Giulia Bressani
Ex-diretor da revista confirma "não ter vergonha" de colocar a Paparazzo Misteriosa como encerramento da publicação e promete: "Vamos mostrar o rosto e, claro, todo o resto"
Capa de dezembro da "Playboy", a Paparazzo Misteriosa tem a difícil missão de ser a última mulher a ilustrar a versão brasileira da revista - pelo menos sob comando da Abril. "Essa mulher é mais bonita que a Tiazinha", disse o diretor da publicação ao iG.
![A Paparazzo Misteriosa assinando o contrato de sua capa na Playboy A Paparazzo Misteriosa assinando o contrato de sua capa na Playboy]()
A Paparazzo Misteriosa assinando o contrato de sua capa na Playboy
Foto: Divulgação
A gaúcha foi escolhida quando ainda não se sabia que essa seria a última edição da "Playboy" a ir para as bancas, mas o diretor - agora ex - da revista, Sérgio Xavier, garante que não se arrependeu da escolha: "Não temos vergonha nenhuma dessa capa."
A comparação da paparazzo com a Tiazinha é assunto comum quando o nome da primeira é mencionado.
Para Xavier, a relação entre as duas foi justamente o motivo pelo qual a gaúcha foi convidada para posar para a publicação.
![Paparazzo misteriosa confirma capa da playboy de dezembro Paparazzo misteriosa confirma capa da playboy de dezembro]()
Paparazzo misteriosa confirma capa da playboy de dezembro
Foto: Divulgação
"A história da Playboy tem muita estrela de capa com esse roteiro: aparece em algum lugar e gera curiosidade, mas ninguém sabe exatamente quem é. Aí a Playboy vai atrás e tira a roupa da moça. O exemplo mais semelhante é a Tiazinha, que apareceu no Luciano Huck, saiu na 'Playboy' e foi uma das capas mais vendidas. O mistério está no DNA da revista", contou.
E é justamente o maior mistério da Paparazzo que será revelada na edição: sua identidade. Ainda sem nome e sem rosto, Sérgio promete que todos saberão quem ela é depois do ensaio: "Vamos mostrar o rosto e, claro, todo o resto."
Homenagem
A personagem Paparazzo Misteriosa surgiu com o intuito de ser uma homenagem "aos paparazzo do mundo, à Tiazinha e à Feiticeira, de quem sempre fui fã", contou a personagem ao iG por e-mail.
Ela confirma não saber durante as negociações - que duraram cerca de três meses - que essa seria a última capa da revista, mas não parece estar preocupada com o peso de fechar um ciclo: "Serei lembrada eternamente como a última capa da revista masculina mais famosa no Brasil e no mundo." E garante: "ficará na memória de todos os brasileiros."
"Desculpa, Maitê"
A última capa da Playboy pela Abril veio de surpresa: Sérgio Xavier afirma que tinham a esperança, apesar das especulações, que ainda fariam uma edição em janeiro. Apesar de Sérgio afirmar que não fariam nada muito especial, a mira estava na atriz Maitê Proença. "Ela já fez outras capas, não é mais tão jovem, mas ainda assim atrai público. Porém fomos atrás e ela não quis nem negociar", conta.
Com a recusa de Maitê, o espaço ficou aberto para que a Paparazzo entrasse em cena mandando recado para a atriz: "Maitê, me desculpe, sou sua fã, mas eu é quem vou fechar com chave de ouro."
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()