. Mesmo após sua morte, ele manteve esse posto, e ninguém surge com moral para que isso mude nos próximos anos.

Das mortes de 2016, que incluíram outros nomes importantes como Prince e Leonard Cohen, a de Bowie foi a mais inesperada: veio em decorrência de um câncer de fígado que ele próprio só descobriu em seus últimos três meses de vida e ninguém sabia da existência.

Leia mais: A música sobreviveu a 2016 e está mais forte do que nunca

A música sobreviveu a 2016, a seu primeiro ano sem David Bowie, e continuará sobrevivendo. Mas a perda do camaleão do rock é um golpe duro que ainda será assimilado pelos próximos anos. Ele ainda é um herói que faz falta à falta, mas felizmente deixou um caminho a ser trilhado pelas próximas gerações.


Gêmeas boas e más: relembre as irmãs que fizeram sucesso nas telinhas

$
0
0

iG São Paulo

Nathalia Dill vem fazendo sucesso ao interpretar as gêmeas Júlia e Lorena em "Rock Story". Relembre outras irmãs gêmeas de sucesso na televisão

As irmãs gêmeas Júlia Monteiro e Lorena Monteiro estão fazendo o maior sucesso na atual novela das 19 horas da Rede Globo, "Rock Story". Quem está se desdobrando em duas - literalmente - para dar vida às personagem é Nathalia Dill, que vem se dividindo entre a vilã e a mocinha e vê seu trabalho dando certo com a audiência do folhetim.

Leia mais: Conheça a trama de "Rock Story", próxima novela das 19h da Globo

Como já é de praxe das novelas que adotam pergonagens gêmeas, tem a irmã boa e a ruim. Enquanto Júlia é a mocinha boazinha e educada, Lorena é a vilã que mora nos Estados Unidos e engana todos ao seu redor.

Nathalia Dill se divide entre as irmãs gêmeas Júlia e Lorena em

Nathalia Dill se divide entre as irmãs gêmeas Júlia e Lorena em "Rock Story"

Foto: Reprodução/Globo


Personagens de irmãs gêmeas boazinhas e más nas novelas não é uma novidade de "Rock Story". Relembre algumas novelas que levaram às telinhas gêmeas mocinhas e vilãs.

"A Usurpadora"

O sucesso de Paulina Martins e Paola Bracho foi tanto%2C que

O sucesso de Paulina Martins e Paola Bracho foi tanto%2C que "A Usurpadora" foi reprisada sete vezes pelo SBT

Foto: Reprodução/SBT


Leia mais: "Usurpadora" Gabriela Spanic encontra Edgar Vivar, o Sr. Barriga de "Chaves"

Como falar de irmãs gêmeas em novelas e não lembrar de Paulina Martins e Paola Bracho? O sucesso da mocinha e da vilã interpretadas por Gabriela Spanic fez tanto sucesso, que o SBT está reprisando "A Usurpadora" pela 7ª vez.

A trama em que a vilã Paola se aproveita da semelhança com Paulina para mandar a irmã ficar em seu lugar durante um ano passou na emissora pela primeira vez em 1999. Já no ano seguinte foi reprisada, assim como aconteceu em 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e 2016.

"Paraíso Tropical"

Alessandra Negrini interpretou Paula e Taís em

Alessandra Negrini interpretou Paula e Taís em "Paraíso Tropical"

Foto: Reprodução/Globo


Alessandra Negrini deu vida à Paula e Taís em "Paraíso Tropical", novela das 21 horas da Rede Globo exibida em 2007. Foi a primeira vez que a atriz encarou uma protagonista no horário Nobre, e a estréia rendeu audiência para a emissora.

Enquanto Paula é uma boa moça e trabalhadora, sua irmã gêmea, Taís, é seu oposto: a vilã é uma mulher fútil, mau-caráter, mentirosa e é capaz de tudo por dinheiro. 

"Cara e Coroa"

 Christiane Torloni interpretou Fernanda e Vitória em

Christiane Torloni interpretou Fernanda e Vitória em "Cara e Coroa"

Foto: Reprodução


Christiane Torloni foi Fernanda Gusmão Santoro e Vitória Figueiredo em "Cara e Coroa", que foi televisionada entre 1995 e 1996.

As irmãs foram criadas separadas e acabaram se conhecendo na cadeia, onde ficaram presas na mesma cela. Vitória era uma moça do bem, presa injustamente. Já Fernanda, era o oposto da gêmea.

"Mulheres de Areia"

Ruth e Raquel eram interpresadas por Glória Pires na segunda versão de

Ruth e Raquel eram interpresadas por Glória Pires na segunda versão de "Mulheres de Areia"

Foto: Divulgação/TV Globo


A primeira versão de "Mulheres de Areia" foi exibida em 1973, mas teve sua segunda versão 20 anos mais tarde. Seja na primeira ou na segunda versão, as gêmeas Ruth e Raquel, em 73 interpretadas por Eva Wilma, e em 1993 por  Glória Pires, fizeram muito sucesso.

Leia mais:  "Mulheres de Areia" será reprisada em 2016

Na trama, as gêmeas têm personalidades opostas: enquanto Ruth é uma mulher do bem, honesta e amorosa, Raquel é dissimulada, caprichosa e egoísta.

Com 18 episódios, nova versão de "Twin Peaks" será lançada em maio

$
0
0

iG São Paulo

Revival da clássica série de David Lynch será lançado em 21 de maio nos Estados Unidos; ainda não há previsão de estreia no Brasil

O canal Showtime confirmou nessa segunda-feira (9) a data de lançamento de "Twin Peaks". O revival da clássica série de David Lynch será lançado nos Estados Unidos em 21 de maio.

Leia mais: "Twin Peaks" divulga lista de elenco com 217 nomes

Nova versão de

Nova versão de "Twin Peaks" terá 18 episódios e será lançada nos Estados Unidos em 21 de maio

Foto: Divulgação

Com 18 episódios, a nova versão de "Twin Peaks" será lançada com um episódio especial de duas horas de duração. Depois da estreia, os dois episódios seguintes da série estarão disponíveis na plataforma online da Showtime nos Estados Unidos.

As expectativas para a nova série do clássico de David Lynch estão bem altas. "Nós assistimos a tudo", disse David Nevins, presidente da Showtime. "David Lynch é um dos grandes mestres do cinema da minha vida. Eu acho que isso é a versão 'pura heroína' de David Lynch e estou muito animado de divulgar disso", continuou o executivo. Ele ainda confirmou que a série não deverá ter uma segunda temporada. "É um evento único, que será encerrado no fim", afirmou Nevins.

Leia mais: Globo de Ouro consagra "La La Land" e comédias sobre negros nos EUA

O evento de apresentação da série ainda teve a presença do próprio David Lynch, que falou sobre a produção. "Eu vejo [a série] como um filme e as pessoas vão assistir a um filme em partes", disse. "Foi uma experiência muito agradável. Espero que as expectativas das pessoas sejam cumpridas quando eles assistirem", continuou.

O que se sabe

Até agora, poucas coisas sobre a nova versão da série de David Lynch foram divulgadas. Mais de 200 atores foram confirmados na produção, entre eles nomes pouco usuais, como os músicos Trent Reznor, Eddie Vedder, Sky Ferreira e Sharon Van Etten.

Leia mais: "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016

Atores da série original, como Kyle MacLachlanSherilyn FennDavid Patrick KellyRichard BeymerMiguel FerrerSheryl Lee, também estarão de volta. A nova produção ainda terá nomes de peso, como Naomi Watts, Michael Cera, Monica Bellucci e Tim Roth.

A nova versão de "Twin Peaks" será lançada nos Estados Unidos em 21 de maio, pelo canal Showtime. A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Juliana Paes bomba na web após estreia de "Dois Irmãos"

$
0
0

iG Gente

Inspirada no livro homônimo de Milton Hatoum e escrita por Maria Camargo, a minissérie "Dois Irmãos" estreou na última segunda-feira (9), na Globo

Inspirada no livro homônimo de Milton Hatoum e escrita por Maria Camargo, a minissérie "Dois Irmãos" estreou na última segunda-feira (9), na Rede Globo. Em seu primeiro capítulo, a trama já fez sucesso e repercutiu nas redes sociais, sendo o assunto mais comentado do Twitter no Brasil.

Leia mais: Juliana Paes posta foto de bastidores de gravação e quase mostra demais

Juliana Paes é o grande destaque da estreia de

Juliana Paes é o grande destaque da estreia de "Dois Irmãos"

Foto: Reprodução/Globo


Entre muitos personagens de "Dois Irmãos", Juliana Paes, que interpreta Zana, foi muito elogiada por internautas do Twitter. "Juliana Paes atingiu outro patamar na sua carreira nesses últimos anos né? Optou por trabalhos que mostram como ela é incrível", escreveu um internauta. "Juliana Paes está perfeita nessa série. Interpretando um papel totalmente diferente dos que ela já fez", disse outro.

Leia mais: Cauã Reymond brilha, mas ainda falta um vilão em sua carreira na TV







Leia mais: "Dois Irmãos" engrossa lista de livros transformados em minisséries pela Globo

"Dois Irmãos"

Ganhador do prêmio Jabuti de 2001, a "Dois Irmãos" conta a história de dois irmãos de ascendência libanesa que moram em Manaus, no Amazonas, e precisam enfrentar diversas situações familiares que são regadas a muito ciúme, orgulho e inveja.

Virada Cultural acontecerá em 20 e 21 de maio em São Paulo

$
0
0

iG São Paulo

Edição de 2017 da Virada Cultural em São Paulo foi confirmada para o penúltimo fim de semana de maio; locais e atrações não foram divulgados

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo confirmou nessa segunda-feira (10) que a Virada Cultural na capital paulista acontecerá nos dias 20 e 21 de maio.

Leia mais: Secretário da Cultura de Doria fala em descentralizar Virada Cultural em 2017

Ney Matogrosso foi uma das atrações da Virada Cultural em SP em 2016%3B neste ano%2C evento acontece em 20 e 21 de maio

Ney Matogrosso foi uma das atrações da Virada Cultural em SP em 2016%3B neste ano%2C evento acontece em 20 e 21 de maio

Foto: Fernando Pereira/ SECOM

Nesta terça-feira (10), a Prefeitura abriu um chamamento para receber propostas artísticas para a Virada Cultural deste ano. Os projetos serão recebidos até 10 de fevereiro e analisados por uma comissão curadora da própria Secretaria.

Ainda segundo a Secretaria de Cultura, 70% da programação do evento será composta por projetos selecionados no chamamento. O restante da programação será formada por corpos artísticos municipais, como o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal.

Polêmica

A Prefeitura ainda não confirmou quais locais irão receber os eventos da Virada. No ano passado, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), indicou que poderia levar o festival para o Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Leia mais: Lollapalooza 2017 terá Metallica no primeiro dia e The Strokes no segundo

"Vamos deslocar a Virada para um único local. Vamos fazer a Virada acontecer em Interlagos, 24 horas, com segurança, com transporte, com conforto e sem os transtornos que, infelizmente, ela proporciona. Ela vai manter tudo de bom que ela sempre teve, sem os aspectos ruins, em Interlagos", disse o prefeito na época.

Depois, o atual Secretário de Cultura da cidade, André Sturm, explicou qual era a intenção da nova administração. Ele confirmou que o centro da cidade não receberia grandes shows, como aconteceu nas edições anteriores do evento, e essas atrações seriam deslocadas para um outro espaço. Entretanto, a região central ainda faria parte da programação da Virada.

Leia mais: BaianaSystem critica nova política cultural: "Temos a pior perspectiva possível"

A Virada Cultural acontece anualmente em São Paulo desde 2005 e já promoveu shows de nomes como City and Colour, Suicidal Tendencies, Man or Astro-man? e Racionais MCs. Em 2016, o festival recebeu shows de Elza Soares, Criolo, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Maria Rita, MC Bin Laden e outros artistas. Até agora, nenhuma atração foi confirmada para o evento deste ano.

Ganhadora do BBB, Munik Nunes é acusada de photoshop em foto de sutiã

$
0
0

iG Gente

A grande vencedora da última edição de "Big Brother Brasil" usou o Instagram para posar com seios fartos e internautas reagiram

Grande campeã da última edição de "Big Brother Brasil", Munik Nunes resolveu usar o prêmio para realizar um sonho antigo: o de turbinar os seios. A ex-BBB colocou 240 ml de silicone em outubro de 2016 e comemorou na época. "Eu sempre tive vontade de fazer essa cirurgia. É muito bom quando você se olha pela primeira vez. Depois que coloca as próteses fica a coisa mais linda, sua autoestima vai lá em cima, é maravilhoso".

Munik Nunes gera polêmica ao posar de sutiã nas redes sociais

Munik Nunes gera polêmica ao posar de sutiã nas redes sociais

Foto: Reprodução/Instagram


Leia mais: Lembra da Munik? Vencedora do "BBB 16" surpreende ao aparecer com sardas

Três meses após a cirurgia, Munik Nunes causou polêmica ao posar de sutiã nas redes sociais. Isso porque os seios da goiana aparecem fartos e alguns seguidores a acusaram de photoshop. Outros, falaram que os seios da ex-BBB estavam exagerados.

"O seu antes é muito mais bonito", " Esse é um dos piores Photoshop que já vi na vida", "Exagerada, hein" e "Photoshop pesado" foram alguns dos comentários na foto da ex-BBB.


"Big Brother Brasil 16"

Leia mais: Munik é a campeã do "BBB 16"

Munik Nunes foi a grande campeã do "Big Brother Brasil 16". Pequi, como era chamada por seus colegas de confinamento, criou uma amizade inesquecível Ronan, Ana Paula e Dona Geralda e chegou a trocar carinhos com Renan.

Viewing all 112471 articles
Browse latest View live