Quantcast
Channel: Gente: notícias, fotos e vídeos de famosos, celebridades, entretenimento e mais.
Viewing all 114609 articles
Browse latest View live

Jornalista da Globo é atingido por bala perdida e está em estado grave

$
0
0

iG Gente

Alexandre Farias, apresentador do ABTV 2ª Edição, da Re de Globo de Caruaru, voltava para casa quando foi atingido por um disparo

Alexandre Farias, apresentador do ABTV 2ª Edição, da Rede Globo de Caruaru, foi vítima de uma bala perdida na noite do último sábado (16). O fato aconteceu no bairro do Alto do Mouro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco logo após o jornalista apresentar o telejornal. Ele saiu para jantar em um supermercado da região e quando voltava para casa foi surpreendido pelo disparo.

Leia também: Morre o jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos após luta contra o câncer

O jornalista Alexandre Farias está em estado grave após ser atingido por bala perdida

O jornalista Alexandre Farias está em estado grave após ser atingido por bala perdida

Foto: Reprodução/Globo


De acordo com a Rede Globo, os policiais informaram que os assaltantes estavam em um carro roubado, quando houve perseguição e a troca de tiros. Na fuga, além de atingirem o jornalista, os bandidos atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma auxiliar de enfermagem foi atingida.

Leia também: Morre Harry Dean Stanton, de "Paris Texas" aos 91 anos

Alexandre Farias foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.

Coma induzido

Na madrugada deste sábado (17), Alexandre passou por procedimentos cirúrgicos e está em coma induzido. Segundo a emissora, a cirurgia durou cerca de 4 anos, o estado do apresentador ainda é grava e o coma deve durar de três a quatro dias.

Leia também: Cobertura da morte de Domingos Montagner foi espinhosa e turbulenta

De acordo com o neurocirurgião Ronaldo Neves o jornalista, foi operado em tempo hábil. "O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirma o médico. "É muito cedo falar em sequelas, é precoce. Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande", finalizou o neurocirurgião.







Indireta? Anitta agradece Fergie, elogia Pabllo Vittar e é mal interpretada

$
0
0

iG Gente

Em post no Instagram, cantora brasileira conta que foi convidada para show de Fergie, mas não podia ir ao Rock in Rio; redes sociais não perdoaram

A participação de Pabllo Vittar no show de Fergie na noite do último sábado (16), no Rock in Rio, pegou os brasileiros de surpresa, mas fez muito sucesso tanto no evento quando nas redes sociais. Juntas, as duas cantaram Sua Cara, música de Pabllo em parceria com Anitta.

Leia também: Lady Gaga e mais: artistas que cancelaram seus shows às vésperas de festivais

Anitta faz post no Instagram sobre encontro de Fergie e Pabllo Vittar no Rock in Rio

Anitta faz post no Instagram sobre encontro de Fergie e Pabllo Vittar no Rock in Rio

Foto: Reprodução/Instagram


Falando em Anitta, a cantora usou seu Instagram na manhã deste domingo (17), para falar sobre a parceria entre Pabllo e Fergie. Segundo ela, a integrante do Black Eyed Peas te chamou para o show, mas ela não tinha como ir. "Obrigada meu amor @fergie pelo convite.. dessa vez eu realmente não poderia... mas eu sabia que @pabllovittar seria tao incrivel quanto", escreveu.

Leia também: Gisele Bündchen e mais: os famosos na primeira noite de Rock in Rio

A cantora brasileira ainda agradeceu a dupla e falou sobre Pabllo Vittar. "E então voces me fizeram presente.. obrigada pelo carinho. Tambem amo voce @pabllovittar e amo sua causa... repito que sempre estarei aqui. Tem lugar pra TODOS nós neste mundo. E eu espero que muitos possam aprender com isto", continuou ela.


Por fim, Anitta prometeu dançar a "Sanfoninha" com Fergie. "Eu prometo dançar a "Sanfoninha" com você e perguntar se eles "pensaram que não íamos rebolar nossa bunda" numa oportunidade muito melhor", pontuou.

Nas redes sociais, o texto da cantora não foi muito bem interpretado por algumas pessoas:




Leia também: Após Gaga cancelar show, fãs pedem Anitta no Rock in Rio

Nas redes sociais, os fãs de Anitta passaram a pedir a presença da cantora do Rock in Rio para substituis Lady Gaga, que cancelou seu show um dia antes por conta de uma doença.

Show de Fergie tem erros técnicos, Pabllo Vittar e divide opiniões na web

$
0
0

iG Gente

A cantora foi a penúltima a subir ao Palco Mundo na noite do último sábado (16) e teve show marcado por falhas, parcerias e muita nostalgia

Fergie foi uma das atrações do Palco Mundo na segunda noite do Rock in Rio. A integrante do The Black Eyed Peas, que deu uma pequena pausa na carreira, subiu ao palco por volta das 22:30 do último sábado (16) e começou o show com muita animação e, é claro, sensualidade também. A apresentação marcou a primeira vez em que ela cantou sozinha no Brasil.

Leia também:  Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e mais: veja as atrações do 2º dia de Rock in Rio

Fergie animou o público da segunda noite do Rock in Rio no último sábado (16)

Fergie animou o público da segunda noite do Rock in Rio no último sábado (16)

Foto: Reprodução/Twitter


O clássico Fergalicious foi quem abriu o show de Fergie, que subiu ao palco com um maiô cavado, que deixava toda sua boa forma no auge de seus 42 anos em evidência.

Erros técnicos

A cantora teve que superar alguns erros técnicos durante seu show. Por diversas vezes Fergie teve que trocar seu microfone por conta de alguns problemas no equipamento. Para o público, os erros e o playback em alguns momentos da apresentação não passaram despercebidos.








Teve gente que não gostou muito do show de Fergie...








...Mas teve gente que AMOU!







No meio do show, uma atração surpresa: Pabblo Vittar subiu ao palco e, juntas, as duas cantaram Na Sua Cara, hit da cantora brasileira em parceria com Anitta. A web bombou.

Leia também:  Indireta? Anitta agradece Fergie, elogia Pabllo Vittar e é mal interpretada





Nostalgia

Quem acompanhou o show de Fergie, também entrou numa grande nostalgia. Isso porque ela aproveitou para relembrar algumas músicas do Black Eyed Peas como Mais Que Nada, com Sérgio Mendes, I Gotta Feeling, Hay Mama, entre outras canções antigas do grupo.



Lenda

Leia também: Ivete Sangalo, a rainha do Rock In Rio, anima o público em mais um ano

Depois do show, Fergie foi entrevistada pelo Multishow e aproveitou para falar de Ivete Sangalo, que segundo ela, é "uma lenda". "Ela cantou ontem. Eu amei. Eu já conheço, amo ela. Ela é incrível, linda com esse rabo de cavalo. Claro que tem esses brincos em volta das orelhas. Eu amo", comentou a cantora.
 




Após ataques na web, Luiza Brunet faz boletim de ocorrência

$
0
0

iG Gente

Modelo vem sofrendo ataques nas redes sociais; alguns blogs vêm publicando fotos dela e da filha sem roupa junto a comentários maldosos

Luiza Brunet, em companhia de seu advogado, registrou um boletim de ocorrência pedindo investigação  sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais. Isso porque alguns blogs vêm publicando fotos dela e de sua filha, Yasmin Brunet, sem roupa e fazendo alguns comentários maldosos. 

Leia também: Aos 55 anos, Luiza Brunet mostra boa forma no Instagram

Luiza Brunet fez um boletim de ocorrência por ataques que vem sofrendo na web

Luiza Brunet fez um boletim de ocorrência por ataques que vem sofrendo na web

Foto: Fernando Louza/Claudia


As fotos de Luiza Brunet e da filha foram tiradas há dez anos para a realização de um livro e, segundo a modelo, os ataques  estão sendo orquestrados para macular sua imagem no momento em que ela discute na Justiça se teve ou não uma união estável com o empresário Lirio Parisotto.

Leia também: Uau! Yasmin Brunet publica foto no Instagram completamente nua e tira o fôlego

Ainda de acordo com Luiza, esses blogs estão sendo pagos para executar o serviço sujo. Na semana passada, houve a primeira audiência sobre o caso e não teve conciliação.

No Instagram, Brunet fez um relato em primeira pessoa sobre o caso:


Leia também: Do fundo do baú: Luiza Brunet aparece com seios de fora em foto antiga

Kevin Hart grava vídeo pedindo desculpas por trair mulher e filhos

$
0
0

iG Gente

Passando por momentos difíceis na vida pessoal, o ator divulgou um vídeo em que aparece pedindo desculpas à mulher grávida e os filhos por um erro

Famoso por filmes como "Policial em Apuros" e "Um Espião e Meio", o ator Kevin Hart vem passando por um momento em sua vida pessoal bem diferente de suas comédias da ficção. No último sábado (16), ele divulgou um vídeo no seu Instagram oficial em que aparece pedindo desculpas para sua mulher, que está gravida, Eniko Parrish, e aos dois filhos, por um erro.

Leia também: Jornalista da Globo é atingido por bala perdida e está em estado grave

Ator Kevin Hart faz vídeo pedindo desculpas por traição à mulher grávida e filhos após ser chantageado

Ator Kevin Hart faz vídeo pedindo desculpas por traição à mulher grávida e filhos após ser chantageado

Foto: Reprodução/Instagram


Mesmo não admitido de forma literal que o caso em questão se trata de uma traição, o vídeo foi publicado após Kevin Hart ser chantageado por uma mulher ainda não identificada, que teria uma gravação de Kevin em um cenário "sexualmente sugestivo" com outra pessoa.

Segundos o site TMZ, fontes que tiveram acesso ao conteúdo da gravação, um homem - que pode ser Hart - aparece se relacionando intimamente com uma mulher em um clube. No momento seguinte, o vídeo corta para um quarto, mas em nenhum momento é possível identificar o homem sendo o astro, durante aquilo que tende a ser as preliminares para algo mais quente. Mesmo assim, ele realizou o vídeo dizendo "que preferia confiar em seus erros". "Peço desculpas à minha esposa e filhos. Eu tenho que fazer melhor e vou. Não sou perfeito e nunca afirmei ser ... Eu amo todos vocês", desabafou no vídeo.

Leia também: Reinaldo Gottino chora ao vivo ao falar da morte de Marcelo Rezende

Confira o vídeo:


Leia também: Após ataques na web, Luiza Brunet faz boletim de ocorrência

Vale lembrar que em julho, Kevin Hart já havia sido acusado de traição, após ser fotografado saindo com uma mulher às 5 horas da manhã, de um hotel em Miami Beach

Luize Altenhofen mostra corpão em maiô transparente e cavado

$
0
0

iG Gente

A modelo gaúcha compartilhou sequência de fotos na Riviera Francesa, onde vem passando férias, e ganhou uma chuva de elogios de seus seguidores

Luize Altenhofen deixou sesu seguidores babando ao compartilhar sequência de fotos na Riviera Francesa. A modelo gaúcha está passando férias na Europa e bombou na web após mostrar corpão em evidência neste domingo (17). "Cadê a areia desse lugar?", escreveu.

Leia também: Após 7 anos, Juju Salimeni estampa próxima capa da Playboy

Luize Altenhofen aparece sensual de maiô transparente cavado na Europa

Luize Altenhofen aparece sensual de maiô transparente cavado na Europa

Foto: Reprodução/Instagram


Nos comentários, os seguidores de Luize Altenhofen registraram elogios. "Ainda bem que eu tomei o remédio da pressão antes de ver o Instagram", "Deusa!! Perfeita!!", "Q curvas... Espetacular... Linda" e "Que escultura" disseram alguns dos fãs da modelo gaúcha.

Leia também: Cinthia Pavanelli, sobre capa da Sexy de outubro: "Fiquei sem palavras"


Leia também: No Instagram, Petra Mattar esbanja sensualidade em ensaio sexy de lingerie

Em Saint Tropez, local que Luize Altenhofen estava antes de ir para Riviera, a modelo já  tinha provocado seus seguidores ao posar sensual de biquíni e fazendo topless na praia.

A realidade virtual pode mudar a cultura como a conhecemos?

$
0
0

Verônica Maluf

Apesar da dificuldade de acesso à tecnologia, realidade virtual é promessa para revolucionar a cultura nos próximos anos através da imersão total

Dentre muitas outras coisas, 2017 poderá se destacar como o ano em que a realidade virtual e a realidade aumentada despontaram nos mercados de todo o mundo. É fato que há pelo menos três anos já existiam ferramentas e devices capazes de suportar a tecnologia, mas sua popularidade deu um salto significativo este ano, ganhando mais espaço na produção cultural em diversas áreas que enxergam nela uma nova linguagem capaz remodelar esses segmentos. Para entender melhor essa emergência, a reportagem do iG procurou pessoas inseridas no circuito de produção e distribuição desse conteúdo.

Leia também: Animação: a escalada de um produto infantil à forma de arte

Realidade virtual pode transformar como enxergamos e entendemos o mundo ao nosso redor a partir das artes

Realidade virtual pode transformar como enxergamos e entendemos o mundo ao nosso redor a partir das artes

Foto: Shuttersock


O ano da virada

No mês de abril deste ano a Greenlight Insights, organização que acompanha o desenvolvimento da realidade virtual junto ao mercado e aos consumidores, emitiu um estudo mostrando que até o final de 2017 a indústria deveria faturar por volta de US$ 7,17 bilhões – e que em apenas 4 anos, para a alegria dos entusiastas do setor e dos investidores, esse valor deve aumentar mais de dez vezes. Segundo a previsão feita por eles, em 2021 a rentabilidade global da realidade virtual será de quase US$ 75 bilhões.

Leia também: A censura mecanizada das redes sociais que ameaça universo das artes

As empresas de tecnologia, produtora e outras companhias já estão cientes de que a próxima grande onda no mercado provavelmente será a realidade virtual. Se por um lado os gigantes correm para aperfeiçoar os devices desenvolvidos para proporcionar essa experiência, ou outros os responsáveis por criar o conteúdo imersivo também já estão se movimentando para aderir à tecnologia antes que seja tarde.

A rede de cinemas IMAX, por exemplo, é uma das corporações que estão na dianteira desse mercado, oferecendo salas especiais com óculos de realidade virtual nos Estados Unidos – e, além disso, anunciaram em novembro de 2016 que irão investir US$ 50 milhões no desenvolvimento de projetos para esses acessórios.

Leia também: Museus se preparam para nova era e se transformam em agentes do presente

Para Janaina Augustin, diretora do núcleo Duas Telas da O2 Filmes, segmento especializado em multimídia que é pioneiro no Brasil em realidade virtual, a iniciativa tomada pelo IMAX reflete o atual momento desse nicho: a falta de projetos que atendam essa tecnologia ainda é um problema que o mercado enfrenta para atrair mais interessados. “Ainda falta conteúdo com o suficiente para uma empresa investir. O pessoal está começando agora”, explica.

Caminho das pedras

Uma tecnologia tão recente – e complexa – traz consigo uma série de obstáculos para quebrar a barreira de determinados circuitos e cair no gosto do mainstream. Todo o processo de produção e concepção de projetos em realidade virtual ainda é espinhoso: as questões técnicas exigem um alto grau de especialização, estudos e treinamentos, mas poucas são as pessoas que estão capacitadas para desempenhar funções ligadas à realidade virtual nos mais variados setores em que a tecnologia está sendo aplicada.



(Trailer do projeto "Step To The Line", feito pelo diretor Ricardo Laganaro da O2 Filmes, para o Festival de Tribeca)

Paula Perissinotto, idealizadora da FILE (Festival Internacional de Linguagem Digital), comenta que a manipulação desses sistemas é um fator central para a discussão da produção e da acessibilidade de conteúdo em realidade virtual. Familiarizada com artistas que exploram técnicas digitais há quase duas décadas, Paula comenta que enxerga certa resistência por parte dos artistas em explorar a ferramenta. “Para transcender o uso utilitário [da tecnologia] você precisa manipular a base da existência dela, que são os códigos”.

A visão de Janaina retifica o ponto em questão. A diretora afirma que, pelo menos no Brasil, não há profissionais capacitados para criação de filmes em realidade virtual no momento. Conforme conta, a O2 foi a primeira produtora nacional a investir na criação de uma equipe capaz de lidar com a tecnologia. “Nós fizemos um trabalho de evangelização. [...] Para trabalhar com isso a gente teve que chamar para dentro de casa os profissionais e fazer a capacitação deles aqui dentro”.

Limites do acesso

O debate sobre quem tem acesso à realidade virtual é extenso, pois envolve fatores que vão além de usufruir dos produtos. Uma das questões mais recorrentes quando se fala nisso é o alto custo financeiro que a tecnologia requer, tanto para ser feita quanto para ser consumida pelo público. Na ponta dos consumidores dessa equação o valor dos devices é o principal problema.

Um óculos HTC Vive, por exemplo, custa seis mil reais aqui no Brasil, sem contar os hardwares de ponta que são necessários para o processamento que sejam compatíveis com o aparelho. Entretanto, as empresas já fazem esforços para aliviar o bolso de quem quer experimentar a realidade virtual criando alternativas, como é o caso do Google Cardboard, um aparato simples feito de papelão que permite uma visualização mais rústica dos conteúdos. A crescente concorrência no setor também pode influenciar na queda dos preços – contudo, como aponta o relatório da Greenlight Insights, o maior lucro da indústria continuará a ser a vendas dos dispositivos e óculos de realidade virtual.

Leia também: Curso online busca desenvolver realidade virtual no Brasil

Levantando ainda uma nova variável, a idealizadora da FILE comenta: “quando falo de acessibilidade, [falo] do acesso a produzir para essa plataforma”. Para ela é preciso por em perspectiva não apenas quem pode consumir esse conteúdo, mas quem terá o poder de produzi-lo no futuro. “Ter o acesso de um usuário é uma coisa, agora poder desenvolver aquilo é ainda mais poderoso. [...] São dois tipos de acesso diferentes”, explica.

Um universo de possibilidades

Paulatinamente a realidade virtual está conquistando seu lugar ao sol nas principais frentes de cultura do mundo e se apresentando para aqueles que poderão transformá-la em uma nova linguagem com potencial de revolucionar o mercado de comunicação. Abrindo as portas para explorar territórios de uma forma totalmente nova, a tecnologia está pondo à prova tudo àquilo que já se conhecia até hoje. “É como se você pegasse o conhecimento da sua vida inteira e jogasse fora”, reflete Janaina falando sobre o cinema.

 Importantes nomes do mercado audiovisual, como os diretores Steven Spielberg e Alejandro González Inãrritu, se renderam à realidade virtual e estão desenvolvendo projetos cinematográficos. Imersão nesse contexto é uma palavra chave para tentar desvendar o poder dessa ferramenta. A ONU, por exemplo, desenvolveu um núcleo de realidade virtual juntamente com diretor Gabo Arora que registrou, dentre outras coisas, os detalhes da vida dentro de um campo de refugiados sírios. “Você se coloca dentro um outro mundo. [...] O tipo de emoção que a realidade virtual provoca é muito mais forte do que quando você está do outro lado da tela. É uma máquina de empatia”, diz a diretora da O2.

(Projeto da ONU "Clouds Over Sidra", dirigido por Gabo Arora)

Relembrando sua experiência trazendo obras digitais para perto do público na FILE, inclusive trabalhos de realidade virtual, Paula comenta que para ela foi uma surpresa ver a aderência de audiências heterogêneas à experiência que ofereciam. “O público tem uma empatia imediata com essa linguagem, é uma comunicação imediata [...] é um espaço expositivo mais democratizado”.

Futurologia

Em um mercado em que quatro anos representam um salto de dez vezes mais faturamento de uma tecnologia, é difícil arriscar qualquer previsão. “Os próximos 20 anos vão ser uma loucura por conta da quantidade de coisas que vão surgir”, comenta Janaina em tom de brincadeira. De fato, não há limites para onde as empresas podem expandir o alcance da realidade virtual – tal qual não há amarras para artistas, diretores e programadores explorarem as infinitas possibilidades que se abrem diante deles.

André Ramiro, de "Tropa de Elite", mira em Hollywood: "A cada passo que eu dou"

$
0
0

iG São Paulo

O ator foi André Mathias em "Tropa de Elite" e falou com exclusividade ao iG. Veja os outros destaques da coluna Bastidores desta segunda feira (18)

Dez anos após sua estreia como ator, André Ramiro continua buscando novos caminhos para trilhar. Com André Matias em “Tropa de Elite”, Ramiro descobriu sua vocação e a vem exercendo desde então. Nos últimos 10 anos ele já fez novelas, séries, longas, além de produções internacionais latinas. Agora, ele confessa que seu objetivo é chegar a Hollywood. “Sinto que minha carreira vem puxando para isso a cada passo que eu dou” confessa o ator em entrevista ao iG.

Leia também: Robert Pattinson aparece irreconhecível em trailer de "Bom Comportamento"

André Ramiro famoso em

André Ramiro famoso em "Tropa de Elite"

Foto: Reprodução/Instagram


E André Ramiro já começou essa caminhada. Nos últimos anos ele participou de dois longas internacionais. O primeiro foi “Patas Arriba”, produção Venezuelana. O segundo “Las Ineses”, que estreou na Argentina este ano. Agora, André Ramiro conta que tem praticado inglês e que pretende fazer filmes internacionais. Ele já foi dirigido por Stephen Daldry em “Trash: A Esperança vem do Lixo”, uma co-produção Brasil e Inglaterra.

Projetos

Enquanto planeja a carreira internacional, ele desenvolve diversos projetos por aqui. O primeiro deles, já gravado e com previsão de estreia para 2018 é a série “Pacto de Sangue”. Produzida pelo canal Space, a série mostra a história de um repórter (Guilherme Fontes) que, por trás da fachada de boa pessoa, está envolvido com o tráfico de drogas e humano. Ramiro interpreta Soares, um policial que investiga essa organização criminosa.

No próximo ano ele também estreia na direção. Ao lado de José Paulo ele dirigirá um documentário sobre o maratonista Ivanildo Dias de Souza, ganhador da São Silvestre e gari. “Ele é uma pessoa que eu considero um herói por excelência, um campeão na vida”, conta. Também com José Paulo, ele participará de um filme sobre a chacina do Bar Bodega, que aconteceu em São Paulo em 1996.

Leia também:  "Catifish Brasil" promete intrigas e revelações chocantes em nova temporada

Novelas

Contratado por muito tempo da Record, André fez duas séries e três novelas no canal. Apesar de focado em outros projetos, ele não descarta voltar para os folhetins. “Tenho pretensão de voltar a fazer  novelas mas acredito que isso vá acontecer naturalmente. Por enquanto eu estou focado em projetos teatrais, de cinema e séries – acredito que a partir daí esse meu retorno às novelas seja natural”, explica.

“Labirinto”

Na estrada há 17 anos, o cantor paulista Gus lança no dia 15 de setembro “Labirinto”, primeiro single de sua nova fase. A canção, que chega às plataformas de streaming juntamente com o clipe, mostra o amadurecimento musical do vocalista de 30 anos, que imprime uma versatilidade única em sua estreia solo.

Gus explora os caminhos da música Pop em “Labirinto”

Gus explora os caminhos da música Pop em “Labirinto”

Foto: Divulgação


“Labirinto pode ser interpretado de diversas formas, mas para mim significa o novo rumo que tive de encontrar sozinho em minha musicalidade. Nunca quis chegar ao lugar comum, queria desbravar minha versatilidade sem perder minhas raízes, e esse single com certeza mostra que encontrei o caminho que sempre procurei” afirma Gus.

Além do single, a música também ganha um videoclipe, protagonizado por Gabi Lopes. A história do clipe se passa em uma boate, onde o casal passeia em meio a diversos manequins que representam o anonimato. Nesta passagem lúdica, para o cantor a única pessoa que ele consegue enxergar é a protagonista, e no meio deste labirinto, ele tenta de todas as formas se aproximar de sua musa.

Centenário do Samba

No dia 29 de setembro, sexta, às 21h30, a banda Casuarina comemora o centenário do samba no Teatro do Sesc Belenzinho. O grupo faz um passeio por uma seleção de sambas históricos, com um enredo centenário costurado, também, por canções de sua safra autoral. O repertório começa com uma homenagem aos primeiros compositores, como Donga e Sinhô, e segue com a geração de Ismael Silva e Noel Rosa, que moldou o samba da maneira como o conhecemos.

Na sequência, vem a fase em que o ritmo ultrapassou as fronteiras cariocas e ganhou o Brasil, virou instrumento político durante a ditadura e reafirmou suas origens nos subúrbios, com Fundo de Quintal e Cacique de Ramos abrindo caminho para Luiz Carlos da Vila e Zeca Pagodinho.

"Mãe!"

“Idéias explosivas”, define Jennifer Lawrence em depoimento sobre as muitas camadas do longa dirigido por Darren Aronosfky. Em vídeo de making of recém-divulgado pela Paramount, a atriz fala sobre a intensidade crescente do filme. O clipe traz ainda um compilado de cenas enérgicas em que JLaw contracena com Michelle Pfiffer e Javier Bardem.

Jennifer Lawrence fala sobre a intensidade de

Jennifer Lawrence fala sobre a intensidade de "Mãe!" em novo clipe

Foto: Divulgação


Em "Mãe!" a relação de um casal é testada quando visitantes não esperados chegam à sua casa e atrapalham a tranquilidade da família. Do diretor Darren Aronofsky (de “Cisne Negro” e “Requiem para um Sonho”), “Mãe!” é um suspense psicológico sobre amor, devoção e sacrifício. Com distribuição da Paramount Pictures Brasil, o filme estreia em 21 de setembro.

Vem por aí

No capítulo desta segunda-feira (18) de "A Força do Querer" Silvana (Lilia Cabral) não vai acredita que a gravidez de Irene (Débora Falabella) seja verdadeira. Mas mal sabe ela que a vilã realmente está grávida. Tanto, que ela comemora a novidade com Mira (Maria Clara Spinelli). Mais tarde, Eugênio (Dan Stulbach) descobrirá que a ex-amante está grávida e recebrá o conselho de Silvana para que espere para contar à Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Eugênio ficará sabendo da gravidez de Irene em

Eugênio ficará sabendo da gravidez de Irene em "A Força do Querer"

Foto: Reprodução/Globo


Já em "Pega Pega", o bicho vai pegar! Malagueta (Marcelo Serrado) usa Maria Pia (Mariana Santos) pra entregar a Timóteo (Cacá Amaral) o dinheiro que ele pediu para sumir. O pai do funcionário de Eric (Mateus Solano) encontra a loira em um restaurante e quer saber se ela é namorada do filho. A gata dá um fora e diz que isso não é da conta dele.

Por fim, em "Novo Mundo", edro (Caio Castro) e Chalaça (Romulo Estrela) estão trabalhando quando Bonifácio (Felipe Camargo) entra na sala furioso. "Não posso acreditar! Eles reabriram o jornal?!", pergunta. O que será que vai acontecer?

Leia também: Ator de "Tropa de Elite", André Ramiro lança CD no Rio de Janeiro


Rock in Rio: os 10 destaques do primeiro final de semana do festival

$
0
0

iG São Paulo

Desde a sexta-feira (15) até a noite do último domingo (17), o festival já mostrou que veio para ficar na memória com grande lista de bons momentos

O Rock in Rio deu seu ponta pé inicial na última sexta-feira (15) e, de cara, já deixou sua marca na memória dos brasileiros e de todo o público presente na Cidade do Rock tanto no primeiro dia, quanto na sequência do festival, no sábado (16) e no domingo (17) em todos os palcos.

Leia também: Gisele Bündchen e mais: os famosos na primeira noite de Rock in Rio

Primeiro final de semana do Rock in Rio foi recheado de bons momentos

Primeiro final de semana do Rock in Rio foi recheado de bons momentos

Foto: Reprodução/Twitter


Durante o primeiro final de semana do Rock in Rio, melhores momentos para a lista não faltaram, tanto que foi difícil separar só 10 para a nossa lista. Imagina na semana que vem?

Veja os 10 melhores momentos do primeiro final de semana do festival:

Na nossa cara

Pabllo Vittar está na lista dos destaques do primeiro fim de semana do Rock in Rio

Pabllo Vittar está na lista dos destaques do primeiro fim de semana do Rock in Rio

Foto: Reprodução/Instagram


Se no primeiro dia do evento Pabllo Vittar já tinha causado uma senhora sensação ao arrastar uma multidão digna do Palco Sunset para seu show na tenda de uma das patrocinadoras do festival, sua participação no show da americana Fergie no Palco Mundo no sábado não deixou dúvidas: habemos uma nova diva pop em terra brasilis. A drag foi a grande personalidade do primeiro fim de semana do Rock in Rio.

Fora Temer

Com showzão%2C público do Skank protestou contra Temer

Com showzão%2C público do Skank protestou contra Temer

Foto: Reprodução/Instagram


É definitivamente o grande mantra da edição 2017. Você pode até não se sentir muito à vontade de politizar seu show, mas se você é artista nacional e não o fizer, parece que algo vai ficar faltando em sua apresentação. Skank no Palco Mundo, Blitz no Sunset e praticamente em todas as apresentações o coro “Fora Temer” se fez sentir. Às vezes entoado pelo público, outras pelos artistas. Até o repórter do Multishow China comentou: “É a música mais tocada no Rock in Rio desse ano!”

Fergie

Fergie animou o público da segunda noite do Rock in Rio no último sábado (16)

Fergie animou o público da segunda noite do Rock in Rio no último sábado (16)

Foto: Reprodução/Twitter


A americana de 42 anos fez um show eclético, colorido e marcado por problemas técnicos. Mas Fergie soube cativar o público. Chamou Pabllo Vittar para cantar e rebolar com ela no palco e apostou no repertório do Black Eyed Peas. O playback talvez a tenha feito se sentir diva, mas Fergalicious, M.I.L.F.S e You Already Know trouxeram êxtase ao Palco Mundo. Entre os que aprovaram e os que reprovaram, um consenso: foi um show intenso.

Leia também: Show de Fergie tem erros técnicos, Pabllo Vittar e divide opiniões na web

Maroon 5 protocolar

Teve Maroon 5 em dose dupla no primeiro fim de semana do Rock in Rio

Teve Maroon 5 em dose dupla no primeiro fim de semana do Rock in Rio

Foto: Reprodução/Twitter


Headliner em duas noites do evento, na abertura substituindo Lady Gaga, o Maroon 5 apostou na cartilha certeira de seu repertório de hits. Se no primeiro dia foram mais simpáticos nos bastidores, no palco foram protocolares. Nada de Lady Gaga na apresentação, mas um mimo para os cariocas: “Garota de Ipanema” cantada em português. Eles já haviam cantado a música em show na cidade em 2016. No sábado, Adam Levine e sua turma se soltaram um pouco mais com um público assumidamente seu – o vocalista até tirou a camisa – mas na soma, os shows ficaram um pouco abaixo das expectativas.

Justiça a Elza Soares

A primeira apresentação de Elza Soares em um grande festival foi ao lado de Rael

A primeira apresentação de Elza Soares em um grande festival foi ao lado de Rael

Foto: Reprodução/Instagram


Sensação internacional e com mais de 60 anos de carreira, Elza Soares nunca tinha se apresentado em um grande festival de música no Brasil. Essa omissão que beira o imperdoável foi corrigida no sábado (16). Aos 87 anos a cantora estreou no Rock in Rio em uma apresentação junto ao rapper Rael no Palco Sunset e o público veio abaixo. Elza foi merecidamente ovacionada.

A nostalgia da Blitz e Davi Moraes

A banda Blitz  levou os anos 80 ao Rock in Rio

A banda Blitz levou os anos 80 ao Rock in Rio

Foto: Reprodução/Instagram


A banda Blitz abriu os trabalhos no Palco Sunset e transportou os anos 80 para a Cidade do Rock em um show contagiante, nostálgico e cheio de bons momentos. Um desses momentos foi a participação do músico Davi Moares, que graças ao convite da banda liderada por Evandro Mesquita, que parece controlar as ações do tempo, se tornou o único artista a participar de todas as edições do festival no Brasil.  

Comunhão com Shawn

Shawn Mendes conquistou a Cidade do Rock

Shawn Mendes conquistou a Cidade do Rock

Foto: Reprodução/Instagram


O primeiro show do Rock in Rio a promover profunda sinergia entre público e artista foi o do canadense de 19 anos Shawn Mendes. As milhares de fãs do cantor entoaram seus “hinos” a plenos pulmões e impactaram o músico que fez uma boa estreia no festival sem o apoio de luzes e parafernálias. No piano e no violão, ele  conquistou a Cidade do Rock.

SOS Amazônia

Teve SOS Amazônia durante show do Frejat

Teve SOS Amazônia durante show do Frejat

Foto: Reprodução/Instagram


No último dia do Rock in Rio, o público soltou a voz não só para cantar com as atrações da noite, mas também para gritar pela preservação da Amazônia e contra os políticos brasileiros. O protesto aconteceu no Palco Mundo durantes os shows de Alicia Keys e Frejat.

Protesto contra a homofobia

Teve protesto contra a homofobia com Liniker%2C Almério e Johnny Hooker

Teve protesto contra a homofobia com Liniker%2C Almério e Johnny Hooker

Foto: Reprodução/Instagram


Se o público de Alicia Keys e Frejat gritou pela preservação da Amazônia no Palco Mundo, quem assistia Liniker, Almério e Johnny Hooker no Palco Sunset também protestou, mas no caso o público gritou contra a homofobia.

Para fechar com chave de ouro

Justin Timberlake fechou o primeiro fim de semana do Rock in Rio com chave de ouro

Justin Timberlake fechou o primeiro fim de semana do Rock in Rio com chave de ouro

Foto: Reprodução/Globo


Leia também: Ator e empresário de sucesso, Justin Timberlake volta consagrado ao Rock in Rio

Justin Timberlake subiu ao Palco Mundo para fechar a última noite do Rock in Rio com chave de ouro. O cantor, queridinho do pop, fez firulas e muitas gracinhas com o público. Para o delírio do público, o ex N'Sync ainda assinou uma bandeira do Brasil e desceu do palco para uma selfie com uma fã aniversariante. Que presentão, hein?

Tem mais!

Na próxima quinta-feira (21), o Rock in Rio estará de volta com shows de Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Guns N' Roses, Bon Jovi e, é claro, muitos brasileiros para o público fazer a festa.




Emmy surpreende e coloca mulheres em destaque neste ano; veja ganhadores

$
0
0

iG São Paulo

Emmy consagra mulheres de "The Handmaid's Tales" e premia Hulu como serviço de streaming, batendo a global Netflix; veja os ganhadores

Tendo acontecido na noite do último domingo (17), a premiação do Emmy deste ano foi um pouco diferente do que o público está acostumado a ver. Com um caráter mais progressista, o prêmio deu grande destaque às mulheres e consagrou, pela primeira vez, um diretor negro. Além disso, o público viu a gigante Netflix ser desbancada por outro serviço de streaming menor, o Hulu, exclusivo para localidades dos Estados Unidos e que tem apostado em produções originais de temas variados.

Leia também: Emmy 2017 deve consagrar séries do streaming de maneira inédita

Com caráter mais progressista, Emmy consagra mulheres e diretor negro é vencedor pela primeira vez

Com caráter mais progressista, Emmy consagra mulheres e diretor negro é vencedor pela primeira vez

Foto: Reprodução/Twitter

Com a produção "The Handmaid's Tale" - que, embora não tenha estreado no Brasil, fez muito sucesso na crítica estadounidense - , o serviço norte-americano de streaming Hulu acabou levando o Emmy de melhor produção original - tornando-se, dessa forma, o primeiro serviço de streaming . Além disso, com cinco prêmios cada entre as categorias principais, as séries "The Handmaid's Tale" e "Big Little Lies" foram as grandes ganhadoras da noite de gala - colocando as mulheres  e, sobretudo, a opressão cotidiana e sistemática que as mulheres sofrem, em destaque na premiação.

Apesar disso, a Netflix não saiu de mãos vazias da premiação. Com o episódio "San Junipero", da série futurística "Black Mirror", a gigante do streaming conquistou dois prêmios: melhor roteiro de série limitada e melhor telefilme. Como de costume, "Saturday Night Live", um programa humorístico bastante popular nos Estados Unidos, também esteve entre os premiados e levou quatro estatuetas. "Veep" também não ficou de fora e levou dois prêmios das categorias principais. 

A noite também consagrou uma recordista: Julia Louis-Dreyfus. Essa foi a sexta vez consecutiva que a atriz levou a estatueta de Melhor Atriz. E houve ainda a primeira vez de alguns concorrentes: Donald Glover foi o primeiro negro a vencer uma categoria de direção. O prêmio veio pela produção "Atlanta". Lena Waithe foi consagrada a primeira roteirista negra a levar o prêmio, por "Master of None"; e Reed Morano foi a primeira diretora a ganhar um Emmy nos últimos 22 anos, por "The Handmaid's Tale".

Leia também: Conheça curiosidades do Emmy, maior premiação mundial da TV

Como era de se esperar, a minissérie da HBO, "Big Little Lies" também levou cinco prêmios:  melhor minissérie, melhor atriz em minissérie para Nicole Kidman, melhor atriz coadjuvante em minissérie para Laura Dern, melhor ator coadjuvante em minissérie para Alexander Skarsgard e melhor direção em minissérie para Jean-Marc Vallée.

Outro ponto marcante da premiação foram os discursos contra o atual presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump. Além dos discursos inflamados, que criticavam as posturas internacionais do líder, houve um discurso cômico envolvendo o nome do governante. O apresentador Stephen Colbert afirmou que, se o empresário tivesse ganho um Emmy com o reality show "O Aprendiz", que comandava no passado, ele talvez não fosse presidente. "A culpa é de vocês", brincou, na abertura da noite de gala, responsabilizando o júri do prêmio e o público pelo triunfo do republicano na última eleição.

Mais uma polêmica foi o discurso de Nicole Kidman. Emocionada com o prêmio, ela dedicou a estatueta para o marido, Keith Urban, e para as filhas Sunday Rose, 9, e Faith Margaret, 7, em um discurso sobre abuso doméstico e depressão. Porém, deixou de citar seus dois filhos adotivos com o também ator Tom Cruise - Connor Cruise, 22, e Isabella Cruise, 24 -, com quem foi casada por mais de dez anos, até 2001. A postura da atriz foi duramente criticada pelos internautas nas redes socias, afirmando que ela havia "se esquecido" dos adolescentes.

Leia também: "Westworld" lidera indicações ao Emmy Awards 2017; veja a lista

A premiada série "Game of Thrones" não concorreu ao Emmy por não ter estreado sua última temporada a tempo da classificação para o prêmio. Isso porque ela estreou em junho, e a data limite para a estreia dos concorrentes é em maio do mesmo ano. Em 2016, a série recebeu 23 indicações e levou diversas estatuetas.

Veja a lista de vencedores

A premiação do Emmy ocorreu no último domingo (17); veja a lista completa de vencedores

A premiação do Emmy ocorreu no último domingo (17); veja a lista completa de vencedores

Foto: Reprodução/Instagram


Melhor Série de Drama

"The Handmaid's Tale"

Melhor Série de Comédia

"Veep"

Melhor Telefilme

"Black Mirror - San Junipero"

Melhor Minissérie ou Série Limitada

"Big Little Lies"

Melhor Ator em Série de Drama

Sterling K. Brown ("This Is Us")

Melhor Atriz em Série de Drama

Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale")

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama

John Lithgow ("The Crown")

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama

Ann Dowd ("The Handmaid's Tale")

Melhor Ator Convidado em Série de Drama

Gerald McRaney ("This Is Us")

Melhor Atriz Convidada em Série de Drama

Alexis Bledel ("The Handmaid's Tale")

Melhor Ator em Série de Comédia

Donald Glover ("Atlanta")

Melhor Atriz em Série de Comédia

Julia Louis-Dreyfus ("Veep")

Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia

Alec Baldwin ("Saturday Night Live")

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

Kate McKinnon ("Saturday Night Live")

Melhor Ator Convidado em Série de Comédia

Dave Chapelle ("Saturday Night Live")

Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia

Melissa McCarthy ("Saturday Night Live")

Melhor Ator em Série Limitada ou Telefilme

Riz Ahmed ("The Night Of")

Leia também: Por quê “This Is Us” virou um fenômeno nos EUA?

Melhor Atriz em Série Limitada ou Telefilme

Nicole Kidman ("Big Little Lies")

Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Telefilme

Alexander Skarsgard ("Big Little Lies")

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Telefilme

Laura Dern ("Big Little Lies")

Melhor Direção em Série de Drama

"The Handmaid's Tale", Reed Morano

Melhor Direção em Série de Comédia

"Atlanta", Donald Glover 

Melhor Direção em Série Limitada ou Telefilme

"Big Little Lies", Jean Marc-Vallée

Melhor Roteiro em Série de Drama

"The Handmaid's Tale", Bruce Miller

Melhor Roteiro em Série de Comédia

"Master of None", Lena Waithe e Aziz Ansari

Melhor Roteiro em Série de Limitada ou Telefilme

"San Junipero" ("Black Mirror"), Charlie Brooker

Melhor Programa de Esquetes

"Saturday Night Live"

Melhor Programa de Variedade

"Last Week Tonight with John Oliver"

Leia também: Com Game of Thrones de fora, disputa pelo Emmy fica mais acirrada este ano

Em seu programa, Silvio Santos chama Bruno Gagliasso de traidor e sem vergonha

$
0
0

iG São Paulo

Silvio Santos fez uma brincadeira com Bruno Gagliasso em seu programa

Silvio Santos anda sem papas na língua! Durante seu programa do último domingo (17), o apresentador alfinetou Bruno Gagliasso, no quadro "De Olho nas Celebridades", em que o público envia vídeos de famosos fazendo qualquer coisa em público. Quem envia o melhor vídeo recebe uma quantia em dinheiro da emissora.

Leia também: Silvio Santos aconselhou Patricia Abravanel a "sair da TV" após polêmica

Silvio Santos critica Bruno Gagliasso em seu programa; o ator começou a carreira no SBT

Silvio Santos critica Bruno Gagliasso em seu programa; o ator começou a carreira no SBT

Foto: Divulgação

Em tom de brincadeira, Silvio Santos criticou Bruno Gagliasso, que começou a chamar a atenção quando começou a carreira no SBT. "É o Bruno Gagliasso, aquele que fez 'Chiquititas' e depois foi pra Globo? Mal agradecido, traidor e sem vergonha! Por uns míseros milhões de reais largou o SBT, uma casa de família", disse o apresentador, sem conseguir segurar o riso.

Leia também: Dez vezes que Silvio Santos surpreendeu os brasileiros

Ao final do vídeo enviado pelo telespectador, ele ainda continuou alfinetando o marido de Giovanna Ewbank, afirmando que, caso algum dia o ator não tenha mais vínculos contratuais com a emissora global, não o aceitará no SBT, que é, nas palavras do dono do baú, "uma casa de família". "Está na Globo até hoje? Se ele for mandado embora, nunca mais põe os pés nessa casa. Traidor", finalizou.

A carreira

Bruno Gagliasso começou como ator fazendo diversas figurações em programas da Rede Globo nos anos 90. Ele também teve uma rápida participação em Malhação - mas não chamou a atenção da emissora o bastante para integrar o elenco de atores.

Então, assinou um contrato com o SBT para participar da última temporada da novela "Chiquititas", nos anos 2000. Na novela infanto-juvenil, ele deu vida a Rodrigo, uma das crianças do orfanato. O trabalho fez com que o ator começasse a aparecer e fosse chamado pela emissora global, onde assinou um contrato para a novela "As Filhas da Mãe", exibida em 2001. Desde então, Gagliasso não trocou mais de emissora. Mais recentemente, ele passou a fazer participações em vídeos no canal do YouTube da esposa.

Leia também: Silvio Santos e outros programas com cenas impróprias para a TV

"A Força do Querer": Jeiza e Bibi trocam tiros

$
0
0

iG Gente

Mais um embate entre as rivais promete agitar a sequência da novela de Glória Perez; dessa vez, Bibi e Jeiza trocarão tiros uma com a outra

Mais um embate tenso entre Bibi, personagem de Juliana Paes, e Jeiza, personagem de Paolla Oliveira, promete tomar conta dos próximos capítulos de "A Força do Querer". Mas dessa vez as duas não ficarão só nas provocações nem policial não vai aplicar um golpe de Jiu Jitsu na rival. 

Leia também: Jeiza, é você? Paolla Oliveira mostra corpão em foto de micro biquíni

Bibi e Jeiza trocarão tiros em

Bibi e Jeiza trocarão tiros em "A Força do Querer" em mais um embate tenso entre as duas

Foto: Reprodução/Globo


No capítulo da próxima terça-feira (26) de "A Força do Querer", Jeiza e Bibi trocaram tiros uma contra a outra. A cena tensa acontecerá depois de Selma (Clarisse Derzié Luz) descobrir com Aurora (Elizangela) a localização da casa de Rubinho (Emilio Dantas) e passar para a policial.

A mãe de Bibi ficará desesperada ao saber que a filha foi encontrar com o marido, mas o casal conseguirá fugir. Quem não tem a mesma sorte é Sabiá (Jonathan Azevedo), que será rendido.

Leia também: No ringue, Juliana Paes posa sensual: "Vem pra mão, Jeiza"

A Novela

Depois de mais de dez anos apresentando a cultura de outros países, Galória Perez resolveu mostrar os costumes brasileiros em sua nova novela “A Força do Querer” e escolheu a região Norte como cenário. No primeiro capítulo da trama, Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) – ainda crianças – se afogam e são salvos por índios, que entrega aos dois um amuleto e lhes dão um aviso: a água  que os uniu será a mesma que irá separá-los.

Passado o tempo, os dois são apresentados já adultos e se reencontram. Enquanto Zeca é noivo de Ritinha (Isis Valverde), Ruy tem outro relacionamento, mas roubara a garota do caminhoneiro e é no bairro de Portugal Pequeno que ele se refugia para esquecer a amada até que conhece Jeiza (Paolla Oliveira) e se envolve com ela.

Leia também: Relembre as maiores polêmicas de Glória Perez em novelas

“A Força do Querer” é escrita por Glória Perez e ainda aborda temas como vício, identidade sexual e vida criminosa. A novela vai ao ar de segunda à sábado após o “Jornal Nacional”.

Símbolo da contracultura, revista Rolling Stone está à venda

$
0
0

iG São Paulo

De acordo com o filho de Jan Wenner, fundador da revista, o futuro das publicações impressas é incerto e a intenção com a decisão é “ser proativo para se adiantar à curva”. Publicação foi marco da contracultura

Parece que o cenário das informações impressas tem ficado cada vez mais incerto por conta da era das redes sociais, que tem puxado tudo para o virtual e comprometido o rumo de muitos veículos jornalísticos. Entre eles, está a revista Rolling Stone, prestes a mudar de mãos, já que a editora responsável pela publicação anunciou na manhã desta segunda-feira (17) que colocará sua parte no controle do veículo à venda.

Leia também: Isis Valverde sobre fofocas após "Amores Roubados": "Vivi mentiras horrorosas"

A Rolling Stone foi criada em 1967 por Jan Wenner e agora está a venda

A Rolling Stone foi criada em 1967 por Jan Wenner e agora está a venda

Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com Jan Wenner, o fundador da revista, que completou 50 anos em 2017, a decisão da venda tem fundamento justamente nas incertezas que estão guardadas com o futuro do mercado editorial. Para Wenner, que controla as publicações da Rolling Stone desde 1967 com a Wenner Media e ao lado de seu filho, Gus Wenner, os tempos que estão por vir para a revista parecem desafiadores para uma editora familiar. “Há um nível de ambição que não conseguimos alcançar sozinhos”, declarou Gus ao New York Times no último domingo (17). “Estamos sendo proativos e queremos nos adiantar à curva”, completou.

Paul McCartney já estampou a capa de uma das edições da revista americana

Paul McCartney já estampou a capa de uma das edições da revista americana "Rolling Stone"

Foto: Divulgação/Rolling Stone

A Rolling Stone

Ao lado do crítico de música Ralph Gleason, Jan Wenner deu vida à Rolling Stone, revista que não demorou muito para se tornar um veículo icônico de cultura e política dentro do mercado editorial. Desde 1967 até então, a publicação fez história com capas estrelando celebridades ilustres e representativas tanto do mundo da música, quanto da moda, da política e da atuação. Entre elas, Lady Gaga, Paul McCartney, Madonna e Jim Morrison, além de papas e presidentes. Inesquecíveis, as edições da Rolling Stone se tornaram verdadeiros símbolos para o jornalismo.

Leia também: Rolling Stones anunciam novo álbum para dezembro; ouça a primeira música

Ganhos e dificuldades

Ainda que a Rolling Stone tenha criado críticos culturais de peso e sucesso, as coisas estreitaram para a revista em 2014, quando foi veiculado um caso de estupro no campus da Universidade de Virgínia sem apuração suficiente da veracidade dos fatos. Depois do acontecido, a publicação se retificou, mas um golpe acometeu suas finanças e sua reputação, deixando as coisas mais difíceis.

Um Rock in Rio para chamar de seu? Anitta quer criar festival musical para 2018

$
0
0

iG São Paulo

Cantora que ficou de fora do line-up do Rock in Rio em 2017 se articular para criar um festival com atrações nacionais e internacionais já em 2018

Que Anitta não para de emplacar um hit atrás do outro e de se destacar no mercado fonográfico nacional e internacional, todos já sabem. No entanto, não é por aí que param o sucesso e os planos da funkeira. Prova disso é o fato da lista de intenções da cantora ter crescido: entre os planos da carioca (pasme!), está a criação de um novo festival de música no Brasil.

Leia também: Indireta? Anitta agradece Fergie, elogia Pabllo Vittar e é mal interpretada

Anitta faz post no Instagram sobre encontro de Fergie e Pabllo Vittar no Rock in Rio

Anitta faz post no Instagram sobre encontro de Fergie e Pabllo Vittar no Rock in Rio

Foto: Reprodução/Instagram

As informações bafônicas sobre a novidade foram dadas por Alcelmo Góis, do jornal O Globo. De acordo com ele, 2018 é o ano que marca o surgimento do novo festival musical com as rédeas nas mãos de Anitta, que pretende criar com o evento um espaço “democrático” e “sem preconceito com ritmos”. Porém, ainda são somente essas as informações mais sólidas sobre o planejamento, que ainda não tem local definido, mas contará com personalidades nacionais e internacionais.

Leia também: Após Gaga cancelar show, fãs pedem Anitta no Rock in Rio

Rock In Rio 2017

Todos que acompanham Anitta e o sucesso cada vez maior da cantora, sabem que a expectativa estava alta para que ela participasse do Rock In Rio 2017, porém a cantora ficou de fora do evento. 

Leia também: Neymar é o próximo? Anitta supera seguidores de Bruna Marquezine no Instagram

No último domingo, no Instagram, ela parabenizou a parceira da música "Sua Cara", Pabllo Vittar, por sua apresentação no Palco Mundo ao lado da americana Fergie e revelou que também foi convidada pela diva para participar da apresentação.  "Obrigada meu amor @fergie pelo convite.. dessa vez eu realmente não poderia... mas eu sabia que @pabllovittar seria tao incrivel quanto", escreveu.

E Anitta continuou rasgando elogios a Pabllo Vitta na rede social.  "E então voces me fizeram presente.. obrigada pelo carinho. Tambem amo voce @pabllovittar e amo sua causa... repito que sempre estarei aqui. Tem lugar pra TODOS nós neste mundo. E eu espero que muitos possam aprender com isto", continuou ela.

Animação da Pixar, "Viva - A Vida É Uma Festa" ganha primeiro trailer; assista

$
0
0

iG São Paulo

"Viva - A Vida É Uma Festa" mostra a relação cultural e afetiva com a música

"Viva - A Vida É Uma Festa" é a mais nova animação da Pixar, que retrata a vida de um jovem,  cercada de cultura e história da música no México. O espectador irá acompanhar o jovem Miguel em uma jornada emocionante, tentando provar que tem talento para a música - embora essa manifestação cultural tenha sido banida de sua família há gerações.

Leia também: Animação: 5 curtas da Pixar que foram feitos para emocionar

A animação

A animação "Viva - A Vida É Uma Festa" estreia na primeira semana de janeiro do ano que vem

Foto: Divulgação

Durante o caminho de "Viva - A Vida É Uma Festa", o jovem enfrenta diversos perigos em uma jornada pelo deslumbrante e pitoresco Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Seu maior objetivo é provar para sua família que ele pode se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz.

Leia também: Animação: a escalada de um produto infantil à forma de arte

No meio desta perigosa aventura, Miguel conhecerá um trapaceiro galanteador chamado Hector, que o ajudará a desvendar os segredos de sua família e a entender porque sua família se afastou da música e quer impedi-lo de ter uma carreira musical.

Ambientada no México, a animação promete contar com muitos elementos típicos da cultura daquele país, como as caveiras mexicanas e os sombreros, além de muita música durante a aventura. O ponto de partida da trama é o tradicional Dia dos Mortos, em que todos os moradores do país homenageiam os parentes e amigos que já faleceram.

Assista ao trailer

O longa-metragem tem direção de  Lee Unkrich (“Toy Story 3”), e é codirigido por Adrian Molina (story artist de “Universidade Monstros”), além de ser produzido por Darla K. Anderson (“Toy Story 3”). 

Leia também: “Carros 3”: 10 motivos para amar a nova animação da Pixar

A mais nova animação da Pixar, "Viva - A Vida É Uma Festa" ("Coco", nos Estados Unidos), tem data de estreia no Brasil para o dia 4 de janeiro do ano que vem.  A distribuição será feita pela Disney.


Diretor revela morte trágica de Irene no final de "A Força do Querer"

$
0
0

iG Gente

Segundo Rogério Gomes, diretor artístico da trama, a vilã morrerá durante uma perseguição em um edifício garagem com um grave acidente; veja

Para quem está torcendo para que Irene (Débora Falabella) pague por tudo de ruim que vem fazendo em "A Força do Querer", uma boa notícia: a vilã morrerá antes do último capítulo.

Leia também: Assim como Irene em “A Força do Querer”, relembre outras vilãs sedutoras

Diretor artístico de

Diretor artístico de "A Força do Querer" revela morte trágica de Irene no fim da novela

Foto: Reprodução/Globo


O diretor artístico de "A Força do Querer", Rogério Gomes, revelou ao site oficial da trama o dia está chegando "Ela vai morrer durante uma perseguição em um edifício garagem [...] Irene entra em um elevador e sofre um grande acidente", adiantou ele.

Mas o que Irene irá fazer naquele lugar? E quem irá persegui-la? Com certeza é mais uma de suas armadilhas. Mas só assistindo a sequência da novela para descobrirmos, né? Afinal, parece que Elvira (Betty Faria), Garcia (Othon Bastos), Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) não precisarão mais se preocupar com suas maldades.

Leia também: "A Força do Querer": Dedé se desespera ao ver Bibi sendo presa e comove web

A Novela

Depois de mais de dez anos apresentando a cultura de outros países, Galória Perez resolveu mostrar os costumes brasileiros em sua nova novela “A Força do Querer” e escolheu a região Norte como cenário. No primeiro capítulo da trama, Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) – ainda crianças – se afogam e são salvos por índios, que entrega aos dois um amuleto e lhes dão um aviso: a água  que os uniu será a mesma que irá separá-los.

Leia também: "Sonho realizado", diz Maria Clara Spinelli, a Mira de "A Força do Querer"

Passado o tempo, os dois são apresentados já adultos e se reencontram. Enquanto Zeca é noivo de Ritinha (Isis Valverde), Ruy tem outro relacionamento, mas roubara a garota do caminhoneiro e é no bairro de Portugal Pequeno que ele se refugia para esquecer a amada até que conhece Jeiza (Paolla Oliveira) e se envolve com ela.

“A Força do Querer” é escrita por Glória Perez e ainda aborda temas como vício, identidade sexual e vida criminosa. A novela vai ao ar de segunda à sábado após o “Jornal Nacional”.

Ator de "Game Of Thrones" faz comparação da série com problemas ambientais

$
0
0

iG São Paulo

Nikolaj Coster-Waldau utilizou acontecimentos da sétima temporada da série para comentar sobre mudanças ambientais no planeta; confira

Depois de tornar-se um recordista em conquistar prêmios no Emmy Awards, a série fenômeno da HBO, “Game Of Thrones” ficou de fora na premiação este ano. Entretanto, isso não foi o suficiente para que os holofotes ficassem distantes  dos astros do programa. Integrante do Programa Global de Desenvolvimento das Nações Unidas, o dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, conhecido por interpretar Jaime Lannister na série, falou um pouco sobre questões climáticas e fez comparações pra lá de inusitadas no último domingo (17).

Ator de Game Of Thrones utiliza a série para comentar sobre mudanças ambientais no planeta

Ator de Game Of Thrones utiliza a série para comentar sobre mudanças ambientais no planeta

Foto: Reprodução


Leia também: Com Game of Thrones de fora, disputa pelo Emmy fica mais acirrada este ano

Em entrevista ao site Billboard, o astro de “Game Of Thrones”, que estava em Nova York, comentou um pouco sobre o seu trabalho com questões globais e sobre o uso de tecnologia para impactar positivamente o planeta. Com base nos acontecimentos da sétima temporada – em que os Lannisters e os Targaryens precisam se unir para enfrentar os White Walkers, ameaça que vem do extremo norte de Westeros – o ator disparou: "Não acho que tenha necessariamente essa intenção, mas o paralelo é que você tem um mundo em que você está tentando juntar todas as casas poderosas, todos os países, para lutar contra esse inimigo gigantesco e a casa mais poderosa diz, 'Sim, vou fazer isso', e, de repente, desiste não fazer mais. Pode facilmente traçar paralelos. Mas a verdade é que a realidade é muito maior que a ficção", opinou.

Leia também: Oitava temporada de "Game Of Thrones" terá protagonistas zumbis, afirma ator

"Nossa espécie tem sido tão bem sucedida. Somos quase 7 bilhões e meio de pessoas. Até 2030, seremos 8 bilhões e meio. A ironia é que estamos para destruir tudo isso. Acreditamos que somos invencíveis", completou o ator. Além de falar sobre o meio ambiente, Coster-Waldau ainda comentou sobre a representatividade das mulheres na HBO. “É algo que você quer levantar questões porque, 'nossa, isso é incrível, existe uma série que realmente acredita que as mulheres podem estar no controle e ser poderosas'”, comentou. "Essa é a questão principal: não deveria ser uma surpresa, ou você nem deveria pensar nesses termos”, completou o ator.

Leia também: HBO vai gravar diferentes finais para "Game Of Thrones"

Oitava temporada

Em clima de despedida “Game Of Thrones” começará a gravar os últimos episódios da série em outubro deste ano. Apesar de estar de acordo com o calendário do programa, a previsão é de que as gravações terminem só em agosto do próximo ano, o que faz com que o programa estreie possivelmente só em 2019.

Luiz Fernando Guimarães curte Rock in Rio ao lado do marido

$
0
0

iG São Paulo

O ator compartilhou uma foto na pista do festival nas redes sociais em uma das raras aparições públicas que fez ao lado de seu marido, Adriano Medeiros

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, começou na última sexta-feira (15). Ainda que tenha sido alvo de polêmicas por conta do cancelamento da cantora Lady Gaga, uns dos shows mais esperados do evento que ainda tem mais quatro dias de apresentações, a Cidade do Rock já atraiu milhares de fãs e celebridades, como foi o caso do ator Luiz Fernando Guimarães, lembrado pelo seu personagem Rui, em “Os Normais”.

Luiz Fernando Guimarães ao lado de seu marido Adriano Medeiros durante o Rock in Rio

Luiz Fernando Guimarães ao lado de seu marido Adriano Medeiros durante o Rock in Rio

Foto: Reprodução/Instagram


Leia também: Rock in Rio: os 10 destaques do primeiro final de semana do festival

O momento foi registrado na sua conta do Instagram “Demorouuuuuuu mas chegou!!!”, escreveu Luiz Fernando Guimarães na legenda da fotografia. Ao lado do seu marido Adriano Medeiros, que raramente aparece nas imagens divulgadas pelo ator, a foto alcançou mil likes e recebeu bastantes elogios dos fãs. “Lindos”, escreveu um seguidor. “Amo este casal”, comentou outro. Nas redes sociais, o ator ainda compartilhou mais momentos da sua experiência no Rock in Rio ao lado do amado.

Leia também: Gisele Bündchen e mais: os famosos na primeira noite de Rock in Rio


Leia também: Indireta? Anitta agradece Fergie, elogia Pabllo Vittar e é mal interpretada

Relacionamento 

Luiz Fernando Guimarães e Adriano Medeiros estão juntos desde 2004, mas os dois optaram por não morarem juntos – pelo menos por enquanto. O ator já havia se pronunciado em 2015 sobre o relacionamento pela primeira vez ao jornal Extra , em entrevista que também comentou ter escolhido manter a relação de maneira discreta para não “levantar bandeirinhas”.

Namorada homenageia Marcelo Rezende com vídeo inédito do jornalista

$
0
0

iG São Paulo

O vídeo mostra Marcelo Rezende mandando um recado para a sua namorada, Luciana Lacerda ressaltando que estava tudo bem com ele

Nesta segunda-feira (18), Luciana Lacerda, namorada de Marcelo Rezende, que morreu no último sábado (16) vítima de um câncer no fígado e outro no pâncreas, compartilhou um vídeo inédito do jornalista ainda no hospital, mandando um recado para a sua amada.

Marcelo Rezende em vídeo publicado pela namorada nesta segunda-feira (18)

Marcelo Rezende em vídeo publicado pela namorada nesta segunda-feira (18)

Foto: Reprodução/Instagram


Leia também: Morre o jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos após luta contra o câncer

“Amor, está tudo superlindo. Tudo bem? Comigo também. Estou deitando porque estou de repouso, mas está correndo tudo em com meu coração. Vê se vem logo, beijo e até já. Aguenta firma aí e vai orando, que eu estou correndo aqui, mas está tudo ajeitado”, disse Marcelo Rezende no vídeo. A publicação chegou a alcançar mais de 197 mil likes e recebeu cerca de mil comentários de apoio dos seguidores.

Leia também: Famosos lamentam a morte de Marcelo Rezende web

Na legenda do vídeo, a namorada do jornalista fez uma declaração de amor póstuma. “Oi amor. Ter vivido ao seu lado, para mim foi a maior declaração de amor. Ter cuidado de você foi cuidar de mim, ter vivido esses meses juntos foi algo que a vida me deu e que para sempre eu vou levar. A vida nos prega cada peça não? Mas realmente conhecer você foi algo tão além da palavra amor, que a mim só cabe dizer a Deus o meu eterno obrigado. Tudo aquilo que você me pediu eu fiz e faria tudo de novo outra vez”, escreveu.

Leia também: Reinaldo Gottino chora ao vivo ao falar da morte de Marcelo Rezende


Agradecimentos

Em vídeo anterior, Luciana Lacerda agradeceu aos fãs de Marcelo Rezende pelo apoio e solidariedade enquanto o jornalista batalhava contra a doença. “Eu estou vindo aqui para agradecer todas as orações. Tudo que vocês mandaram de vibrações boas ao longo da nossa jornada nesse cindo meses pesados, árduos. Que não forma fáceis, foram difíceis como ele mesmo falava. A cada pessoa que ajoelhou, rezou, pediu, a cada mensagem linda que foi enviada com todo respeito, solidariedade. Eu quero aqui do fundo do meu coração só agradecer o respeito que vocês tiveram comigo e principalmente com ele", disse ela em vídeo.


Rihanna quase mostra demais com visual ousado

$
0
0

iG São Paulo

Saindo para jantar em NY, Rihanna usou conjunto que quase deixava seus seios à vista; relação da cantora com Katy Perry azeda após Diamond Ball

Logo após o badalado Diamond Ball, Rihanna foi vista em Nova York saindo para jantar com um look revelador. Além de chamar a atenção pelo visual, a cantora também tem deixado claro que ela e Katy Perry já não se falam mais após comentário irônico no baile beneficente.

Leia também: Diamond Ball 2017: Rihanna brilha em evento e recebe famosos ilustres

Rihanna investe em visual arriscado que quase mostra demais%3B cantora fez comentário ambíguo sobre American Idol

Rihanna investe em visual arriscado que quase mostra demais%3B cantora fez comentário ambíguo sobre American Idol

Foto: Reprodução/Instagram


Visual ousado

Rihanna gosta de chamar a atenção com as roupas, isso já sabemos, mas no último domingo (17) a cantora foi vista saindo para jantar nas ruas de Nova York, de acordo com o jornal Mirror, com visual bastante revelador. A calça larga rosa contrastava com a parte de cima mínima que quase deixava seus seios à motra. Apesar de polêmico, o modelo usado por ele foi sucesso no seu Instagram e ela chegou a publicar um close da parte de cima da foto, evidenciando o ponto controverso. 

Leia também: Diplo entrega que Rihanna está preparando novo álbum


Leia também: Em entrevista Rihanna diz que se arrepende de quando perdeu virgindade

Relação azedou?

Rihanna e Katy Perry sempre foram abertamente amigas na indústria musical, mas conforme o portal Mirror indicou, as duas não são vistas juntas a mais de um ano e, na verdade, estariam evitando se encontrar em eventos público. Durante o Diamond Ball, dona do baile ainda deixou um recado controverso que pode ser para Katy.


Um repórter perguntou para Rihanna  qual seria a chance de entrar para o corpo de jurados do "American Idol", mas, com desdém, a morena respondeu que isso depende do quão "entediada" estivesse. Internautas e alguins portais notaram que Katy Perry não foi ao Diamond Ball e em maio deste ano assinou para fazer parte do "American Idol" e, por isso, muitos acreditam que Riri tenha deixado uma indireta para a outra.  

Viewing all 114609 articles
Browse latest View live